1. Foi apenas uma resposta à sua visão, Leandro.

Mas eu quero aproveitar que você levantou algumas questões para endereçar os problemas dessa nota e, mais especificamente, de como o seu grupo não reproduz na realidade a postura que diz defender no texto.

2. Eu acho importante que o grupo assuma determinados posicionamentos em relação às suas decisões históricas, mas também preciso levantar o debate quando o que vejo parece ser um descolamento entre o discurso e a prática.

Espero que não leve pro lado pessoal.
3. Algumas medidas que viabilizariam a reoxigenação política do Clube estão "quicando" no Conselho; o grupo não assume abertamente o apoio a certas pautas que facilitariam o debate, enquanto em relação a outras, o IV parece ser até contra; ...
4. ...na maior parte das vezes, jogam na reforma do Estatuto o peso de certas medidas que não precisam dele para acontecer; o enviesamento da reconstrução histórica dos fatos, que fala muito em adesão à verdade, mas curiosamente exclui...
5. ... das (merecidíssimas) críticas membros de certos grupos que, ao que parece, hoje se reaproximam da Identidade.
6. Isso para não falar das flagrantes impropriedades, e aqui eu destaco uma em especial: ao narrar os fatos de Janeiro de 2018, a nota não faz autocrítica alguma ao confundir(?) legitimidade com legalidade.
7. A eleição na Lagoa foi LEGAL, e disso ninguém discorda, pois respeitou as formalidades eleitorais previstas no Estatuto. Mas legalidade NÃO é veículo, por si só, de legitimidade. Esta requer - e eu sei que o autor da nota...
8. ...sabe disso - o reconhecimento da vontade da maioria na consagração de seus representantes, e NÃO HÁ NADA de LEGÍTIMO na eleição de um candidato NÃO SUBMETIDO AO CRIVO DOS SÓCIOS.

O Campello não incorporava a vontade dos sócios, não representava o desejo de mudança.
9. E, portanto, ele não LEGITIMAVA a vontade envergada na chapa vencedora, escolhida pelos membros da associação.

Você pode alegar que a eleição foi da Chapa, e não do candidato, mas a figura que reuniu o DESEJO de renovação dos sócios foi o Júlio, e não o Campello.
10. E tanto a Sempre Vasco quanto a Identidade eram movidas pelo ESPÍRITO DE CISÃO com o velho, e de modo a eleger seu candidato apenas um grupo TRAIU esse espírito.
11. Apenas um grupo precisou, ao contrário do discurso eleitoral, TRAIR esse desejo - que era também dos sócios - e se aliar a tudo o que havia de mais velho na política do Vasco para eleger seu próprio candidato.
12. Curiosamente, é esse mesmo grupo que agora parece recorrer a aliados históricos do euriquismo para sobreviver. Os fatos tardam, mas não falham em revelar a verdade.
13. E qualquer autocrítica que não só ignore, mas, pior, NEGUE esses fatos, não merecerá a compreensão da torcida ou dos sócios, a quem vocês devem satisfação por tudo o que acontece de ruim nessa gestão.

É um fardo e um compromisso que vocês carregarão por muito tempo.
14. Quanto a chegar ao poder, é claro que todos desejam. A pedra angular da política é essa. Mas vocês, depois de tudo o que fizeram, e como(!!) fizeram, definitivamente não o merecem.

Quem sabe depois de uma autocrítica de verdade?
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Observatório Vascaíno
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!