Quem acha que ser chamada de tartaruga é ofensivo, claramente não conhece as lições que elas podem nos ensinar.🐢Acompanhe o fio.
Os quelônios podem ser tartarugas marinhas, tartarugas de água-doce, cágados e jabutis. As tartarugas são animais incríveis e, por isso, resolvi compartilhar com vocês 6 características das tartarugas marinhas, que me ensinam coisas importantes.💚
1) São símbolo de resistência
Os dinossauros passaram, mas as tartarugas ficaram. Elas resistiram às mudanças que levaram os dinossauros à extinção.
2) São promotoras do bem
Tartarugas são bioengenheiras, fazem escavações que depois servem de casas para outras espécies e são responsáveis por espalhar diferentes tipos de semente.
3) Sabem transitar
Tartarugas sabem fazer muito bem a ponte entre a terra e a água.
4) Seu sistema de proteção não tira sua sensibilidade
O casco duro da tartaruga tem terminações nervosas. Ele serve de escudo, mas também serve para sentir.
5) Não se esquecem de suas origens
As tartarugas marinhas, mesmo depois de cruzarem quilômetros de distância, sabem voltar exatamente para a mesma praia onde
nasceram para depositar os seus ovos.
6) São sinal de equilíbrio do clima
A temperatura do corpo das tartarugas varia de acordo com a temperatura do ambiente e, por isso, sua fisiologia é diretamente afetada por fatores externos. Sendo assim, elas servem de alerta e sinal de equilíbrio do planeta.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Marina Silva

Marina Silva Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @MarinaSilva

13 Apr
Precisamos falar sobre "Marina sumida". (+)
O processo de invisibilização na esfera pública é uma das estratégias mais utilizadas para abafar a voz da mulher na política. Esse processo vai minando nossa relevância, ocultando-nos da história e da memória e, sem memória, não há identidade. Mesmo que diariamente eu fale (+)
com a imprensa, publique artigos, participe de lives e entrevistas, repetidamente, alguém passa por aqui para me chamar de “sumida” ou “a que aparece apenas de 4 em 4 anos”. Se isso fosse realmente verdade, como essas pessoas poderiam fazer esses comentários todos os dias? (+)
Read 8 tweets
8 Jan
O Instituto Butantan divulga em vídeo o momento em que os dirigentes do Instituto recebem a notícia sobre o teste de eficácia da vacina Coronavac. Na sala, em volta da mesa, vários senhores de cabelos grisalhos ou totalmente brancos aguardam a chegada da informação.
As boas novas chegam e são realmente boas. Os presentes vibram e celebram a ciência brasileira, o trabalho de sua instituição, o desempenho conseguido. Nessas cenas há toda uma simbologia que vale a pena perceber.
Nenhum deles está disperso com seus celulares, há blocos de papel para anotação sobre a mesa. Todos usam máscara. O presidente enfatiza a história que antecede o momento. A porta se abre e um casal jovem entra na sala, a única mulher a estar presente.
Read 9 tweets
7 Jan
Todos sabemos como as posições políticas extremadas usam as instituições democráticas para atacar, desacreditar e enfraquecer a própria democracia. O cenário nos EUA estava mais que evidente, diante dos sucessivos arroubos autoritários de Trump.
A invasão dos manifestantes pró-Trump ao Capitólio impedindo a certificação da vitória de Biden é um golpe gravíssimo na democracia norte-americana. A tradição democrática dos EUA foi fortemente atacada e violada. Esse é o perigo da ascensão de um autocrata ao poder.
Os EUA, que sempre se viram como os guardiões da democracia, inclusive fora do seu território nacional, agora se vêem diante de uma usurpação doméstica dos valores que pregaram mundo afora.
Read 5 tweets
27 Oct 20
O que se espera de um réu confesso após sua condenação? Ao menos publicamente, alguma demonstração de arrependimento pelos atos que causaram danos a outros. A consciência da ultrapassagem da barreira do que é aceitável para a convivência social revela-se.
Quando isso não ocorre, estamos diante de alguém que a ciência comportamental já diagnosticou como uma pessoa que dificilmente é capaz de se ajustar ao princípio basal da sociabilidade, o respeito ao outro.
Ontem, no programa #RodaViva da TV Cultura, a audiência teve a possibilidade de se colocar em contato com um destruidor de reputações.
Read 9 tweets
24 Oct 20
Tá lá um corpo no chão

Ela embriagada de álcool, eles de machismo.

Ela sozinha, impotente;
eles em bando, cúmplices e conscientes.

Ela pede socorro:
me tira daqui, me tira daqui;
eles, em perverso gozo, zombam e riem.
Depois do crime cometido,
do mundo ouvem-se os gritos:
uns corretamente indignados
pelas cicatrizes dela
para vida inteira;
outros, indiferentes à sua dor,
lamentam o prejuízo,
à fama e à carreira
de quem o crime praticou.
Que o clamor das pedras se some
aos que por justiça clamam.
Que os montes rujam e se abalem
em repreenda aos que lamentam
só o fim de uma carreira.

Diante do corpo aviltado
no chão da indiferença,
do domínio bestial,
Que impõe impedimento
Às defesa do mal,
Read 5 tweets
23 Oct 20
Não há dúvidas. A devastação faz parte de um projeto do governo, que se orgulha da condição de pária internacional, pelo desmonte que fez na gestão ambiental do país. Como disse o ministro das Relações Exteriores, “que sejamos pária”.
Um dos grandes responsáveis por colocar o país à margem no cenário internacional é o ministro responsável pelo desmonte ambiental, Ricardo Salles.
É pelo desserviço prestado ao Brasil e ao mundo que Salles foi premiado pelo presidente com a honraria do Ministério de Relações Exteriores, ironicamente dado por “serviços meritórios”.

revistagloborural.globo.com/Noticias/Polit…
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!