Se não dá para confiar ao poder público nem a manutenção do asfalto das ruas, imagine confiar o patrimônio cultural. The Film Foundation, capitaneada por Scorsese, vive de doações, tanto de empresas quanto de cidadãos. film-foundation.org/partners | film-foundation.org/donation #incendios Image
Veja aí as planilhas de 2018/2019 (PDF) com os gastos da The Film Foundation, responsável por restaurar e preservar os filmes americanos. Precisamos de menos Estado, de ricos menos avarentos e menos incultos e de mais transparência. #incêndio #cinemateca
film-foundation.org/pdf/Financial%…
Uma coisa interessante da The Film Foundation é que você pode escolher qual filme a ser restaurado e preservado receberá seu dinheiro. O doador nem precisa se preocupar: "Ah, vão usar meu dinheiro para manter um filme cuja ideologia execro".
O orçamento da The Film Foundation, embora menos detalhado, também está disponível neste site: charitynavigator.org/index.cfm?bay=…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with 𝐘𝐮𝐫𝐢 𝐕𝐢𝐞𝐢𝐫𝐚 ⚡

𝐘𝐮𝐫𝐢 𝐕𝐢𝐞𝐢𝐫𝐚 ⚡ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @yurivs

2 Aug
Há uma página com citações interessantes sobre voto digital, urnas eletrônicas, voto impresso, etc. (O link da página irá no último tweet da thread.)
"Se você pensa no voto informatizado por cinco minutos, você pensa: 'Por que não?'. Mas se você pensa por algumas horas, descobre uma porção de razões do porquê não."
Kim Alexander, presidente da California Voter Association
"Votar na urna eletrônica brasileira é mais menos como jogar palitinho por telefone."
Paulo Mora de Freitas, Fis.
Chefe de Informática do Laboratório Leprince-Ringuet
da Ecole Polytechnique, França
Read 10 tweets
17 Jul
"O comunismo é o fascismo do pobre."
Do escritor cubano Guillermo Cabrera Infante, in "Mea Cuba".
"Em Cuba, ao colocar Marx de pé colocaram Martí de cabeça para baixo. Foi José Martí quem falou de outra tirania: 'Assistir a um crime em silêncio é cometê-lo'. Agora, cometer um crime (em Cuba) é dizer que você o presenciou. (...) o comunismo é um dos avatares do mal."
ibidem
"Esta é a última carta que Barral vai me escrever, como Tres tristes tigres foi meu primeiro e último livro para (Seix-)Barral, o sentimento de nojo é mútuo.(...) Orwell tem razão:'Você não precisa viver em um país totalitário para se deixar corromper pelo totalitarismo'."
ibidem
Read 4 tweets
13 Jul
"Guerrilha do Araguaia - As Faces Ocultas da História"

O Eduardo Castro, com quem trabalhei anos atrás, dirigiu o documentário abaixo e, na época em que o lançou, deixou muitos esquerdistas zangados: os entrevistados abriram o bico sem rebuços. ASSISTA!
Ele lançou o filme há 13 anos, apresentando-o em festivais e universidades (onde levava pedradas verbais), mas só o postou na internet há dois. (Fiquei muito tempo enchendo o saco dele: "Posta no youtube!")
Um dos trechos que não agradaram o público de esquerda: por volta de 27 minutos, eles confessam que já faziam treinamento de guerrilha antes do golpe militar. Ou seja, a guerrilha não foi uma reação ao governo militar.
Read 4 tweets
11 Jul
Esta é, provavelmente, a mais importante entrevista que você verá sobre o C19, que NÃO é novo. Tudo o que está ocorrendo é proposital. ASSISTA. (E quem tiver tempo para legendá-lo em português...)
Trecho da entrevista com o Dr. David E. Martin.
Uma das coisas que o Dr. Martin comenta, e que eu já postei aqui – pois o próprio criador do teste, Kary Mullis, falava a mesma coisa – é que o PCR detecta qualquer coisa que você queira detectar. Ou seja, não serve para diagnosticar doenças, já que estamos expostos a todas.
Read 5 tweets
7 Jul
Em 1999, conheci o compositor erudito José Antônio de Almeida Prado, primo da Hilda Hilst. Ele estudou com Olivier Messiaen, que compôs, num campo de concentração nazista, o Quarteto para o Final dos Tempos.
Infelizmente, confesso, essa composição me soa como uma trilha sonora em busca de um filme... Musicalmente, não sou tão sofisticado assim. Mas fico imaginando os prisioneiros judeus, esfarrapados, assistindo, acompanhados pelos nazistas, a essa apresentação. Sim, isso ocorreu.
Lembrando que Messiaen era um desses prisioneiros e compôs essa peça para que fosse executada pelos músicos que conhecera no campo de concentração. Um quarteto emaciado, em farrapos. Dizem que mesmo os nazistas se emocionaram. pt.wikipedia.org/wiki/Quatuor_p…
Read 4 tweets
7 Jul
Como não esperava que meu comentário sobre "Mulheres que correm com os lobos" fosse ter esse alcance, limitei-me a provocar, em termos junguianos, os leitores junguianos do livro. Ora, Clarissa Estés não diz explicitamente que a mulher deve se agarrar a propensões negativas.(1/4)
Não é tão simples. Ela nem sabe que o faz, pois o problema, na verdade, é o próprio Jung, em cuja doutrina ela se baseia. Leia o Capítulo VI de "Cosmos e Transcendência", do Wolfgang Smith, e entenda melhor: Jung foi um gnóstico que criou um samba arquetípico do... (2/4)
...inconsciente coletivo doido. Ou, como resume Smith depois de esmiuçar sua psicologia, "o que Jung tem a oferecer é uma religião para ateístas e um misticismo para aqueles que só amam a si próprios". (3/4)
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(