História das Luas Bissexuais ~a thread. Image
Dentre os diversos símbolos bissexuais, encontra-se a dupla lua/lua dupla (☽☾), mas pouco se sabe - ou se fala - sobre a origem da mesma. Nessa thread vamos falar mais um pouco sobre.
A dupla lua (Bi Crescents) originou-se como logotipo da Rede Bissexual Alemã, a BiNe e.V (Bisexuelles Netzwerk e.V.), que foi criada em 1992. (Algumas fontes afirmavam que 1992 a BiNet foi criada e 1998 são os anos em que a dupla lua foi adotada). ImageImage
Originalmente foi feita por Vivian Wagner e utilizava as cores da bandeira gay. Sobre isso, Vivian disse: "As cores do arco-íris dos crescentes são projetadas dessa maneira. Trata-se de solidariedade para com quem tem HIV e quem sofre de AIDS. +
Também serve como um símbolo de nossa pertença à comunidade lésbica-bi-gay."

O design vem da (inter)ligação dos símbolos de Marte e Vênus, removendo significantes de gênero e deixando-os "abertos":
Outro objetivo da dupla lua era evitar as imagens do holocausto encontradas no “triângulo” mais comum e outros símbolos triangulares associados à comunidade LGBTI+. Inclusive, seu uso é comumente uma alternativa aos BiAngles. Image
Nos anos mais recentes (2018), o símbolo foi redesenhado utilizando as cores da bandeira do orgulho bissexual de Michael Page. Image
Ainda pouco se sabe detalhadamente sobre a origem do símbolo, e o "pouco" que se sabe revela essas informações. É um dos símbolos bissexuais mais conhecidos - e um dos mais lindos, devo dizer.

Usem-a a vontade. Usem-a o quanto poder. É lindo! Símbolos bissexuais são lindos! ☽☾
REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA: drive.google.com/file/d/1zpphQa…

Como eu disse, pouco se diz/sabe sobre as luas, então se tiverem qualquer fonte que agregue no conhecimento maior sobre a origem de tal símbolo, podem enviar pelas replys (ou dm). Obrigado por ler!

#Pride #Pride2021 #PrideMonth

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Acervo Bissexual ⚤︎

Acervo Bissexual ⚤︎ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AcervoBissexual

Jan 11
Esse assunto sempre é muito levantado dentro da comunidade e o que mais vemos, infelizmente, é oposição à comunidade bissexual porque de alguma forma muitos nos veem como menos bem-vindos que eles. +
Ver esse tipo de comentário realmente nos coloca a pensar e duvidar da nosso papel dentro de tudo isso, já que nenhum dos lados (dentro e fora da comunidade) somos vistos como suficiente, carregamos uma falsa culpa que tentam colocar nas nossas costas.
Uma coisa que é importante lembrar que a nossa sigla LGBTA+ é uma sigla só por um motivo, quem está incluído nela já foi e ainda é atacado por assumir uma identidade que vai contra o tradicionalismo, que é vista como uma ameaça.
Read 8 tweets
Dec 2, 2021
Perguntas sobre bissexualidade para bissexuais respondem! — Thread para entreter e refletir. ImageImage
⚠️ AVISO! Caso alguma pergunta lhe remeta a algum trauma/gatilho/situação desagradável, não se sinta na obrigação de responder, priorize seu bem-estar!
Primeiramente, como se chama, bissexual?
Read 25 tweets
Sep 23, 2021
Deixando um pouco de lado os tweets mais superficiais sobre o dia da visibilidade bissexual, gostaríamos de chamar a atenção de vocês para o real significado dessa data. #BiVisibilityDay #VisibilidadeBi símbolo bissexual
De modo algum os posts superficiais perdem a sua importância, afinal esse é um dia para fazermos barulho e poder gritar para todo mundo ouvir “nós existimos!!” e é o que eles fazem. Mas o que queremos dizer é que, além de celebração, não podemos esquecer o motivo +
da existência dessa data: ganharmos visibilidade. Essa visibilidade que nos referimos não é a visibilidade que viemos recebendo ao longo dos anos; apesar de muita gente estar se educando sobre a nossa comunidade elas não são maioria, +
Read 10 tweets
Sep 23, 2021
E então chegou o tão aguardado Dia da Visibilidade Bissexual! Sem o ativismo de figuras como Wendy Curry, Gigi Raven e Michael Page, tal dia não teria sido demarcado como o dia de especialmente gritarmos aos 7 ventos dizendo: Nós existimos!

#BiVisibilityDay #VisibilidadeBi ImageImageImageImage
Data que se inicia por nossos ativistas em fim dos anos 90 a fim de criar uma consolidada Visibilidade Bissexual nos espaços gays e lésbicos e até mesmo héteros.

Inicialmente com um aspectos mais ativistas e com presença bissexual extremamente forte, atualmente “ele agora +
+ presencia eventos como discussões, festas de jantar e danças em Toronto e um grande baile de máscaras em Queensland, Austrália.”

No Brasil, a primeira manifestação foi feita em 2021, na cidade de Porto Alegre que oficializou 23 de setembro +
Read 4 tweets
Jul 27, 2021
Bom dia gente! estamos um pouco inativos por conta da correria do dia-a-dia, trabalho, aula, família, etc. Já que não produzi nenhum conteúdo pra agora gostaria de recomendar uns vídeos que assisti no decorrer desse mês. Pra quem tem interesse em cinema vale a pena assistir

-🍄
esses dois se complementam

Read 6 tweets
Jul 23, 2021
A representação bissexual na mídia é quase nula (isso quando há). A retratação de pessoas bissexuais na mídia não costuma expôr a bissexualidade como identidade que abarca tais práticas. Embora hajam filmes/séries que representem a bissexualidade em algum grau, (+)
não existe uma explicita exposição da bissexualidade como algo consistente e existente. Malmente é dito a palavra "bissexual" nesses filmes. Loraine Hutchins, ativista bissexual e feminista, falou algo parecido num artigo chamado "Bisexuality in the Media:
A Digital Roundtable". ImageImage
Representação é algo importante que pode fazer parte da construção/identificação de muita gente que está em fase de auto-descoberta, mas infelizmente esse processo é mais difícil para pessoas LGBTI+ (aqui falo especialmente para bissexuais).

Loraine falou algo que acho (+)
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

:(