A fala do deputado Daniel Silveira foi absurda, mas a determinação da prisão pelo STF é totalmente inconstitucional! Esse é mais um caso de desrespeito à Constituição Federal vindo daqueles que deveriam zelar por ela.
Siga a thread >>
O ministro considerou o ato do deputado um crime inafiançável, baseando-se na Lei de Segurança Nacional. No entanto a Constituição só considera crimes inafiançáveis os casos de racismo, terrorismo, tráfico de drogas, tortura, crimes hediondos e
>>
a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático. Apesar de inconsequentes, as falas do deputado não se enquadram em nenhuma das opções.
>>
Para completar, no art. 53 da Constituição está garantido a todos os congressistas a inviolabilidade parlamentar, direito relacionado às atividades mais essenciais dos parlamentares: o uso da palavra e do voto.
>>
Além de proteger a liberdade de expressão do parlamentar, a inviolabilidade visa criar um campo de proteção ao redor dos votos que o parlamentar deposita nas deliberações da Casa. A decisão foi interpretativa e baseada numa lei ordinária, ferindo regramentos constitucionais.
>>
Recentemente tivemos casos de corrupção passiva, de propina e até de investigada por mandar matar o marido que ainda não foram julgados pelo Conselho de Ética da Câmara. Por mais que discordemos do deputado em questão, ele deve mesmo ir para a cadeia?
>>
Somos favoráveis à volta do Conselho de Ética para que esse e os demais casos que estão parados sejam devidamente analisados e julgados.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Nós, da bancada do @novonacamara, temos o compromisso de trabalhar pela aprovação de uma #reformaadministrativa que seja para todos. Por isso, estamos coletando assinaturas para protocolar 5 emendas ao texto da PEC 32/2020 enviado pelo #Executivo.
Siga o fio >>
(1/7)
O objetivo é preencher lacunas deixadas pela proposta apresentada.
Saiba mais detalhes de cada emenda:
1 - Pretende ampliar a todos os membros dos 3 poderes (Juízes, Parlamentares, Ministros, ...) as vedações a privilégios que estavam previstas apenas aos servidores.
(2/7)
2- Acrescenta a necessidade de um processo seletivo para nomeações a cargos comissionados, coibindo apadrinhamentos e garantindo critérios técnicos na escolha.
@MarceloFreixo Quem não tem argumentos só sabe atacar e esse parece ter uma paixão pelo @partidonovo30 , pois só sabe falar da gente. O problema é quando faz fakenews, logo alguém que é favorável ao PL 2630, pois não teve orientação de bancada ontem, só discussão. Segue a thread (+).
@MarceloFreixo@partidonovo30 Ele deve estar se referindo ao ótimo discurso do @TiagoMitraud , que representa 100% o pensamento do @novonacamara . Como em todas as votações, não defendemos corporações, nenhuma, nem os malvadões dos Bancos, nem artistas, esportistas ou professores. Defendemos a educação. (+)
@MarceloFreixo@partidonovo30@TiagoMitraud@novonacamara Apesar da nossa Constituição já ser enorme, seremos favoráveis à PEC do FUNDEB, pois já é constitucional, sabemos da sua importância e defendemos a educação basica. Vejam nossas críticas ao texto, explicadas pelo @TiagoMitraud , coordenador da Educação no @novonacamara . (+)
Quem não tem argumentos só sabe atacar e esse parece ter uma paixão pelo @partidonovo30 , pois só sabe falar da gente. O problema é quando faz fakenews, logo alguém que é favorável ao PL 2630, pois não teve orientação de bancada ontem, só discussão. Segue a thread (+).
Ele deve estar se referindo ao ótimo discurso do @TiagoMitraud , que representa 100% o pensamento do @novonacamara . Como em todas as votações, não defendemos corporações, nenhuma, nem os malvadões dos Bancos, nem artistas, esportistas ou professores. Defendemos a educação. (+)
Apesar da nossa Constituição já ser enorme, seremos favoráveis à PEC do FUNDEB, pois já é constitucional, sabemos da sua importância e defendemos a educação basica. Vejam nossas críticas ao texto, explicadas pelo @TiagoMitraud , coordenador da Educação no @novonacamara . (+)
O corte de verba para as Universidades é um tema muito importante e tem que ser tratado corretamente.
O partido NOVO defende que seja destinado mais dinheiro para a educação básica do que para o ensino superior. Porém esse corte nada tem a ver com isso, e não deveria, pois este redirecionamento deve ser feito de forma planejada, sem degradar o ensino e as instituições existentes.
As ações de contingenciamento de gastos seguem as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal. Como houve expectativa de que não seria cumprida a meta anual, foi necessário adotar um contingenciamento geral de 30% distribuído entre diversas pastas.
Depois da matéria em que falo que o governo precisa ser mais incisivo no apoio à Reforma da Previdência, algumas pessoas me disseram que o governo já fez sua parte, que agora cabe ao Congresso aprovar! Nada disso! Vou explicar minha leitura do papel do governo na fase atual...
Temos basicamente 4 tipos de Deputados: 1) Deputados que entendem a importância da Reforma da Previdência para o Brasil, que acham o projeto apresentado bom, mesmo que discorde de um ponto ou outro, e que vão trabalhar para que a reforma seja aprovada (nós do NOVO e mais alguns).
* Papel do Governo: ajudar na comunicação, disponibilizar material de divulgação, esclarecer alguns pontos, ouvir críticas e sugestões para aparar algumas arestas na proposta.