Em Goiás, essa jovem foi amarrada e esfaqueada até a morte por sua amiga, de 17 anos, ao não retribuir os sentimentos amorosos dela. "Ela não ia ficar comigo, não queria que ficasse com mais ninguém também."
Nota: alguns envolvidos são mencionados apenas por siglas em razão de se tratarem de menores e seus processos terem corrido sob segredo judicial.
Bianca Mantelle Pazinatto, aos 18 anos, era uma aluna exemplar, cursava o terceiro período de biomedicina e frequentava uma subsidiária da Universidade Federal de Goiás (UFG), a Regional Jataí, situada em município homônimo que, por sua vez, fica no sudoeste do estado de Goiás.
A jovem havia recentemente retornado para sua cidade natal após ter se mudado para Goiânia, onde iniciou a faculdade. O retorno foi motivado pela saudade do apoio familiar — ela era muito próxima dos pais e irmãos — e amigos, os quais voltou a ajudar com os estudos após voltar.
No dia 29/07 de 2013, Bianca foi visitar uma das amigas com quem convivia e ajudava a estudar. A jovem disse à mãe que iria sair para ver uma amiga e que não demoraria muito e, às 9h, saiu de casa, tendo deixado voluntariamente ou esquecido seu celular em seu quarto.
No entanto, seu retorno não veio em breve; horas se passaram sem que se tivesse notícia de Bianca. A família começou a ficar preocupada, pois a jovem, além de ser caseira, sempre avisava onde estava quando saía e costumava
voltar no horário que informava que retornaria.
Passadas algumas horas, o receio da família os levou a comunicarem o
desaparecimento de Bianca ao 1° Distrito Policial de Jataí. A Polícia Civil agiu
rapidamente e iniciou as buscas pela cidade, incluindo a casa da jovem
desaparecida, onde encontraram pistas de seu paradeiro.
No celular da moça, a conversa mais recente no Whatsapp era com uma amiga de 17 anos, “L.”, que disse precisar conversar com Bianca. Além disso, acharam uma carta enviada por L. para Pazinatto, na qual declarava sua paixão pela universitária:
“TE AMO MUITO, não por escolha, meu coração te escolheu sozinho, não me deu chance de defesa. Perdi tudo para você e isso está partindo meu coração.” Por fim, ofereceu um “conselho” para Bianca: “Lembre-se de tomar cuidado, pois muitas coisas bonitas tornam-se ruins lá fora”.
Alertados pela toxicidade do texto, os policiais se dirigiram à casa de L. Quando interpeladas sobre o paradeiro de Bianca, a jovem e sua mãe negaram ter recebido Pazinatto na residência. L. informou que Bianca havia combinado de ir à casa dela, mas não chegou a ir.
Quanto à carta, L. alegou ter se relacionado afetivamente com Bianca, mas que teriam se separado após uma traição. Entrevistados posteriormente sobre a relação das duas, tanto a mãe de L. quanto parentes de Bianca afirmaram que
nunca houve envolvimento amoroso:
“Ela [a sobrinha] não queria envolvimento com essa jovem. Bianca era perseguida por ela. A adolescente estava sempre procurando por Bianca, tocando a campainha da casa. Tanto que, quando via pelas câmeras que se
tratava da suspeita, ela nem atendia”, narrou uma tia de Bianca.
Um tio de Pazinatto corroborou essa versão, acrescentado que Bianca tinha namorado. Desconfiados de L., os policiais encerraram a interação e passaram a vigiar a garota, seguindo-a até um shopping local. No percurso, todavia, receberam um informe que exacerbou a suspeita prévia:
Uma denúncia anônima informou que uma amiga de L., M., de 16 anos, foi vista vestindo uma calça manchada por sangue. O novo dado ensejou uma nova confrontação com L., que alegou se tratar de um acidente enquanto tiravam uma carne do congelador mais cedo naquele dia.
Na casa de M., a amiga reiterou a versão contada por L. Elas foram
dispensadas, mas os investigadores não se convenceram. No início da noite, eles retornaram à casa de L., que não se encontrava no local. A mãe os recebeu e autorizou que apurassem o quarto da moça.
Uma breve checagem revelou a localização de Bianca: embaixo da cama de L., embrulhada em sacos plásticos e sem vida. Além do corpo, encontraram uma mochila com luvas, sacos, gazes e faca sujos de sangue. Os objetos faziam parte de uma folha que se assemelhava a um plano homicida:
André Fernandes, delegado regional de Jataí, afirmou que o crime foi
premeditado e que a atuação célere da Polícia foi fundamental para elucidar o crime, pois L. e M. planejavam levar o corpo de Bianca para o Setor Estrela Dalva durante a madrugada e o incinerar com fogo.
L. e M. foram presas na casa da última e levadas para delegacia, onde confessaram o crime. L. explicou que atraiu a vítima com uma mensagem e descreveu os pormenores do homicídio: “Depois da aula na faculdade ela foi até lá. Eu entrei primeiro e ela me seguiu por um corredor...
...Ela se debateu e queria gritar. Ficou muito desesperada”, narrou L. “Minha colega continuou segurando-a e eu tapei sua boca. Depois, amarrei seus pés e mãos. No quarto, percebemos que não tínhamos mais o que fazer”. O quarto foi o local em que golpearam e esfaquearam Bianca.
A Polícia Civil declarou que a vítima recebeu três facadas no pescoço. A motivação do ato era clara: "Ela não ia ficar comigo. Não queria que ficasse com mais ninguém também", explicou L. Para a mãe, a filha demonstrou remorso: “Ela me pediu perdão e está muito arrependida”.
Nadir Cordeiro, titular da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (GO), onde as criminosas inicialmente ficaram presas, relatou que suas conversas com as garotas indicavam o contrário: “[Elas] não demonstram arrependimento e apresentam comportamento frio e calculista".
L. e M. foram indiciadas por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Ambas receberam, no mesmo ano do crime, a pena máxima (à época): três anos de internação como medida socioeducativa, com avaliações semestrais, que já cumpriram. Hoje, estão soltas e vivem normalmente.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

18 Mar
A tragédia no show do RBD em São Paulo: ImageImage
Na noite do dia 04 de fevereiro em 2006, uma sessão de autógrafos e uma pequena apresentação gratuita do grupo mexicano Rebelde (RBD) terminou em tragédia no estacionamento do Extra localizado no Shopping Fiesta, na Avenida Guarapiranga, Interlagos (zona sul de São Paulo). Image
Três pessoas, sendo duas adolescentes, faleceram e ao menos 42 ficaram feridas. As vítimas fatais foram identificadas como Jennifer Chaves, 11 anos, Fernanda Pessoa, 13, e Cláudia Oliveira, 38. Image
Read 29 tweets
15 Mar
A misteriosa morte da família Pesseghini: teria um garoto de 13 anos sido o assassino?
No dia 5 de agosto de 2013, o casal de policiais, Andreia Regina e Luis Marcelo, foi encontrado morto, ao lado do filho de 13 anos, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini. A avó do menino, Benedita Oliveira, e a tia-avó, Bernardete Oliveira da Silva, também foram alvos da chacina.
Segundo a denúncia realizada às 18h, cinco pessoas da mesma família teriam sido assassinadas dentro da própria casa, na Brasilândia, em São Paulo. O local não foi isolado e mais de 200 oficiais estiveram presentes na cena do crime.
Read 19 tweets
13 Mar
O assassino otaku:
AVISO: O conteúdo a seguir pode conter gatilhos de decapitação, mutilação, estupro, pedofilia e necrofilia. Caso não se sinta confortável, recomendamos não prosseguir com a leitura.
Tsutomu Miyazaki, mais conhecido como Otaku Assassino, Drácula e Maníaco de Saitama, nasceu em Itsukaichi, Tóquio, no dia 21 de agosto de 1962. Foi um serial killer que matou quatro meninas, de 4 a 7 anos.
Read 40 tweets
12 Mar
Estudantes criam o 'Rodeio das gordas' e oferecem até prêmios: "Os alunos aproximavam das garotas com mais corpo, agarravam e ficavam sobre elas o máximo de tempo, como um touro."
No ano de 2011, em Araraquara (Sp), os jovens estudantes da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Daniel Prado de Souza, Roberto Negrini e Raphael Tebchrani, foram acusados de criarem e promoverem o evento "Rodeio das gordas", a partir de uma página no Orkut criada em 2010.
Lá se encontravam instruções e regras para o torneio, como, por exemplo, premiações dos melhores "montadores", e estimulação sobre outros jovens a montar sobre "garotas com mais corpo" durante os jogos anuais da Universidade (Interunesp), ocorridas nos dias 9 e 12 de outubro.
Read 7 tweets
11 Mar
O maior incêndio do Brasil, o dia mais triste para Niterói:
O maior incêndio brasileiro ocorreu no dia 17 de dezembro de 1961, na cidade de Niterói - RJ. O Gran Circus Norte-Americano, na época um dos maiores da América Latina, recebeu cerca de 3.000 visitantes com sua lotação máxima.
No panfleto que convidava o público dizia: “somente 10 dias em Niterói” e, segundo ele [panfleto], a lona era feita de nylon. O circo foi montado dias antes de começar os espetáculos, para atrair o público com sua grandeza. A lona verde e laranja chamava a atenção das crianças.
Read 20 tweets
10 Mar
A jovem que foi explodida com dinamite pelo próprio padrasto, que tinha uma secreta e obsessiva "paixão" por ela:
Loanne Rodrigues da Silva Costa, moradora de Pirenópolis (Goiás), tinha apenas 19 anos em 2013 e adorava viver na zona rural. Além de amar animais, ela cursava enfermagem com o sonho de ser bombeira, já que sempre gostava de cuidar das pessoas e ter atitudes bondosas.
A mãe da jovem, Sandra Rodrigues, estava em um relacionamento com Joaquim Lourenço da Luz, de 47 anos - que ao decorrer do tempo, começou a se aproximar da enteada Loanne e desenvolveu uma ‘’paixão’’ doentia por ela.
Read 14 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!