um FIO sobre gente canalha, covarde e asquerosa, como o Daniel Silveira e esses criminosos que o seguem.

Vejam bem neste FIO o tipo de gente nojenta e de pensamento sujo, arcaico, que querem ocupar os espaços de poder e decisão sobre o Brasil. Abomináveis!!

Vídeo: @g1rio. 👇🏽
A IMAGEM DESSA E DESSES CRIMINOSOS diz muito sobre o Brasil que o asqueroso do Daniel Silveira quer construir. Totalmente anti-democrático, violento, mergulhado no mais vil que uma sociedade pode ser.

VEJAM VOCÊS A “CORAGEM” DESSE TIPO DE GENTE COVARDE E SUJA 👇🏽👇🏽
Estão agredindo em grupo um único homem, este que tem uma perna imobilizada e está usando muletas para se deslocar.

1) o primeiro criminoso da um mata leão no rapaz.
2) o outro criminoso pega sua placa de homenagem a #MarielleFranco.

E piora 👇🏽
Essa mulher além de incentivar a violência, fica com a muleta do rapaz. COVARDE!

Esse é o Brasil do Bolsonaro e do Brasil do Daniel Silveira é um Brasil de merda, dessa gente que só tem merda na cabeça. CRIMINOSOS E COVARDES. Rasos e vagos. Uma verdadeira abominação!

👇🏽👇🏽
O rapaz estava num ato pacífico, segurando uma placa da Marielle Franco em frente a PF, onde se encontra preso Daniel Silveira, quando foi covardemente agredido.

Imagens do G1.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Santiago, Raull.

Santiago, Raull. Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @raullsantiago

30 May 20
Quantos corpos sem vida tu já viu ao vivo? Quantas pessoas sendo mortas tu já viu ao vivo? Quantos gritos de dor assustadores de outras pessoas a sua mente tem armazenada? Quantos corpos tu carregou favela a baixo? Quantas vezes limpou sangue na sua porta? Eu, muitas!
Quantas vezes você sem estar fazendo nada de ilegal, se arrepiou e entrou em alerta máximo ao passar pela polícia? Nós, todo dia. Quantas vezes você literalmente achou que ia morrer aquele dia? Pois é, aqui nos becos e vielas da favela acontece muitas vezes...
Quantas vezes tu nem dormiu, literalmente em oração e alerta, torcendo para que sua casa não seja atingida por um tiro, em meio a escuridão consequente do transformador de energia que já foi atingido. Agarrado com suas crianças deitados no chão da casa? Pois é. Aqui é toda hora.
Read 5 tweets
19 May 20
The world needs to know what is happening in Rio de Janeiro. The state of Rio de Janeiro, governed by the @wilsonwitzel, is using pandemic isolation as a strategy for violent police actions. (+)
Last weekend, in the suburb of Complexo do Alemão, 15 people were murdered by the police. It was a day of great terror in the midst of a pandemic. It is desperate what is happening. (+) #help
The world health organization says that to beat the coronavirus, we need to do social isolation. But police have been carrying out violent operations in the slums and putting us at risk of violent death. #covid19 | 📷 @brunoitancpx (+)
Read 7 tweets
19 May 20
Vocês estão acompanhando o caso #procurasejoaopedro né? Jovem negro, 14 anos, alvejado pela polícia dentro de casa em São Gonçalo e desaparecido desde então, levado por quem o alvejou.

Esse doloroso fato nos aponta questões graves sobre as ações da polícia nas favelas do RJ (+)
Seu primo postou um pedido de ajuda, querendo encontrar o João Pedro que estava em casa e foi alvejado pela polícia durante um confronto entre polícia e tráfico na Praia da Luz, em São Gonçalo. E é sobre esse #EMCASA que eu quero me aprofundar, pois é grave demais essa fato (+)
A postagem desesperada do primo aponta que durante a operação e confronto, traficantes pularam na casa onde estava o #procurasejoaopedro. E sem o mínimo cuidado, a polícia abriu fogo, alvejando-o e depois tirando-o de lá. E ele segue DESAPARECIDO.

(+)
Read 14 tweets
18 May 20
É importante todo mundo saber que o BOPE invadiu o Complexo do Alemão no momento em que foi feito o maior processo real de isolamento social. As pessoas estavam em casa, o tráfico nitidamente recolhido. Usaram as dicas de cuidados da pandemia, para atacar e fazer uma chacina. (+)
Essas ações estão dentre as situações mais graves que estamos vivendo desde a chegada da pandemia, pois coloca toda a população em risco de forma extremamente desnecessária. Foram várias vidas tiradas naquele dia e muita especulação. E possivelmente nem investigação haverá... (+)
Armamentos como estes usados pelo BOPE ou mesmo esses apresentados como ditos apreendidos no Complexo do Alemão. Imagine ambos em confronto, num beco pobre, com milhares de moradores e moradoras em isolamento social? Resulta em chacina e em, criminalização da favela. (+).
Read 9 tweets
22 Mar 20
#URGENTE: ESTRADA DO ITARARÉ - COMPLEXO DO ALEMÃO:
moto taxista foi alvejado pelo polícia na estrada do Itarare. Sem motivo aparente, a polícia atirou, porém, moradores que estavam na região começaram a filmar e com isso evitaram qualquer estratégia de forjar o corpo!
Esou recebendo informações de pessoas próximas do local de que há uma gritaria, porque a polícia não está deixando as pessoas se aproximarem e nem estão socorrendo o rapaz. Ainda não identifiquei quem ele seja. Próximo ao Colégio Tim Lopes.
#ATENÇAO: chegam informações de que o rapaz morreu!
Read 7 tweets
16 Mar 20
#COVID19NasFavelas | RESUMO:

As três principais dicas p/ evitar exposição e proliferação ñ nos cabem.

Lavar sempre as mãos? (falta água direto). Usar álcool gel (não tem dinheiro para). Quarentena/isolamento (Com casas de dois ou três cômodos e 6 pessoas?)

COMO NA FAVELA?
Da forma como estão sendo divulgadas essas estratégias e cuidados, nós das favelas, da periferia e juventude negra, estamos mais uma vez sendo excluídas, com pandemia e tudo.
Como ficar em isolamento, sendo pobre e assalariada neste país???
A maioria de nós não tem benefícios nenhum que nos permitam trabalhar a distância.
Então, como se isolar sem renda? Sem garantia de alimentação para sua família? Como dar um passo sem a certeza de estar firme?
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!