, 14 tweets, 6 min read Read on Twitter
Quando vc consome o livro de uma escritora da África ou Ásia, vc colabora pra que essas e mais mulheres possam ter seus trabalhos reconhecidos e ainda sai da bolha eurocentrista

✨Uma thread rápida com livros que contam a realidade das mulheres em países da África e da Ásia ✨
Bruxa Akata: é tipo um ‘Harry Potter’ nigeriano. Nele, uma garota de 12 anos, volta pra Nigéria com os pais e sofre bullying por ser albina, mas acaba descobrindo q tem poderes mágicos.

onde comprar: rstyle.me/n/demyyzb8fw7
A escritora de Bruxa Akata é Nnedi Okorafor, é uma das protagonistas da cena afrofuturista, q usa de elementos mitológicos africanos para contar histórias de ficção científica. Agora ela escreve p/ Marvel criando histórias de Wakanda.
“Nós abraçamos essas coisas que nos tornam únicos ou estranhos. Pois somente nessas coisas podemos localizar e depois desenvolver nossas habilidades mais individuais ” Bruxa Akata

se deu vontade de ler, clica aqui pra comprar: rstyle.me/n/demyyzb8fw7
A Vegetariana: conta a história de Yeonhye, uma mulher de classe média de Seul q resolve virar vegana depois de um sonho aterrorizante. Só que o simples fato dela querer fazer suas próprias escolhas gera uma enorme crise familiar.

onde comprar: rstyle.me/n/demy7ib8fw7
Apesar da Yeonhye ser o centro da história, o livro começa sendo narrado por homens. A autora, Hank Kang, usa esse recurso p/ mostrar a desumanização da mulher numa sociedade onde a mulher é limitada a atender as expectativas externas.
“Ninguém pode me ajudar.
Ninguém pode me salvar.
Ninguém pode me fazer respirar” A vegetariana

Se deu vontade de ler, tem aqui, oh: rstyle.me/n/demy7ib8fw7
A Distância Entre Nós: conta a história de Bhima, empregada doméstica moradora de uma favela em Mombai e sua patroa. O livro mostra como a politica, religião e economia agem na vida das mulheres, de acordo com a sua classe social.

Onde comprar: rstyle.me/n/demy8bb8fw7
O Segredo Entre Nós: é a sua continuação que segue contando a história de resiliência de Bhima diante da realidade das mulheres pobres na Índia. Às vezes é preciso olhar pra fora pra entender melhor o que acontece aqui dentro, né?

Onde comprar: rstyle.me/n/demy9qb8fw7
Se você amou a novela “Caminho das Índias” você vai adorar conhecer as histórias criadas pela indiana Thrity Umrigar. A começar pela desconstrução das mulheres indianas modernas.
Se joga!
Fique Comigo: é ambientado na Nigéria, entre os anos 80 e 90 e conta a história de um casal, Yejide e Akin, q se conhecem na faculdade e se apaixonam. Mas a dificuldade de Yejidi em ter filhos gera uma série de escolhas desesperadas.

onde comprar: rstyle.me/n/demy54b8fw7
é o romance de estreia de Ayòbámi Adébáyò que é sucesso de crítica. Foi considerado “poderosamente magnético” pelo NY Times, queridinho de Sarah Jessica Parker.
O livro te tira da zona de conforto e faz vc exercitar a sua empatia, através dos valores e cultura das personagens.
“Então o amor é como um teste, mas em q sentido? (...) Quem estava realizando o teste? Mas acho que acreditei que o amor tinha imenso poder para desenterrar tudo que era bom em nós, nos refinar e nos revelar as melhores versões de nós mesmos”
pra comprar: rstyle.me/n/demy54b8fw7
Leia mulheres de outras culturas, exalte o trabalho de mulheres escritoras,

vc conhece algum livro de seja de mulheres africanas ou asiáticas? se conhece, indica aqui! quanto mais conhecimento compartilhado, melhor! #LeiaMaisMulheres
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to #modicesinspira
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!