A misteriosa morte da família Pesseghini: teria um garoto de 13 anos sido o assassino?
No dia 5 de agosto de 2013, o casal de policiais, Andreia Regina e Luis Marcelo, foi encontrado morto, ao lado do filho de 13 anos, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini. A avó do menino, Benedita Oliveira, e a tia-avó, Bernardete Oliveira da Silva, também foram alvos da chacina.
Segundo a denúncia realizada às 18h, cinco pessoas da mesma família teriam sido assassinadas dentro da própria casa, na Brasilândia, em São Paulo. O local não foi isolado e mais de 200 oficiais estiveram presentes na cena do crime.
No dia seguinte, os corpos das vítimas foram velados no Cemitério Gethsêmani Anhanguera. As autoridades consideraram o caso uma tragédia familiar: Marcelo teria matado toda sua família e ido até a escola na parte da manhã, dirigindo o carro da sua mãe.
O melhor amigo do menino afirmou que ele sempre falava sobre assassinar os pais e que já teria tentado matar a avó. Outros colegas também informaram que, certa vez, Marcelo criou um grupo que, para ser aceito, era preciso matar os pais.
Naquele fatídico dia, o garoto voltou para casa de carona com o pai do amigo e, segundo a polícia, posteriormente, se suicidou. No entanto, o laudo pericial complementar confirmou que o dedo de Marcelo não se encontrava no gatilho da arma.
As análises do legista George Sanguinetti, mostraram que não havia pólvora em suas mãos e as marcas no seu corpo sugeriram que ele teria lutado em legítima defesa, antes de ser morto. O parecer ainda afirmou que, pela posição do corpo, é improvável que ele tenha se matado.
Além disso, as manchas de sangue nas paredes são incompatíveis com tiros efetuados por alguém da altura de Marcelo. Uma vizinha testemunhou ter visto um policial militar fardado e outro homem pulando o muro da casa da família, por volta das 12h daquele dia.
Ela também informou que notou um carro modelo Meriva, cor prata, rondando a casa da família, durante os meses anteriores. Há informações de que Andreia havia sido convidada pelos colegas de profissão para participar de furtos em caixas eletrônicos.
Após ter recusado a oferta, passou a denunciar o esquema de corrupção dentro da PM. Ela foi encontrada morta em uma posição que supõe em que estivesse “de joelhos”, implorando para não atirarem antes de morrer.
A delegada, Elizabete Sato, afirmou que não foram descartadas as hipóteses de crime passional ou vingança. No total, 17 imagens de câmeras de segurança foram anexadas ao processo. Os registros mostraram uma movimentação estranha de veículos na rua, naquela madrugada.
O motorista de um dos carros aparece com as mãos em cima do volante e ainda é possível ver um vulto no banco de trás. De acordo com os policiais, o veículo estava sendo conduzido por Marcelo, que teria aprendido a dirigir com os pais, ainda criança.
Outros dois automóveis, com vidros escuros, passaram em baixa velocidade e sinalizaram os faróis. O norte-americano Mark Andrews, da Law Enforcement and Emergency Services Video Association, afirmou que faltam vários trechos dos vídeos e as imagens foram manipuladas.
A polícia realizou somente um reconhecimento fotográfico em um deles, com qualidade duvidosa, concluindo que era mesmo Marcelo dentro do carro. Alguns exames psicológicos póstumos também foram efetuados no cérebro do garoto.
O relatório afirmou que ele sofria de “encefalopatia hipóxica”, que seria uma falta de oxigenação no cérebro, causando um “delírio encapsulado”. A pauta sobre o vício do menino no jogo Assassin’s Creed, gerou polêmica.
Conforme o Instituto de Criminalística, todos os registros de ligações do telefone de Luís Marcelo foram apagados, e o aparelho só voltou a registrar telefonemas e mensagens por volta das 18h20. Em outubro, o tribunal concluiu que o Marcelo teria sido o responsável pelo crime.
A Polícia Militar continuou investigando. Depois do fechamento do caso, diversos pedidos de reabertura foram protocolados, apontando quase 15 provas de que a solução estava equivocada. Nenhum deles foi aceito pelo Supremo Tribunal Federal.
No ano seguinte, um parecer pericial foi enviado ao Tribunal de Justiça de São Paulo, apontando "erros inaceitáveis" nos laudos médicos. Devido às suspeitas de corrupção e esquemas criminosos, o caso segue na Comissão Interamericana de Direitos Humanos desde 2018.
E você leitor, o que acha que realmente aconteceu no dia 5 de agosto de 2013? Teria Marcelo sido o autor do crime, algum policial ou um outro alguém?

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

13 Mar
O assassino otaku:
AVISO: O conteúdo a seguir pode conter gatilhos de decapitação, mutilação, estupro, pedofilia e necrofilia. Caso não se sinta confortável, recomendamos não prosseguir com a leitura.
Tsutomu Miyazaki, mais conhecido como Otaku Assassino, Drácula e Maníaco de Saitama, nasceu em Itsukaichi, Tóquio, no dia 21 de agosto de 1962. Foi um serial killer que matou quatro meninas, de 4 a 7 anos.
Read 40 tweets
12 Mar
Estudantes criam o 'Rodeio das gordas' e oferecem até prêmios: "Os alunos aproximavam das garotas com mais corpo, agarravam e ficavam sobre elas o máximo de tempo, como um touro."
No ano de 2011, em Araraquara (Sp), os jovens estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Daniel Prado de Souza, Roberto Negrini e Raphael Tebchrani, foram acusados de criarem e promoverem o evento "Rodeio das gordas", a partir de uma página no Orkut criada em 2010.
Lá se encontravam instruções e regras para o torneio, como, por exemplo, premiações dos melhores "montadores", e estimulação sobre outros jovens a montar sobre "garotas com mais corpo" durante os jogos anuais da Universidade (Interunesp), ocorridas nos dias 9 e 12 de outubro.
Read 7 tweets
11 Mar
O maior incêndio do Brasil, o dia mais triste para Niterói:
O maior incêndio brasileiro ocorreu no dia 17 de dezembro de 1961, na cidade de Niterói - RJ. O Gran Circus Norte-Americano, na época um dos maiores da América Latina, recebeu cerca de 3.000 visitantes com sua lotação máxima.
No panfleto que convidava o público dizia: “somente 10 dias em Niterói” e, segundo ele [panfleto], a lona era feita de nylon. O circo foi montado dias antes de começar os espetáculos, para atrair o público com sua grandeza. A lona verde e laranja chamava a atenção das crianças.
Read 20 tweets
10 Mar
A jovem que foi explodida com dinamite pelo próprio padrasto, que tinha uma secreta e obsessiva "paixão" por ela:
Loanne Rodrigues da Silva Costa, moradora de Pirenópolis (Goiás), tinha apenas 19 anos em 2013 e adorava viver na zona rural. Além de amar animais, ela cursava enfermagem com o sonho de ser bombeira, já que sempre gostava de cuidar das pessoas e ter atitudes bondosas.
A mãe da jovem, Sandra Rodrigues, estava em um relacionamento com Joaquim Lourenço da Luz, de 47 anos - que ao decorrer do tempo, começou a se aproximar da enteada Loanne e desenvolveu uma ‘’paixão’’ doentia por ela.
Read 14 tweets
9 Mar
Mulheres que mataram abusadores:
De acordo com dados de uma pesquisa feita pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) em 2015, uma mulher é estuprada a cada 11 minutos no Brasil.
Em fevereiro de 2019, o Instituto Datafolha realizou uma pesquisa com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e obteve os seguintes resultados: 27,4% das brasileiras acima dos 16 anos passaram por algum tipo de violência em 2018, representando cerca de 16 milhões de mulheres.
Read 38 tweets
8 Mar
Lucas Terra, o garoto que foi carbonizado por um pastor da Igreja Universal:
AVISO: O conteúdo a seguir pode conter gatilhos de abuso sexual e homicídio. Caso não se sinta confortável, recomendamos que não prossiga com a leitura.
Lucas Vargas Terra nasceu em Salvador, no dia 20 de outubro de 1986. Era filho de Carlos e Marion Terra, e o mais novo dentre três irmãos. Desde criança foi voltado à Igreja, sendo considerado sereno e de bom coração. Queria ser médico e, também, pastor ou bispo.
Read 28 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!