#CPIdaCovid esse depoimento é o pesadelo dos advogados. Emanuela Medrades chega debater com o Mic aberto a estratégia com o advogado.
#CPIdaCovid segundo Emanuela Medrades a memória de reunião do ministério da saúde que indica que o preço da Covaxin custaria 10 dólares é mentirosa.
#CPIdaCovid a coisa é tão bizarra que o Flávio Cebolinha tá dizendo que tudo não deve passar de um erro da pessoa que redigiu a memória da reunião. Tá certo, rs.
#CPIdaCovid "Meus parabéns por ter aprendido a ler de máscara" esse esculacho que o @Sen_Alessandro deu no Flávio Cebolinha já valeu o dia.
#CPIdaCovid@SimoneTebetms dizendo que o depoimento não acrescenta em nada, que a depoente está sendo usada por outros. E aproveita e dá um esculacho em Flávio Cebolinha.
#CPIdaCovid Emanuela Medrades diz que o senador @Sen_Alessandro deveria pesquisar no portal da transparência sobre os contratos da Precisa. Ele diz que pesquisou e ele contradiz a sua fala. Ela responde que a pesquisa no portal da transa é superficial.
#CPIdaCovid puxaram o VAR no na CPI para mostrar que ela está se contradizendo nos depoimentos.
#CPIdaCovid segundo Emanuela Medrades os dados do portal da transparência também estão equivocados. O que seria gravíssimo.
#CPIdaCovid Flávio Cebolinha tá muito preocupado com a defesa da Precisa. Aí tem coisa.
#CPIdaCovid a depoente tenta jogar para cima de @OmarAzizSenador a responsabilidade pela autorização das vacinas. Para escutar que quem fez isso foi Ricardo Barros.
#CPIdaCovid Flávio Bolsonaro tá boladinho, pedindo para que seus amigos (ainda que distante) não sejam citados na CPI. Hahahahaha
#CPIdaCovid a fala de Flávio Cebolinha em uma imagem.
#CPIdaCovid muito boa a fala de Marcos Rogério mostrando que existe sim pagamento ano exterior para a Precisa, mostrando que os dados do portal da transparência estão equipados. Olha, isso é gravíssimo.
#CPIdaCovid@senadorhumberto jogando muito bem, extraindo várias pontas soltas do depoimento de Emanuela Medrades.
#CPIdaCovid@senadorhumberto mostrando que não apenas o contrato era estranho, mas o próprio fato do MS receber de braços abertos uma empresa que já deu uma calote no Brasil.
#CPIdaCovid Depois de um intervalo de Jazz... voltamos!! Izalci Lucas mostrando que os pagamentos da Precisa foram suspensos pelo GDF por suspeitas de superfaturamento.
#CPIdaCovid@ContaratoSenado mostra como a empresa Precisa se munida de sigilos de confidencialidade quando a norma deveria ser a transparência.
#CPIdaCovid Emanuela Medrades chegou ao ponto de dizer que se não tiver sigilo pode prejudicar a vinda de vacinas para o país. Ahhhhhh
#CPIdaCovid Aquela evasão de divisas em nome do Brasil.
Para variar a minha provedora de internet está com instabilidade, assim que voltar eu retomo a live e aviso por aqui.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Nossa cobertura deve começar 9h, mas se atrasar um pouco é por motivos de "fui me vacinar".
#CPIdaCovid bola rolando no estádio Mané Garrincha. @senadorhumberto já começa mostrando que o ministro Queiroga MENTIU ao dizer que solicitou da CONITEC um parecer sobre o uso de cloroquina. Heinze vai surtar.
Vai ser interessante observar a reação de uma certa classe média quando forem fazer a sua declaração anual e descobrirem que vão pagar mais impostos (por conta da diminuição do escopo da declaração simplificada).
Explicando para quem é incapaz de entender o subtexto da colocação: essa fatia da classe média é justamente um dos setores que mais apoiou o presidente (e ainda apoia) o bolsonarismo.
Fora que a redução do poder de consumo da classe média não é um problema tão simples quanto pressupõe o jovem na internet: os padrões de consumo da classe média são fundamentais para a desaceleração dos setores de serviços e industria.
Hoje é o "dia seguinte" na #CPIdaCovid, além do depoimento de Francieli Fantinato (ex-coordenadora do PNI) teremos as repercussões da prisão de Roberto Dias. Vou falar sobre o que está rolando nos bastidores no "pré-jogo".
Acompanho grupos militares desde 2014 por conta da Comissão Nacional da Verdade. A entrada dos militares no Bolsonarismo (que não está dada desde o princípio) tinha um cálculo claro: colocar os militares no centro da política nacional.
Contudo, não como em 64. A ideia era preservar uma certa "distância" do poder. Bolsonaro não era bem visto nas FA por conta de seu histórico, era considerado imprevisível e seus "esquemas" eram notórios. Isso sempre foi falado abertamente.
A entrada das forças militares no seu conluio lhe conhecia um alicerce institucional. Para os militares, fornecia um palhaço que atrairia as atenções enquanto eles poderiam se alojar tranquilamente no centro do poder.