, 8 tweets, 2 min read Read on Twitter
Depois de alguns dias no estaleiro, pensando, concluí que está errado dizer que o Bolsonaro é louco. Ele é apenas um sujeito de péssima índole, perverso ao extremo, descontando sua pequenez e sua frustração em todos os que pode pisotear com sua maldade extrema.
Um ser das trevas incapaz de reconhecer o sofrimento do outro, incapaz de refrear seus piores instintos, com aquilo que o @VillaMarcovilla classificou muito bem como um processo neofascista de poder. Ele me desperta dois sentimentos: repugnância e vergonha.
Repugnância de seu comportamento abjeto, da falta de noção e da crueldade. Vergonha de pertencer a um País que poderia ter optado por ser um Canadá, mas tomou o caminho das Filipinas.
Um presidente, com "p" minúsculo, que jamais nutriu o projeto de se fazer reconhecer como estadista. Que se elegeu para falsear a história e espalhar o ódio, seu fetiche pela morte e pela destruição de tudo o que o processo civilizatório construiu ao longo de milênios.
Com Bolsonaro, Brasil se transformou numa terra de gente odiosa, covarde e inteiramente convertida ao mal por uma mistura de ignorância, burrice, perversão, complexo de inferioridade e déficit de caráter de seu presidentinho.
Ele vai matar a Imprensa, fechar o Congresso, restabelecer a tortura, erigir estátuas e bustos aos bandidos que cultua. Vai matar a liberdade de expressão e pisar na cabeça do Direito, da Justiça, do bem-senso, do senso de humanidade, das artes e da cultura e dos mais fracos. .
O problema já não é mais saber se ele é um ditador ou não. É saber até onde o Congresso é o Supremo vão permitir que ele chegue. Se ele se sentir à vontade, mais do que já está, um dia no futuro seremos colocados na mesma galeria onde estão a Itália e a Alemanha de 80 anos atrás
Se eu pudesse, reuniria os meus filhos, amigos e as pessoas que amo e iria procurar outro lugar neste imenso planeta redondo para tocar a vida. Um lugar com gente decente governando a vida das pessoas realmente boas. Isso existe, mas não aqui. Infelizmente. Nem nunca mais será.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Fabio Pannunzio
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!