, 9 tweets, 2 min read Read on Twitter
1) O Twitter tá com umas discussões bobas e chatas.

Mas a minha cruzada é para que pequenos investidores também possam ter boas rentabilidades em seus patrimônios, especialmente em bolsa, que é onde dá para ganhar mais. Tem gente que quer ver classe média ganhando 6% ao ano.
2) Risco, o que é risco para um investidor de bolsa? É a perda permanente. É comprar caro demais, é a empresa quebrar na mão, é receber resultados decepcionantes.
Risco é comprar sem margem de segurança e ver a ação valer menos que você pagou.
3) se seu foco é Sharpe, Beta, fronteira eficiente, etc. esquece stock picking. Renda variável tem esse nome porque chacoallha para os dois lados... Senão seria renda "subinte" ou crescente. Não tem mágica.
4) Mas se seu horizonte é de longo prazo, e você se dedica, sim é possível performar bem. Conhecendo e escolhendo os ativos da sua carteira, é possível inclusive dormir em paz perdendo 10-20%. (Mais que isso vc dorme com raiva, eu sei- mas dorme)
5) Tem toda uma questão de maturidade, de conhecer o investidor que existe dentro de vc. Pessoas diferentes investem de maneira diferente. Me desafio, aqui, é que cada um encontre seu jeito de ter uma boa rentabilidade. Q pode ser diferente do meu. Mas pare de depender de dicas.
6) Nos últimos anos, as maiores rentabilidades da minha carteira vieram de UNIP, SGPS, MILS, INEP, JSLG, PFRM. E outros tantos papéis que não são acessíveis à maioria dos fundos, por falta de liquidez.
Em geral, as SmallCaps apresentam melhor assimetria de retorno.
7) o pouco interesse de analistas em geral por esses papéis (mercados ineficientes) faz com que, muitas vezes, essas ações estejam excessivamente BARATAS. Isso, com potencial de multiplicar por 2-3x ou +. Aí entra a técnica de avaliação (curso em stoxos.com.br)
8) eu não estou falando sobre a teoria, nem precisei ler muitos livros para aprender a fazer isso. Mas ganhei dinheiro. O suficiente para mim (e eu tenho cota calculada externamente). Mas eu estudei muitas empresas, li muito. E sei que funciona.
9) quem ache que esse não é um bom jeito de pequenos investidores ganharem dinheiro, ótimo. Conte para a gente um melhor. Eu não conheço, senão estaria fazendo outra coisa. Pare de criticar e comece a ensinar. Ao eu acredito em você.

Passar bem, porque logo mais tem festinha.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Heloisa Cruz, CFA
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!