, 16 tweets, 4 min read Read on Twitter
COMUNICADO: Pedimos a atenção de todos vocês que nos acompanham aqui no Twitter e gostam do nosso trabalho! Acabamos de publicar uma nota a extrema importância! Leia atentamente o texto para entender os nossos próximos passos. Contamos com o seu apoio! conexaopolitica.com.br/ultimas/nota-o…
1) O acesso à Internet não é apenas um ambiente de conforto e navegação, mas sim um direito humano básico, de acordo com a ONU. A ONG Access Now, que defende o acesso aberto à Internet, tem dito que o "cartão de liberdade na Internet" tem diminuído cada vez mais.
2) Contudo, seguimos crescendo a todo vapor, resistindo a todas as patrulhas contra vozes dissidentes e liderando em audiência. Sim, liderando em audiência. É por isso que o desespero da grande mídia aparelhada está tão visível contra o crescimento contínuo da mídia independente.
3) Não é em vão que grandes veículos de comunicação como O Globo, Veja, Folha de São e Estadão estão veiculados matérias dizendo que o Conexão Política é uma ameaça para as mídias tradicionais.
4) Tudo começou em 07 de agosto de 2018, quando nas vésperas das eleições mais importante da história do Brasil, o Twitter resolveu remover a página do Conexão Política. Sem nenhum e-mail e sem nenhuma notificação, o Twitter do Conexão Política simplesmente desapareceu.
5) Assim, diversos usuários utilizaram a mesma plataforma para questionar a atitude da rede. Vários políticos como Eduardo Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, Daniel Coelho e Bia Kicis também entraram na campanha. Dias depois, sem explicações, o Twitter colocou a página no ar novamente.
6) Em junho, a conta do Conexão Política no Twitter perdeu inexplicavelmente 150 mil seguidores — de 233 mil para 83 mil — ou seja, uma queda brusca  de aproximadamente 63% dos seguidores.
7) Desde o dia 27/05 denunciamos a censura que estamos sofrendo nessa plataforma e a limitação que tivemos no número de seguidores e alcance de nossas publicações. Buscamos contato com o Twitter Brasil, mas não tivemos nenhum retorno.
8) O Twitter segue restringindo todas as publicações do Conexão Política. Posts que conseguem grande expressão de curtidas e retweets, por exemplo, perdem mais de 50% dos números reais. Ex: uma publicação X, que consegue 10 mil curtidas, horas depois aparece com 5 mil curtidas.
9) Há vários relatos de leitores do Conexão Política que estão deixando de seguir a página involuntariamente e que muitas vezes ao clicar num post do Conexão, o Twitter diz que o conteúdo não existe. O Twitter limitou todas as funções da atual conta do Conexão Política.
10) Por meio dessa publicação, o Conexão Política vem informar que estará migrando toda sua atuação para a conta que atualmente é do @conexaoreserva. Ao atingirmos os números atuais de seguidores do Conexão Política no @conexaoreserva, estaremos atualizando os dados de @.
11) O atual perfil do Conexão Política passará a ficar de reserva, enquanto o @conexaoreserva passará a ser a nossa conta principal.
12) Informamos também que estamos trabalhando para desenvolver um aplicativo para portal do Conexão Política – na busca de não sermos controlados pelas mídias sociais.
13) Portanto, caro leitor, se você acompanha o Conexão Política e gosta do nosso trabalho, siga o perfil @conexaoreserva. Pois o Conexão Política passará a utilizar essa conta a partir dos próximos dias.
14) Contamos com vocês para que alcancemos os números atuais do Conexão Política no Twitter também no @conexaoreserva.
15) Siga agora o @conexaoreserva e faça um tweet usando a tag #SigaConexaoPoliticaReserva e comentando sobre essa estratégia da nossa equipe. Essa foi a única estratégia que conseguimos pensar. Ou faremos isso ou teremos que abandonar o Twitter definitivamente.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Conexão Política
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!