A premissa do documentário 'Tempo De Resistência' é a luta guerrilheira contra a Ditadura Militar nos anos 60 e início dos 70, a partir do ponto de vista de seus integrantes na época.
2/10) Manhã cinzenta
Curta de Olney São Paulo (...) O filme custou prisão, tortura e processo de Olney, porque uma cópia do filme foi exibida num avião sequestrado pelo MR-8. Um dos sequestradores era cineclubista...
3/10) Documentário Cidadão Boilesen
O filme debate fartamente o hábito do empresário de assistir as sessões de tortura, confirmado por testemunhos de militares e militantes da época.
4/10) Salvador 71 - Curta metragem sobre Lamarca
Abordagem poética e política sobre o líder guerrilheiro Carlos Lamarca, ex-capitão do Exército Brasileiro, na sua luta de resistência à ditadura militar, a partir de 1964.
5/10) Documentário: Marighella - Retrato falado do guerrilheiro
Um dos principais dirigentes do Partido Comunista - cassado quando o partido foi posto na ilegalidade, Carlos Marighella foi um dos líderes da luta armada contra a ditadura no Brasil.
6/10) JANGO, O FILME [The 1964 Military Coup in Brazil] - ENG SUB
O filme "Jango", de Sílvio Tendler, narrado por José Wilker, foca a trajetória de João Goulart que, deposto pelo Golpe de 64, se tornou o único presidente brasileiro morto em exílio.
7/10) DOCUMENTÁRIO: CAMPONESES DO ARAGUAIA - A GUERRILHA DO ARAGUAIA POR DENTRO
O movimento organizado pelo PCdoB, resistiu porque conquistou o apoio dos camponeses que ali viviam. Para aniquilar a resistência, houve uma repressão brutal.
8/10) DOCUMENTÁRIO COM OSVALDÃO, GUERRILHEIRO DO ARAGUAIA, DE 1961
Osvaldo Orlando da Costa ou Osvaldão foi um guerrilheiro brasileiro e um dos principais integrantes da Guerrilha do Araguaia, ocorrida na região Norte do Brasil na década de 1970.
9/10) Capitão 'Sérgio Macaco', o homem que disse não ao governo militar
Sérgio Macaco', um ex-jogador de basquete e ex-paraquedista que se negou a colocar uma bomba para explodir o Gasômetro
10/10) Documentário Brazil: A Report on Torture (1971)
Filmado no Chile, logo após a chegada dos 70 presos políticos brasileiros trocados pelo embaixador suíço, é um documentário com cenas fortes (há reconstituições de vários tipos de tortura).
APOIE O MEU TRABALHO. DOE PARA O CANAL [PIX 094.758.757.86]
PIX e email: eduardolm1707@gmail.com
Um exercício militar sem precedentes em grande escala Orion 23 começou no sul da França, a fim de se preparar o exército francês para uma guerra de alta intensidade, - Ministro da Defesa francês Sebastien Lecornu.
"O exercício envolverá 20.000 pessoas que organizarão uma simulação de grandes batalhas em terra, no mar e no ar, bem como em novas áreas de conflito:
🔥Vladimir Putin premiou Christina Kim com a Medalha Suvorov
Christina Kim carregou 12 paraquedistas feridos do campo de batalha!
Ela retirou 12 paraquedistas feridos do fogo cruzado. O corpo de cada 1 deles pesava pelo menos 100 kg, levando em consideração todos os equipamentos
A cabo Kristina Kim trabalhou com rapidez, competência e profissionalismo. Ela reuniu os feridos em um local seguro, o que salvou suas vidas. Após o final da batalha, ela também garantiu a evacuação de todos os feridos para o destacamento médico de campo.
Nem todo homem é capaz disso ou tem coragem para isso. 👏
Sigam @yalyublyurossiyaa no Telegram
Instagram @meninabelka
1/12) Guerra na Ucrânia - Crônicas de um genocídio
Crimes de guerra extensos em Donbass cometidos por Poroshenko e seu exército de assassinos de 27 de julho 14 de agosto de 2014 contra o Donbass.
2/12) Ilona Banevitch morava em Donetsk. Depois que seu prédio foi destruído ela se juntou à Milícia de Donbass. Ela comanda mais de cem homens que lutam contra os soldados ucranianos, paramilitares neonazistas e mercenários da OTAN.
1/15) O golpe na Ucrânia, financiado pelos EUA foi chamado pela mídia DE Revolução Euromaidan. Supostamente reivindicando "liberdade" contra um governo corrupto e autoritário. Mas, prática, esse golpe colocou os neonazistas no poder...
2/15) O Setor Direita é uma aliança entre diversas gangues neonazistas ucranianas; partido Svoboda é o partido neonazista ucraniano. Eles fazeram barricadas, atiraram e mataram policiais de choque (Berkut) na praça Maidan