Há uma página com citações interessantes sobre voto digital, urnas eletrônicas, voto impresso, etc. (O link da página irá no último tweet da thread.)
"Se você pensa no voto informatizado por cinco minutos, você pensa: 'Por que não?'. Mas se você pensa por algumas horas, descobre uma porção de razões do porquê não."
Kim Alexander, presidente da California Voter Association
"Votar na urna eletrônica brasileira é mais menos como jogar palitinho por telefone."
Paulo Mora de Freitas, Fis.
Chefe de Informática do Laboratório Leprince-Ringuet
da Ecole Polytechnique, França
"O voto eletrônico é para muitos políticos o mesmo que é o sexo para adolescentes. Ambos gostam de falar sobre o tema sem saber direito do que se trata."
Sergio Angelini
Presidente da Magic Software, Argentina.
"Se você acredita que a tecnologia pode resolver seus problemas de segurança, então você não conhece os problemas e nem a tecnologia."
Bruce Schneier, criptógrafo, moderador do Crypto-Gram Newsletter
"Se você não puder confiar na maneira como os votos são contados, pouca coisa mais importa na política."
Marian Beddill, Engenheira, mantenedora da página 'No Leaky Buckets'.
"Não é a votação que (define o que) é democracia; é a maneira de contar os votos."
"It's not the voting that's democracy, it's the counting"
Peter Klimek, Yuri Yegorov, Rudolf Hanel e Stefan Thurner no artigo arxiv.org/pdf/1201.3087v…
"No Brasil, sempre houve fraude eleitoral. O que as urnas eletrônicas produziram não foi o fim das fraudes. Foi o fim da investigação das fraudes."
Pedro Dória, Jornalista (hummm)
"É até irônico que estas máquinas de votar, que supostamente deveriam resolver os problemas causados pelo sistemas eleitorais antiquados, estão simplesmente tornando os problemas invisíveis para o eleitor."
Penny M. Venetis
Professora de Direito na Rutgers University, NJ, USA
Se não dá para confiar ao poder público nem a manutenção do asfalto das ruas, imagine confiar o patrimônio cultural. The Film Foundation, capitaneada por Scorsese, vive de doações, tanto de empresas quanto de cidadãos. film-foundation.org/partners | film-foundation.org/donation#incendios
Veja aí as planilhas de 2018/2019 (PDF) com os gastos da The Film Foundation, responsável por restaurar e preservar os filmes americanos. Precisamos de menos Estado, de ricos menos avarentos e menos incultos e de mais transparência. #incêndio#cinemateca film-foundation.org/pdf/Financial%…
Uma coisa interessante da The Film Foundation é que você pode escolher qual filme a ser restaurado e preservado receberá seu dinheiro. O doador nem precisa se preocupar: "Ah, vão usar meu dinheiro para manter um filme cuja ideologia execro".
"O comunismo é o fascismo do pobre."
Do escritor cubano Guillermo Cabrera Infante, in "Mea Cuba".
"Em Cuba, ao colocar Marx de pé colocaram Martí de cabeça para baixo. Foi José Martí quem falou de outra tirania: 'Assistir a um crime em silêncio é cometê-lo'. Agora, cometer um crime (em Cuba) é dizer que você o presenciou. (...) o comunismo é um dos avatares do mal."
ibidem
"Esta é a última carta que Barral vai me escrever, como Tres tristes tigres foi meu primeiro e último livro para (Seix-)Barral, o sentimento de nojo é mútuo.(...) Orwell tem razão:'Você não precisa viver em um país totalitário para se deixar corromper pelo totalitarismo'."
ibidem
"Guerrilha do Araguaia - As Faces Ocultas da História"
O Eduardo Castro, com quem trabalhei anos atrás, dirigiu o documentário abaixo e, na época em que o lançou, deixou muitos esquerdistas zangados: os entrevistados abriram o bico sem rebuços. ASSISTA!
Ele lançou o filme há 13 anos, apresentando-o em festivais e universidades (onde levava pedradas verbais), mas só o postou na internet há dois. (Fiquei muito tempo enchendo o saco dele: "Posta no youtube!")
Um dos trechos que não agradaram o público de esquerda: por volta de 27 minutos, eles confessam que já faziam treinamento de guerrilha antes do golpe militar. Ou seja, a guerrilha não foi uma reação ao governo militar.
Esta é, provavelmente, a mais importante entrevista que você verá sobre o C19, que NÃO é novo. Tudo o que está ocorrendo é proposital. ASSISTA. (E quem tiver tempo para legendá-lo em português...)
Uma das coisas que o Dr. Martin comenta, e que eu já postei aqui – pois o próprio criador do teste, Kary Mullis, falava a mesma coisa – é que o PCR detecta qualquer coisa que você queira detectar. Ou seja, não serve para diagnosticar doenças, já que estamos expostos a todas.
Em 1999, conheci o compositor erudito José Antônio de Almeida Prado, primo da Hilda Hilst. Ele estudou com Olivier Messiaen, que compôs, num campo de concentração nazista, o Quarteto para o Final dos Tempos.
Infelizmente, confesso, essa composição me soa como uma trilha sonora em busca de um filme... Musicalmente, não sou tão sofisticado assim. Mas fico imaginando os prisioneiros judeus, esfarrapados, assistindo, acompanhados pelos nazistas, a essa apresentação. Sim, isso ocorreu.
Lembrando que Messiaen era um desses prisioneiros e compôs essa peça para que fosse executada pelos músicos que conhecera no campo de concentração. Um quarteto emaciado, em farrapos. Dizem que mesmo os nazistas se emocionaram. pt.wikipedia.org/wiki/Quatuor_p…
Como não esperava que meu comentário sobre "Mulheres que correm com os lobos" fosse ter esse alcance, limitei-me a provocar, em termos junguianos, os leitores junguianos do livro. Ora, Clarissa Estés não diz explicitamente que a mulher deve se agarrar a propensões negativas.(1/4)
Não é tão simples. Ela nem sabe que o faz, pois o problema, na verdade, é o próprio Jung, em cuja doutrina ela se baseia. Leia o Capítulo VI de "Cosmos e Transcendência", do Wolfgang Smith, e entenda melhor: Jung foi um gnóstico que criou um samba arquetípico do... (2/4)
...inconsciente coletivo doido. Ou, como resume Smith depois de esmiuçar sua psicologia, "o que Jung tem a oferecer é uma religião para ateístas e um misticismo para aqueles que só amam a si próprios". (3/4)