Sempre que minha mãe se arruma como ela gosta: com pulseiras, brincos, batonzão, saia rodada, lenço com estampa e etc, meu pai faz um dos elogios tortos que ele consegue fazer “AOW CIGANONA!”
e minha mãe fica muito puta.
esses dias eu e meu irmão fomos investigar o motivo de ela ficar tão zangada e ela começou a contar que era “xingada” de cigana quando era criança. Nós estranhamos e indagamos o motivo…
“SÓ PORQUE MEUS PARENTES POR PARTE DE PAI VIVIAM SE MUDANDO…”
“… E MINHA VÓ NÃO FALAVA BEM PORTUGUÊS. FALAVA ENROLADO. ELA NÃO GOSTAVA MUITO DA GENTE PORQUE MEU PAI CASOU COM A MINHA MÃE E ELA JÁ TINHA ARRUMADO UM CASAMENTO PRA ELE…”
- E a vó da senhora fazia o que mãe?
“EU LEMBRO DA MINHA VÓ FAZER OU REMENDAR TACHO DE COBRE…”
“… ELES ERAM BONS ARTESÃOS, O POVO DO MEU PAI, UM TIO MEU FAZIA VIOLÃO, O OUTRO TOCAVA E ARRUMAVA SANFONA, E EU TINHA UM TIO QUE ERA ANÃO QUE FAZIA CARTEIRAS E BOLSAS DE COURO”
- Aham, fala mais
“MEU PAI ERA ESPECIALISTA DOMADOR DE CAVALO, MAS TAMBÉM TOCAVA BEM…”
“… QUANDO EU IA PRA CASA DA MINHA VÓ, ELA FAZIA CHARUTO (minha mãe sempre fez charuto, receita de família) ELES FAZIAM UMA FOGUEIRA DE FORA DE CASA E TOCAVAM E CANTAVAM A NOITE TODA!”
- Mais alguma coisa, mãe?
“SIM, TODOS TINHAM DENTE DE OURO IGUAL SUA TIA EVA”
- ela jogava tarô, mãe?
“NÃO, NÃO… ELA TINHA MANIA DE OLHAR ERA NA BORRA DO CAFÉ…”
eu e meu irmão ficamos um tempo em silêncio
- PORRA, MÃE, A SENHORA É CIGANA PRA CARALHOOOOO HAHAHHAHAHA
Conclusões
1 - estamos trabalhando o empoderamento de mamãe pra ela, como nós, se orgulhar dessa raiz cigana aí
2 - essa informação justificou muita coisa sobre a minha família (tipo pq meus tios amam dentes de ouro)
3- MEU PAI É UM GÊNIO DO DNA. FEZ O TESTE NO OLHO!
Conversando com a mais velha da família, oficializamos: Ciganos! Só que o povo começou a se envergonhar e esconder, principalmente durante a ditadura. É um “segredo”.
eu amei e me sinto justificado nas minhas roupas, joias, tarô, músicas e guerras
me chamem de Bóris kkk
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Meu tio Zé, aquele mais machão que papai, trouxe um galo pro meu pai matar AO VIVO. Meu pai não matou, desmascarado, agora tá criando o galo como filho. Minha mãe tá com ódio porque o galo canta 2 da manhã, 3 da manhã, 4… de hora em hora. Botaram o nome do galo de TELESENA.
Os 6 cachorros lá de casa querem comer o TELESENA. Pra ensinar que aquele galo é de amar e não de comer, minha mãe tá amargando o galo, banhando ele no sumo de boldo. Não adiantou. Minha mãe tirou ele de dentro da goela da Pandora que, pelo visto, não tem paladar infantil!
um dia eu cheguei e descobri que minha família tinha re-alugado a casa pra um povo e que nós nos mudaríamos (tipo férias) para uma espécie de comunidade ribeirinha no interior do estado. Eu tinha peça marcada, eu tinha uma vida… nasceu meu bordão: NINGUÉM ME FALA NADA NESSA CASA
Fomos pra lá, foi um tempo de muita desgraceira na minha vida de adolescente dramático pq não tinha teatro nem lanche da tarde, o que pra mim configura inferno. Eu não consigo ficar em um lugar que não tem lanche da tarde. Um dia eu conto essa ópera pra vocês. Mas antes, TOMA:
Lá moravam dois irmãos da minha mãe. Os irmãos da minha mãe são elementares da brutamontice, homens de um dialeto muito próprio “OOOOO, AOOOOO, Eoooooou) e de feições convidativas à briga. Eles cospem no chão e ali não nasce nada.
Eu sempre me arrependo de contar minhas esquisitices pra vocês,
mas eu não tenho um pingo de vergonha na cara mesmo…
LÁ VAI
Eu acordei no meio da noite e, imaginativo que sou, vi um homem parado na porta do quarto olhando pra mim e pra Ilana (que dormia). Passei a noite olhando pra ele e tentando me convencer de que não era nada. Voltei a dormir.
No meio da noite acordei e olhei pra porta novamente, como num passe de mágica, minha cabeça criou uma fumaça que formou novamente a sombra do homem.
1 - VOCÊ NUNCA VAI ACREDITAR QUE ALGUÉM MATOU EM NOME DE BUDA, PORQUE VOCÊ SABE QUE ISSO NÃO FAZ SENTIDO. JAMAIS ISSO ESTARIA NA FILOSOFIA DE BUDA, NÃO DÁ PRA FAZER UMA PONTE ENTRE ESSA INFORMAÇÃO E O QUE SABEMOS DO BUDISMO.
2- MAS VOCÊ ACREDITA QUE ALGUÉM MATOU EM NOME DE EXU.
SABE PQ? PORQUE NA SUA CABEÇA ISSO FAZ SENTIDO. O RACISMO IMEDIATAMENTE CONSTRÓI UMA PONTE FORMADA DE PRECONCEITOS PRA LIGAR ESSA INFORMAÇÃO COM A “REALIDADE”.
O RACISMO FAZ ISSO O TEMPO TODO: FICA LÁ DORMINDO, INVISÍVEL, E QUANDO QUALQUER MENTIRA É CONTADA, SURGE IMENSO MONSTRO NO CORAÇÃO DO BRASIL GRITANDO