, 10 tweets, 4 min read Read on Twitter
Diálogos indicam que Moro instruiu força-tarefa a não apreender celulares de Eduardo Cunha buzzfeed.com/br/severinomot…
Diálogos analisados pelo @BuzzFeedNewsBR, que fazem parte do pacote de mensagens enviados a @TheInterceptBr por fonte anônima, mostram que, na véspera da prisão de Cunha, procuradores queriam a apreensão, mas foram convencidos do contrário.
@TheInterceptBr Eduardo Cunha guardava conversas com detentores de foro – o que poderia tirar o processo de Curitiba e levá-lo para o STF.
@TheInterceptBr Um conjunto de mensagens trocadas pelo Telegram por Moro e Deltan Dallagnol na véspera da prisão de Eduardo Cunha mostra que o então juiz da Lava Jato convenceu os procuradores da força-tarefa de Curitiba a não pedir a apreensão dos telefones celulares usados pelo emedebista.
@TheInterceptBr A decisão de não apreender os celulares de Cunha, que já não tinha mais foro privilegiado desde setembro de 2016, destoa do padrão da Lava Jato. Saíram dos celulares de executivos de empreiteiras, por exemplo, muitas anotações e mensagens que embasaram investigações.
@TheInterceptBr Ao ser informado de que além de preso seria encaminhado para Curitiba, Eduardo Cunha chegou a questionar os agentes responsáveis por sua prisão se deveria ou não levar ou entregar seu aparelho celular. Ouviu uma resposta negativa, segundo seus advogados.
@TheInterceptBr Questionados pelo @BuzzFeedNewsBR, tanto a força-tarefa da Lava Jato quanto o Ministério da Justiça disseram que os celulares de Cunha já haviam sido apreendidos.

De fato, em dezembro de 2015, os celulares do então presidente da Câmara foram recolhidos na operação Catilinárias.
@TheInterceptBr A prisão de Eduardo Cunha, quando optou-se por não apreender os novos aparelhos do político, aconteceu cerca de 10 meses depois, em 19 de outubro de 2016.
@TheInterceptBr "O Ministro da Justiça e da Segurança Pública não reconhece a autenticidade das mensagens obtidas por meio criminoso, nem sequer vislumbrou seu nome como interlocutor nas mensagens enviadas pelo @BuzzFeedNewsBR", disse Sergio Moro em nota.
@TheInterceptBr "A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba não reconhece as mensagens que têm sido atribuídas a seus integrantes nas últimas semanas", disse a força-tarefa em nota.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to BuzzFeedNewsBR
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!