Bafão dos vizinhos conservadores.
O pai grita a plenos pulmões que não "cuidou da filha a vida toda" para ela casar com mulher. Supostamente, ele ficava em cima dos homens que se aproximavam e a guria apresentou uma namorada hoje.
Bafão!!!
E a gritaria pegando ...
O pai (militar aposentado) gritando com a namorada da filha e mandando ela ir "chupar outra b%^$&a".
Ao que a namorada responde:
"Não era isso o que tu me dizia quando tentava me comer, mesmo eu sendo amiga da sua filha"
Bafão!!
A mulher do cara chora.
Enfim, o submundo da família "conservadora brasileira". Não preciso dizer que tem uma bandeira do brasil estendida na frente e o cara fazia campanha aberta para Bolsonaro ...
finalizando o bafão ... depois de gritos e ofensas, algumas eu não entendi direito. As duas meninas saíram de carro e não voltaram mais. Ao menos até agora.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Fernando Horta

Fernando Horta Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @FernandoHortaOf

16 Oct
Esse é um caso interessante de comentar. Parece haver uma correlação positiva entre grau de escolaridade e voto em bolsonaro. Quanto mais estudo, mais voto no fascista. O que parece ilógico. (+)
Supostamente, com maior grau de instrução seria mais fácil perceber e reconhecer a vilania e incompetência de Bolsonaro. Mas a relação é diferente. Bolsonaro mostra o quanto nossa educação está calcada no viés de classe, e o quanto Bolsonaro opera em favor das classes altas.
Por um lado, quanto maior o grau de instrução, maior a origem elitizada do indivíduo (a revolução iniciada por Lula e Haddad não teve tempo de se completar). Assim, o voto em bolsonaro É o grau de escolarização São DEPENDENTES da classe que o indivíduo é oriundo.
Read 6 tweets
6 Oct
O bolsonarismo (que é a forma brasileira do fascismo) é um ethos. Não apenas um comportamento político, mas um conjunto de valores e práticas para a vida.
(segue o fio para entender o que é isso e pq a gente reconhece bolsonarista na rua ...)
O fascismo, entre inúmeras outras características, acredita que a sociedade é o local das disputas pelo poder e não um local de convivência. É o espaço social onde "os mais fortes sobrevivem" e os mais fracos "perecem".
Este tipo entendimento acarreta 3 consequências diretas. Por um lado a glorificação da violência e, in extremis, a guerra. Ela é vista como uma forma de "purificação" da sociedade. Por meio da violência, é possível "depurar" a sociedade de seus membros fracos que pouco contribuem
Read 14 tweets
2 Oct
Nossas manifestações floparam. É preciso entender isso.
Em primeiro lugar, é preciso saber que com a população empobrecida, manifestações antes do dia 5 ou 10 ficam vazias por simplesmente não se ter dinheiro para ir.
Depois, é preciso perceber que a população está cansada de se manifestar e não ser ouvida. Nem pelas autoridades e nem pelas próprias lideranças que seguem mantendo as coisas em "banho maria"
Read 6 tweets
30 Sep
É triste ver que nem a CPI, nem os advogados que lá vão "defender" seus clientes não saibam o papel da CPI.
A CPI não é juízo. Renan não cumpre o papel de um juiz. A CPI é um INQUÉRITO e a lógica do inquérito é diferente. Renan está no papel de DELEGADO DE POLÍCIA. (+)
Na lógica do inquérito, o delegado NÃO PRECISA dar AMPLA DEFESA ao depoente. Na lógica do inquérito TODA A AMPLA DEFESA do inquirido é não ter seu corpo ou saúde psicológica violada e o silêncio. Tão somente.
Não é permitido ao depoente tecer juízo sobre a forma pela qual o delegado leva seu inquérito assim como a CPI não deve aceitar essas palhaçadas de depoente querer falar o que não lhe foi perguntado. Isso se ensina no primeiro ano do curso de direito.
Read 6 tweets
29 Sep
Walter Benjamim talvez tenha sido o primeiro a apontar a dimensão estética do fascismo. Com o objetivo de açodar os poderes existentes, o fascismo criava novos ídolos, novas práticas, novos símbolos, novas palavras de ordem e, nesse processo, desrespeitava as anteriores.
(fio)
Uma das dimensões mais importantes do poder é a simbólica. Ela aparece no que se chama de "economia do poder". Para tornar o uso do poder menos custoso a quem detém, a simbologia foi criada. Em todas as instituições isto ocorre.
Juízes se vestem de uma determinada maneira, exigem determinado tipo de tratamento de linguagem e não raro têm suas mesas de audiência colocadas acima fisicamente das do restante das pessoas. A dimensão simbólica joga um papel preponderante aqui.
Read 13 tweets
28 Sep
Quando a CPI começou eu pensei que seria muito complicado provar - no campo jurídico - os crimes contra a humanidade do governo Bolsonaro. Me parecia que politicamente ia ficar comprovado, mas a materialidade me parecia problemática. (+)
As decisões de deixar de vacinar, de trabalhar pelo contágio e massa, da própria "imunidade de rebanho" como ideia de política pública, me pareciam que ficaria dentro do campo da consciência dos tomadores de decisão. (+)
Jamais me passou pela cabeça que esta gente fosse tão perversa e tão burra a ponto de deixarem GRAVADO em vídeos suas ideias.
Que os nazistas realmente acreditavam em suas teorias é bem mostrado pela história. Mas que agentes públicos tenham feito um conluio não me era crível.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(