PABLO E LUISÃO - O DIA QUE SENHOR DO BONFIM AMALDIÇOOU PABLO COM UM CAROÇO NO ANUS E SÓ PERDOOU QUANDO ELE TOCOU NO PAPA FRANCISCO EM 2013.
essa história é tão longa, TÃO LONGA… que eu sei que vou me arrepender de ter começado... Mas a minha vida é toda baseada em me arrepender, então tá de boa
Pablo e meu pai são homens de muita fé, como vocês já sabem. Têm fé até demais, uma fé descabida, exagerada, desesperada… Aquela fé que só tem que tá na correnteza de um rio de merda precisando se agarrar em qualquer coisa que passe, seja esta Deus ou uma pirâmide financeira.
Quem tá lendo AO VIVO, comente com a TAG #PabloEluisao
Havia um padre na nossa cidade que tinha, assim, a maior pinta de trambiqueiro.
Não era pelos anéis gigantes de ouro maciço que ele usava… nem pelos dois relógios folgados no pulso (que me davam sempre a impressão de estarem no braço de alguém que não era o dono)… Não era isso…
Também não era pelo fato de ele ser careca, grosseiro, usar correntes no pescoço e parecer mais um negociador de carros roubados (pai da Matilda) que um anjo do senhor, não era isso…

As vezes parecia que ele ia levantar a chave de uma D20 no lugar da hóstia
Era, principalmente pelo fato de ele sair no meio da missa pra atender ligações. Ele sempre gritava e xingava nessas ligações.

ERA ASSIM:

- Irmãos, nessa palavra Deus vem nos falar que…

(Tocava o telefone)
O som agudo do toque polifônico do celular do padre enchiam o silêncio da igreja como um órgão de satanás
… Um minuto (dizia o padre)

Saia

SILÊNCIO

a igreja escutava:

- NÃO QUERO SABER! EU VOU AÍ ACABAR COM ESSA DESGRAÇA, DEIXA ESSE FILHO DA PUTA COMIGO! EU JÁ FALEI COM O PADRE XE ELE VAI VER COM A GENTE! CORNO DESGRACADO FILHO DE UMA ÉGUA! FALA PRA ELE QUE TA FUDIDO COMIGO
voltava

CLIMÃO. NOSSA SENHORA TINHA BOTADO O MENINO NO CHÃO PRA TAMPAR OS OUVIDOS

continuava o sermão como se nada tivesse acontecido

todo mundo tinha um pouco de medo dele

parecia que ele ia dar um tiro em quem não escutasse a palavra… dele
Mesmo com tanto defeito, as missas dele bombavam porque esse padre era o padre que celebrava a missa mais rápida da cidade. 35 minutos. APENAS 35 MINUTOS ENTRE O CANTO “AMAR COMO JESUS AMOU” da entrada e o “O SENHOR É REI” do final.
Era perfeito: Uma missa que durava o tempo de um episódio de Simpsons?! Rapidinha… dava pra ir na missa e depois viver o domingo, dava pra rezar e pecar na mesma hora… perfeito!

Pela rapidez de fórmula 1, eu que era chefe dos coroinhas, apelidei ele de FREI RRARI
Um dia, Pablo e meu pai foram se confessar. Um deles reclamou de falta de dinheiro e o padre além da penitência também apresentou um plano de negócio:

UM ESQUEMÃO NUMA ROMARIA NOVA PRO SENHOR DO BONFIM QUE TAVA PRECISANDO DE GENTE PRA BOTAR BARRACA “E ENTUPIR O C* DE DINHEIRO”
Os dois viram aquilo como um chamado do próprio Deus e, tal qual Maria, disseram “SIM” para a proposta do anjo de relógio folgado…

A festa era muuuuuuito no interior e o combinado era de que a única forma de alimentação que teria no festejo seria a barraca de #PabloEluisao
Meu pai tava lá em casa falando pra minha mãe “vai dar certo! O padre falou que mais de 5 mil romeiros confirmaram… Só a gente vai ter autorização pra montar barraca lá! A cidade não tem nada e ninguém daqui da capital sabe desse festejo…”
No mesmo instante, o bocudo do Pablo estava debaixo do pé de manga onde todos os salgadeiros da terra se encontravam:

- MOÇO, SÓ VAI EU E LUISÃO, VAMOS RACHAR DE GANHAR DINHEIRO TEM MAIS DE 5 MIL PESSOAS CONFIRMADAS
FALAR PRA VENDEDOR AMBULANTE QUE VAI TER GENTE NUM LUGAR , É IGUAL JOGAR ÁGUA EM GREMLIN
VENDERAM AS DUAS CARGUEIRAS PRA COMPRAR MATERIAIS, PEGARAM UM EMPRÉSTIMO NO NOME DA MINHA MÃE,

E LÁ FORAM OS DOIS PRO INTERIOR MAIS PROFUNDO SEREM ABENÇOADOS PELO ESQUEMÃO DO PADRE

AMÉM ALELUIA
Chegando lá, meus amigos,

A URSULA (FREIRRARI) MOSTROU A SUA FACE: Todo o dinheiro ficava com o padre (eles só pegavam as fichas)
Pra piorar, o padre botou um esquema de CARTEL que tabelou todos os preços com a marmitex da irmã dele. A coxinha era 5 reais, mesmo preço da mármitex. PENSA: TU ACHA QUE O ROMEIRO IA COMPRAR PRA ALMOÇAR UMA COXINHA OU UMA MARMITEX COM ARROZ, FEIJÃO, FAROFA, MACARRÃO E LINGUIÇA?
Pra piorar, os salgadeiros pra quem Pablo contou ALUGARAM UMA VAN e brotaram lá com salgados de 1 real com o suco.
A coisa ficou tão feia que meu pai, nessa época, fez uma promessa pra senhor do Bonfim que ele cumpre todos os anos. Faça sol ou chuva, bem de saúde ou doente, meu pai cumpre a promessa ha mais de 10 anos.
enquanto os salgadeiros ambulantes enchiam suas pochetes de dinheiro, #PabloEluisao vendiam um total de ZERO coxinhas ainda tendo que pagar um aluguel de 250 reais por dia pro padre pelo uso da barraca
A estrutura era péssima. Eles dormiam na barraca. Não tinha banheiro. Eles tomavam banho atrás da igreja com 3 canecas d’água que o padre dava: Uma pra ensaboar, 2 pra enxaguar…

PENSE NUMA VIDA DESGRAÇADA
do meio pro fim, ele falou “já que o povo não gostou do salgado de vocês, vocês podiam vender meus Santos aqui na barraca”

E teve até isso: Senhor do Bonfim em cima de estufa!
Depois de 10 dia de festejo, 10 dias de assadura por banhos mal tomados, 10 dias de desespero e tristeza, 10 dias vendendo santo, 10 dias de Pablo fermentando aquele ódio do padre… o FREIRRARI finalizou a romaria e acertou com eles:
“Ô MEUS AMIGOS, QUERIA DEMAIS QUE TIVESSE SIDO MELHOR DE DINHEIRO, MAS PARECE QUE O POVO NÃO GOSTOU DO TEMPERO DE VOCÊS DOIS… MINHA IRMÃ FALOU QUE TAVA SECO!”

Cínico!
“…EU VOU DAR ESSA IMAGEM DO SENHOR DO BONFIM PRA ABENÇOAR VOCÊS PORQUE PELAS CONTAS DO CAIXA (onde o povo comprava as fichas) SÓ SOBROU 150 REAIS, QUE EU VOU PEGAR PRA AJUDAR NA CONTA DE ÁGUA PELOS BANHOS QUE VOCÊS TOMARAM LÁ…”
foi aí que o diabo usou o Pablo pra atacar um homem de Deus
Diz meu pai que Pablo tacou o santo no padre. PABLO nega até a morte. Fato é que no meio da confusão, com o Pablo querendo bater no padre, a imagem do senhor do Bonfim se espatifou no chão.

O padre surtou e deu meia hora pra eles sairem dalí, se não ele chamava a polícia
No meio da confusão: PADRE GRITANDO, VELHA CHORANDO POR SANTO QUEBRADO, ROMEIRO AMEAÇANDO BATER NELES COM PERNA DE CERA… meu pai entrou na igreja, num momento lindo de fé, ajoelhou e fez a promessa que ele cumpre há mais de uma década:
“meu senhor do Bonfim, eu te prometo, com toda minha força, meu coração e minha fé… enquanto eu tiver vida, meu senhor do Bonfim… EU NUNCA MAIS VOLTO NESSA DESGRAÇA DESSA ROMARIA! “
E todo ano, quando as festividades do senhor do Bonfim passam na televisão, meu pai fala do sofá: “Mais um ano que eu tô cumprindo minha promessa!”
Com um prejuízo gigante e o azar de terem quebrado um santo, #PabloELuisao voltaram pra casa. Dias depois Pablo internou com um caroço no reto. Diagnóstico dado pelo médico meu pai: AMALDIÇOADO ANALMENTE POR SANTO CHATEADO.
o encontro do PABLO com o Papa Francisco na jornada mundial da juventude no Rio (onde Pablo acredita ter sido curado) é uma história gigante que eu só vou contar depois. TCHAU! Amo vocês.
ATÉ LÁ, ENGAJA NA PUBLI DE #PabloEluisao PRA ME ANIMAR FINANCEIRAMENTE? 🤡 DE NADA

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with PAULO

PAULO Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @PauloVieiraReal

30 Sep
Sempre que minha mãe se arruma como ela gosta: com pulseiras, brincos, batonzão, saia rodada, lenço com estampa e etc, meu pai faz um dos elogios tortos que ele consegue fazer “AOW CIGANONA!”

e minha mãe fica muito puta.
esses dias eu e meu irmão fomos investigar o motivo de ela ficar tão zangada e ela começou a contar que era “xingada” de cigana quando era criança. Nós estranhamos e indagamos o motivo…

“SÓ PORQUE MEUS PARENTES POR PARTE DE PAI VIVIAM SE MUDANDO…”
“… E MINHA VÓ NÃO FALAVA BEM PORTUGUÊS. FALAVA ENROLADO. ELA NÃO GOSTAVA MUITO DA GENTE PORQUE MEU PAI CASOU COM A MINHA MÃE E ELA JÁ TINHA ARRUMADO UM CASAMENTO PRA ELE…”

- E a vó da senhora fazia o que mãe?

“EU LEMBRO DA MINHA VÓ FAZER OU REMENDAR TACHO DE COBRE…”
Read 8 tweets
26 Aug
meu pai e pablo vão criar camarão no rio tocantins

não, não sei

#PabloEluisao
Meu tio Zé, aquele mais machão que papai, trouxe um galo pro meu pai matar AO VIVO. Meu pai não matou, desmascarado, agora tá criando o galo como filho. Minha mãe tá com ódio porque o galo canta 2 da manhã, 3 da manhã, 4… de hora em hora. Botaram o nome do galo de TELESENA.
Os 6 cachorros lá de casa querem comer o TELESENA. Pra ensinar que aquele galo é de amar e não de comer, minha mãe tá amargando o galo, banhando ele no sumo de boldo. Não adiantou. Minha mãe tirou ele de dentro da goela da Pandora que, pelo visto, não tem paladar infantil!
Read 10 tweets
15 Jul
um dia eu cheguei e descobri que minha família tinha re-alugado a casa pra um povo e que nós nos mudaríamos (tipo férias) para uma espécie de comunidade ribeirinha no interior do estado. Eu tinha peça marcada, eu tinha uma vida… nasceu meu bordão: NINGUÉM ME FALA NADA NESSA CASA
Fomos pra lá, foi um tempo de muita desgraceira na minha vida de adolescente dramático pq não tinha teatro nem lanche da tarde, o que pra mim configura inferno. Eu não consigo ficar em um lugar que não tem lanche da tarde. Um dia eu conto essa ópera pra vocês. Mas antes, TOMA:
Lá moravam dois irmãos da minha mãe. Os irmãos da minha mãe são elementares da brutamontice, homens de um dialeto muito próprio “OOOOO, AOOOOO, Eoooooou) e de feições convidativas à briga. Eles cospem no chão e ali não nasce nada.
Read 36 tweets
7 Jul
Eu sempre me arrependo de contar minhas esquisitices pra vocês,

mas eu não tenho um pingo de vergonha na cara mesmo…

LÁ VAI
Eu acordei no meio da noite e, imaginativo que sou, vi um homem parado na porta do quarto olhando pra mim e pra Ilana (que dormia). Passei a noite olhando pra ele e tentando me convencer de que não era nada. Voltei a dormir.
No meio da noite acordei e olhei pra porta novamente, como num passe de mágica, minha cabeça criou uma fumaça que formou novamente a sombra do homem.
Read 8 tweets
19 Jun
colei com a juventude do PSTU por motivo de: MELHORES COMPOSIÇÕES. SÓ GRITO HIT! #19JPovoNaRua #ForaBolsonaro
GREVE GERAL
É A SOLUÇÃO
PRA DERRUBAR
BOLSONARO E MOURÃO

(Olha esse hit, bicho! Tô indo até o chão já )

#ForaBolsonaro #19JPovoNaRua
AS BI
AS GAY
AS TRANS
E AS SAPATÃO
TÃO TUDO ORGANIZADA
PRA EXIGIR VACINAÇÃO

#ForaBolsonaro #19JPovoNaRua
Read 21 tweets
18 Jun
eu vou postar uma parada aqui e quem me ama vai gritar
Em 3
2
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(