, 10 tweets, 4 min read Read on Twitter
1) Acabei de ver vídeo de alguém explicando q preço de compra não importa, vontade de chorar. Para mim, isso é mais uma prova de que tem muita gente que não quer que pequenos os investidores ganhem dinheiro grande em bolsa.

PREÇO DE COMPRA IMPORTA SIM, E EU VOU TENTAR PROVAR.
2) Se você acha que nunca vai aprender a analisar e avaliar uma empresa (por métodos mais simples ou complexos que sejam), mas ainda assim quer investir em ações, minha sugestão é que você coloque que seu $ em um fundo ou ETF. Não fique comprando ações sem olhar preço. JAMAIS
3) Bolsa não é um jogo de soma zero, e traz grandes oportunidades para aqueles q entendem a diferença entre valor e preço. A curto prazo, você pode contratar um serviço de análise terceirizada (como @elevenfinancial@ResearchNord , @SunoResearchcom, @BTGPDigital ou do seu banco)
4) E seguir a carteira de alguém em cuja análise você confie. mas se você acha que sua liberdade financeira será o resultado de seus investimentos em renda variável, é inevitável que você aprenda a analisar, avaliar e escolher ações por conta própria. .
5) Caso contrário, você terá mais chances de ser o cara na ponta errada.
6) À arte de avaliar empresas chamamos Valuation. Há várias metodologias que chegam a resultados parecidos, e não é ciência de foguete. Tampouco ciência exata. Tem a ver com entender a empresa, suas dinâmicas de resultados e então traçar cenários.
7) Caso contrário, você corre o risco de ser o cara que comprou UGPA@80, RADL@90, BRFS@70, CIEL@27, KROT@20, entre outros. Eventualmente, todo mundo vai errar, mas você tem que ter as chances a seu favor.
8) Ao contrário do que dizem por aí, pequenos investidores têm a vantagem de poder entrar e sair de papéis, mesmo com pouca liquidez, com muita facilidade. O mesmo não vale para grandes fundos. Então por que não usar essa vantagem a seu favor?
9) Considerando que a volatilidade (vol) é o que abre grandes oportunidades em bolsa (VOL É VIDA😍😍😍), saber avaliar e ter margem de segurança é o que vai te permitir não só minimizar as perdas, mas também maximizar os ganhos
10) De novo: se ganhar dinheiro com ações faz parte da sua estratégia de vida, invista tempo nisso. Não seja você o sardinha, ou a contraparte perdedora. Você investe tempo para escolher carro, roupa, viagem, mas vai mesmo escolher suas ações de qualquer jeito?
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Heloisa Cruz, CFA
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!