, 8 tweets, 2 min read Read on Twitter
A iniciativa do @zehdeabreu é genial. Ela explicita o "oba oba" que tem sido as redes sociais, onde vale tudo e qualquer coisa. E se um presidente auto proclamado começa a ganhar mais reconhecimento que o formal? É uma virada de jogo para os q pensam ter domínio da nova mídia.
Vou explicar para não ser mal interpretado:

O Bolsonaro e sua equipe aparelhou as redes sociais e organizou quase q um exército de páginas e perfis informais q o apoiam. Criticam constantemente o jornalismo, no objetivo de derrubar sua reputação, e manter seu público alinhado +
Parte considerável da rede de apoio do Bolso na nova mídia se utiliza de estratégias baixas de sensacionalismo e desinformação. Foram gerados vários perfis de "parodia" que se passam por jornalistas, influenciadores, e enganam as pessoas, inventando polêmicas, mentiras.
O problema é que as pessoas n sabem diferenciar os perfis (que tentam simular até a verificação oficial), e passam a acreditar nos fakes. Além da desinformação, a tática ataca a reputação desses nomes, como "Falha de São Paulo", por ex (tem vários outros)
Qualquer tentativa de regulamentação nas redes é visto como censura e duramente criticado, principalmente por aqueles que estão se beneficiando disso. Há de concordar que relações internacionais estão sendo influenciadas por atuações no Twitter, por isso é justo pensar sobre.
Um presidente auto proclamado é o estopim do absurdo que essa "farra" pode chegar. E, justamente por isso, pode ser o fator chave pra começarmos a conversar sobre limites nas redes. O perfil do presidente pode bloquear pessoas, jornalistas? Pode postar qualquer coisa?
Se o Bolsonaro tentar impedir a iniciativa do Zé de Abreu na justiça, ele estará indo contra a mentalidade de livre rede dos seus apoiadores, e estará abrindo caminho pra regulamentar o caos desinformativo propagado por muitos de seus apoiadores. Por isso acho genial. Vamos ver.
E não me importa o q motivou o Zé de Abreu a fazer isso. O q importa é q ele fez, e isso inevitavelmente colocará essa discussão em pauta, como já está acontecendo. Um cara na França acabou de seguir a iniciativa, e não será o último. Pode alguém se declarar presidente nas redes?
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Estêvão Slow
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!