⚠️ BE E PCP ODEIAM O NOSSO MODO DE VIDA

Na sequência da agressão bárbara à Ucrânia por uma potência totalitária temos assistido à revelação do que realmente significa o projecto político do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista Português,

+
nem sempre claro para todos os portugueses, muito disfarçado na nossa sociedade por uma tolerância democrática que ambos os partidos não defendem.
Não é surpresa para quem os conhece bem: são dois partidos comunistas, órfãos da queda do muro de Berlim, que não gostam da democracia liberal, não gostam do nosso modo de vida em Liberdade, não gostam da abertura de fronteiras, da tolerância, da Liberdade de expressão,
da Liberdade política, da Liberdade económica, da Liberdade de cada um prosseguir o seu projecto de vida, de ter direito às suas escolhas e ao que é seu. São dois partidos que detestam o nosso modelo de sociedade que apelidam de democracia burguesa,
que detestam a prosperidade do Ocidente, que detestam as nossas liberdades que permitem a emancipação dos indivíduos, que detestam a União Europeia, o Erasmus, a troca pacífica, o comércio internacional, a NATO.
E ao defenderem a dissolução da NATO, estes dois partidos estão claramente do lado de quem quer destruir o nosso modo de vida, os nossos valores, a nossa tolerância, as nossas liberdades.
Ao defenderem a saída de Portugal da Nato estes dois partidos portugueses estão do lado da agressão expansionista de Putin e da pata ditatorial que ambiciona colocar sobre outros países livres.
Porque é que Putin quer tanto destruir a NATO? A NATO é a última barreira na proteção das democracias liberais contra as autocracias. Putin, que está no poder na Rússia desde 1999, não pode deixar a democracia liberal chegar às suas portas,
de modo a conseguir manter-se indefinidamente como Presidente da Rússia. Ao ver que os países vizinhos passam a viver muito melhor quando adoptam a democracia liberal e a sociedade de mercado, o povo russo exigi-lo-ia e deporia o ditador.
O que protege as democracias e as sociedades tolerantes é a NATO, a garantia de que Putin não consegue estender a sua ditadura sobre outros países e os seus milhões de cidadãos. O que seria do povo da Estónia, Letónia e Lituânia sem a protecção da NATO?
Como é viver com o risco de levar com bombas russas em cima? Os corajosos ucranianos estão a ser barbaramente bombardeados numa agressão injustificada, sujeitos a crimes hediondos de guerra apenas porque querem decidir livremente o seu destino.
Bloco de Esquerda e PCP são dois fantasmas da Guerra Fria que mantemos em Portugal, excrescências intelectuais do que foi o comunismo internacional, expansionista, imperialista, belicista e que espalhou a miséria pelo Mundo.
João Oliveira do PCP deu uma entrevista ao Público onde veicula toda a narrativa propagandística de Putin para justificar uma invasão da Ucrânia.
Mariana Mortágua do Bloco de Esquerda dizia ainda há duas semanas que a questão não era a invasão da Ucrânia mas sim o espaço de influência da Rússia, ou seja, o seu direito a mandar noutros países soberanos à sua volta e na vontade dos seus povos, ou seja, imperialismo agressor.
Por muito que o Bloco tente mudar de posição, face à opinião pública e mediática, fazendo uso do seu habitual tacticismo invertebrado, a sua natureza totalitária é exposta sempre que um seu dirigente abre a boca sobre a Rússia.
No Parlamento Europeu e em Assembleias Municipais o PCP recusa votar condenando a Rússia e solidarizando-se com a Ucrânia. Também no Parlamento Europeu o Bloco de Esquerda não aprovou o apoio financeiro à Ucrânia.
Bloco de Esquerda e PCP defendem, no limite do seu projecto político, um mundo murado por ditaduras. Temos também em Portugal de deitar esse muro abaixo.
🔴🔵 A Iniciativa Liberal defende uma sociedade livre, aberta, tolerante e responsável. A Iniciativa Liberal defende inequivocamente com todas as suas forças a democracia liberal e as sociedades livres que coexistem em paz.

Consulta aqui a nossa declaração de princípios:
Consulta aqui a nossa declaração de princípios: principios.liberal.pt

Luta connosco pela sociedade e pelo Mundo que queremos.

#PortugalMaisLiberal

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Iniciativa Liberal

Iniciativa Liberal Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @LiberalPT

Dec 26, 2021
🔴🔵 O TEU VOTO CONTOU

O partido que sempre defendeu o direito a escolheres o teu hospital.

A saúde não pode esperar, estão em causa direitos humanos.

+ Image
Podemos aceitar que um português precise de uma operação urgente ou de um exame de diagnóstico que possa evitar agravamento irrecuperável de doença e seja deixado muitos meses à espera?
Nós, os Portugueses, vamos continuar a permitir que o Estado trate assim a saúde das pessoas, o que pode pôr em causa a sua vida, por negligência de gestão?

É possível que seja diferente. É possível que os recursos que o Estado gasta sejam melhor aproveitados.
Read 9 tweets
Dec 22, 2021
📉⚠️ SE MEXE O BLOCO TAXA

O Bloco de Esquerda apresenta-se com uma única visão para o mundo: se alguma actividade se está a mover e a florescer é taxar até morrer.

A permanente pulsão para introduzir o Estado nos sectores mais dinâmicos impede a aceleração da inovação,

+
a atracção de talento mundial para o país e extermina uma a uma as vantagens competitivas de Portugal numa economia global. O Bloco de Esquerda não parece entender que o que visa tributar pode desaparecer apenas pela acção de o forçar.
Portugal tem características únicas para a atracção de talento tecnológico e tem-se revelado capaz na criação de empresas tecnológicas que atingem estatuto de unicórnio (tem tantos como Grécia, Espanha e Itália juntos).
Read 5 tweets
Dec 21, 2021
⚠️❓ CONSTITUIÇÃO COM CERTIFICADO DIGITAL DE ACESSO A DIREITOS?

👉 Direito à Educação

Artigo 74.º - 1. Todos têm direito ao ensino com garantia do direito à igualdade de oportunidades de acesso e êxito escolar.

+
Está a existir na República Portuguesa discriminação entre crianças, por estado de vacinação, no período de isolamento a que são sujeitas quando há uma caso positivo na sua turma. Algumas crianças são obrigadas a cumprir maior período de isolamento, não podendo regressar à escola
ao mesmo tempo que os seus colegas, vendo o seu direito à educação e à igualdade de oportunidades posto em causa. A vacinação de crianças para uma doença que em grande medida não as afecta é uma matéria sensível que deve ser uma decisão das famílias não pressionada por mecanismos
Read 21 tweets
Dec 19, 2021
🔴🔵 PORTUGAL MAIS LIBERAL ImageImageImageImage
🔴🔵 PORTUGAL MAIS LIBERAL ImageImageImageImage
🔴🔵 PORTUGAL MAIS LIBERAL ImageImageImageImage
Read 4 tweets
Jun 15, 2021
🤦‍♂️ PSD: Um arraial de confusão e de desistência de fazer oposição

Enquanto Rui Rio e Carlos Moedas criticavam o Arraial organizado pela Iniciativa Liberal, o virologista Pedro Simas, convidado pela candidato do PSD à Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, para elaborar o plano

+ Image
relativo a pandemias, referia que com a vacinação atual o risco de morrer com Covid é praticamente nulo e que a sociedade não pode ficar refém do medo.
No programa Contra Corrente da Rádio Observador, cujo tema foi o Arraial Liberal da Iniciativa Liberal realizado no passado sábado, o virologista Pedro Simas disse que com a vacinação atual “o risco de morrer com Covid é praticamente nulo, o risco da pandemia desapareceu”.
Read 19 tweets
Nov 10, 2020
🤦‍♂️ Olhem para o que eu digo, não olhem para o que eu disse.

António Costa afirmou ontem que ninguém previu que a 2ª vaga pudesse chegar tão cedo. Será mesmo assim, ou estaremos perante uma manobra para tentar justificar o falhanço do Governo na preparação desta fase da pandemia? Image
A verdade é muito simples: o Governo tinha todos os dados necessários para perceber que o planeamento da resposta devia prever uma 2ª vaga no Outono. António Costa sabia, os diferentes Ministros sabiam e o Governo foi avisado por diversas Organizações e especialistas.
A própria realidade foi dando todos os sinais sobre a necessidade de organizar atempadamente os recursos. Os dados que chegaram do hemisfério sul apontavam todos nesse sentido e o descontrolo da situação em Lisboa no Verão devia ter sido um alerta sobre a gravidade do contexto.
Read 16 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(