Você sabia? O filme Invocação do Mal 3 é inspirado em um caso real, onde um homem cometeu assassinato e afirmou estar possuído por um demônio.
Em 16/02/1981, Arne Cheyenne Johnson morava em Brookfield e ligou para seu trabalho no Wright Tree Service para informar que estava doente. Foi até um canil onde sua namorada Debbie trabalhava, levou a sua irmã Wanda e a prima de 9 anos de Debbie, chamada Mary, para acompanhá-lo.
O proprietário do canil se chamava Alan Bono, e também era o senhorio do local de onde moravam. Ao convidá-los para almoçar em um bar, Alan começou a beber bastante e Debbie saiu do local acompanhada das garotas para comprarem pizzas.
Quando retornaram, Bono estava agitado e embriagado. Por pedido de Debbie, todos saíram do local, exceto Bono, que agarrou Mary e se recusou a soltá-la. Por essa razão, Johnson retornou ao bar e ordenou que ele libertasse a criança.
Que, após muita insistência, foi solta e correu para o carro, enquanto Debbie tentava amenizar a situação entre os dois homens. Tal ato foi em vão, pois Johnson sacou um canivete de 130 mm de seu bolso e esfaqueou Bono diversas vezes, vindo a falecer poucas horas depois.
Johnson foi encontrado a cerca de 3 km do local do crime e alegava não ter lembranças do que ocorreu, sendo conduzido a um centro de detenção de Bridgeport, em Connecticut, sob uma fiança de US$ 125.000. Este foi o primeiro assassinato que ocorreu na cidade de Brookfield.
Segundo Martin Minnella, o advogado de defesa de Johnson, Bono sofreu "quatro ou cinco feridas tremendas", principalmente na região do peito, e uma ferida que se estendia do estômago até a base do coração.
No dia seguinte ao assassinato (17), Lorraine Warren informou à polícia de Brookfield que Johnson estava possuído por um demônio quando o crime havia sido cometido. De início, a mídia achou estranho que o casal Warren tenha se envolvido tão rapidamente no caso.
Mas depois descobriram que Ed e Lorraine tiveram contato com o caso de David Glatzel, irmão de 11 anos de idade de Debbie, que havia dito que viu um homem o avisando que causaria mal à família Glatzel e que, em outubro de 1980, previu o assassinato que Johnson cometeria.
O envolvimento dos Warren causou tumulto na mídia e o advogado de defesa, Martin, recebeu diversas ligações de entrevistadores sobre o caso, que estava sendo chamado de “Julgamento de Assassinato do Demônio”, e viajou até a Inglaterra para conversar com outros advogados.
Que defenderam dois casos semelhantes ao de seu cliente. Por seguir a linha de alegar a inocência de Johnson dizendo ter provas de que ele só agiu daquela forma por causa da possessão demoníaca, foi apelidado como 'Advogado do Diabo'.
Em 28 de outubro de 1981, ocorreu o início do julgamento no Tribunal Superior de Connecticut. Apesar da defesa apresentar relatos de testemunhas e provas a respeito de algo semelhante ter ocorrido com a família Glatzel, o juiz do caso, Robert Callahan, rejeitou e argumentou
que jamais poderia permitir testemunho de algo sem base científica e sem evidências. Por essa razão, a defesa optou por sugerir que Johnson agiu em legítima defesa, e por esse fato, o júri não foi autorizado a considerar possessão demoníaca como explicação para o assassinato.
O julgamento durou até o dia 24/11/1981, após haver deliberação por mais de 15 horas ao longo de 3 dias, e Arne Cheyenne Johnson foi condenado por homicídio culposo. Ele recebeu uma pena de 10 a 20 anos de prisão, mas cumpriu apenas 5 em regime fechado.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

27 Apr
O caso de obsessão do jovem 'casal perfeito', que acabou em tragédia: ImageImage
Emma Walker nasceu e foi criada em Knoxville, no Tennessee, EUA. As pessoas de quem era mais próxima a descreviam como alguém extremamente carinhosa, com uma personalidade vibrante e calorosa. No primeiro ano do high school (9º ano), Emma se tornou líder de torcida. Image
As performances de Emma chamaram a atenção de Riley Gaul, dois anos mais velho e que jogava no time de futebol americano da escola. Criado pela mãe e os avós, Gaul era um excelente estudante, extremamente religioso e que amava videogames e o universo de “Star Wars”. Image
Read 30 tweets
25 Apr
Este é Bruno e sua namorada, que viu uma mensagem de convite para festa através do celular dele, e o esfaqueou em um ataque de ciúmes enquanto ele dormia. Infelizmente, ela não havia lido tudo, e não percebeu que também havia sido convidada.
Na madrugada do dia 14 de julho de 2018, um homem identificado como Bruno Almeida foi assassinado a facadas, no bairro da Pedreira, em Belém (PA). A principal suspeita era sua esposa, Andressa Cardoso, e o motivo teria sido uma briga por ciúmes.
De acordo com vizinhos do casal, eles testemunharam gritos de socorro vindos de Andressa, e ao perceber que Bruno se encontrava no chão da residência. A vítima foi encaminhada para o Hospital Pronto Socorro Mário Pinotti, mas já teria chegado sem vida ao local.
Read 12 tweets
24 Apr
Policial é preso após compartilhar seus desejos em um site: Ele queria estuprar mulheres uma na frente da outra, cozinhar elas vivas, comer a carne, praticar escravidão e torturar sua esposa, cortando a garganta dela.
Gilberto Valle nasceu no dia 17 de abril de 1984, em Nova York, EUA. É um ex-policial do Departamento de Polícia de Nova York, formado em psicologia e condenado por conspirar para sequestrar algumas mulheres em salas de bate-papo online.
Sua esposa, Kathlee Mangan-Valle, suspeitava das atividades que o marido exercia na internet e decidiu instalar um software espião em seu computador, acreditando que o marido estaria tendo um caso com outra mulher.
Read 16 tweets
23 Apr
Você sabia que a Miranda Cosgrove de iCarly já foi perseguida por um stalker, que planejava mata-lá e acabou tirando a própria vida na frente da casa dela? ImageImage
Na madrugada de sábado, dia 17 de dezembro de 2016, diversos policiais se locomoveram a um quarteirão situado em Hollywood Hills, Los Angeles, atendendo a um chamado de vizinhos da atriz Miranda Cosgrove, estrela de iCarly. Image
De acordo com os policiais que estiveram no local, [eles] receberam um telefonema que relatava sobre uma testemunha ter ouvido disparos por volta das 23 horas do dia 16, em uma rua chamada Outpost Drive — onde várias celebridades moram. Image
Read 16 tweets
21 Apr
No vídeo, vemos a situação de uma garota de 15 anos, após sua melhor amiga misturar escondido ossos humanos e cinzas de cadáveres em sua comida.
O caso a seguir foi escrito com base em declarações feitas pelos envolvidos e pela família da vítima. A Crimes Reais é uma fonte jornalística que não expressa opiniões pessoais, e não possuí a intenção de ofender qualquer grupo de pessoas.
Naryeli Cacharuco, uma adolescente de 15 anos, moradora da Venezuela, era melhor amiga de Stephany Karolyne Rodríguez, de 19 anos. As duas estavam sempre juntas, porém, isso mudou no final de 2019, quando elas acabaram namorando com o mesmo garoto, sem saberem disso.
Read 10 tweets
20 Apr
O misterioso caso máscara de chumbo: extraterrestre ou assassinato?
No dia 18 de agosto de 1966, um garoto chamado Jorge da Costa, encontrou dois cadáveres no alto do Morro do Vintém, em Niterói, no Rio de Janeiro. Ele estava empinando pipa quando notou os corpos vestindo sobretudos e máscaras de chumbo.
Eles foram resgatados no dia 21 de agosto, pelos bombeiros. Os corpos estavam em cima de folhas de palmeiras cortadas e usavam terno, com uma capa de chuva. O estado de putrefação era avançado e não havia nenhum indício de violência.
Read 18 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!