, 12 tweets, 2 min read Read on Twitter
Eu era ateu. Um belo dia resolvi silenciar todas as minhas opiniões sobre religião e me dedicar ao estudo de várias delas para só rerornar a expor visão sobre quando pudesse comprovar que não existia Deus. Foram anos de estudos e retornei do silêncio como um cristão.
O susto que levei ao ler detratores, apologistas e os que se colocavam isentos foi imenso. Tournou-se impossível para mim negar Cristo. Tive a certeza de que Ele é a VERDADE. Angustiava-me, entretanto, por não conseguir ter Fé.
Via as evidências, as provas históricas, a História do cristianismo primitivo até a Igreja etc. Convencido, mas sem a Fé. Era angustiante. O arrependimento tomava conta de mim e eu não conseguia adentrar na misericórdia e sentir as virtudes teologais.
Comecei a orar sem Fé. Pedia que Ele olhasse por mim, apesar de tantas vezes tê-Lo ferido em minha jornada. Humilhei-me aos pés da Cruz. E pasmen: nessa época quase perco tudo que tinha. Fiquei apenas com um emprego, que me fez acumular algumas dívidas. Momento terrível.
Senti-me absolutamente sozinho no mundo. Ficava mais dentro de casa que na rua e meus amigos se resumiram a minha família e alguns poucos. Momentos de depressão em que eu me indagava: "agora que tudo está chegando, eu perco tudo, Senhor. Como então acreditar no que vejo?"
Não dividi isso com ninguém. Silêncio. Até que um dia, na varanda, ouvi uma voz em meu coração: "avisa o que viu. Proclama ao primeiro que encontrar que Eu estou aqui". Sai da varanda, encontrei minha esposa @vanessa_alencar no quarto e a disse: "Creio em Deus e em Cristo"
Ela tomou um susto, pois sabia do meu ateísmo, mas não sabia dos estudos que eu estava fazendo. Para se ter uma ideia do silêncio que adotei. Nesse dia, chorei como se expulsasse de mim tanta coisa ruim que vocês nem imaginam.
No outro dia, ao tirar o saldo da minha conta bancária, lá tinha R$ 4,26. Nunca esqueci desse número. Voltei pra casa com o papel na mão. Era a minha angústia, pois tinha família a sustentar e as coisas iam muito mal.
Sentei na varanda de casa e apenas disse: "Senhor, é meu limite. Não sou digno de pedir nada pelo mal que tanto Lhe fiz". Assim que calei, o telefone tocou. Era uma oferta de emprego com o primeiro salário adiantado. Jamais ousaria dizer que era coincidência.
Depois disso, surgiram outros trabalhos. Janelas se abriram. E veio convites para palestras. Decidi: onde eu for palestrar será de graça e não importa o assunto, falarei que sou um cristão. Organizei cursos sobre Cristianismo e nunca cobrei nada porque passou a ser...
...minha obrigação esse testemunho. Sigo um pecador miserável que não se livrou de muitas de suas falhas. Mas, doar me faz viver as virtudes teologais que não são alcançadas por mim. A conversão me levou ao fundo do poço para me fazer renascer.
Corrigindo o erro de digitação: tornou-se.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Luis Vilar
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!