My Authors
Read all threads
Consegui a transcrição da ata do Conselho Deliberativo do #Inter que aprovou as contas de Vitório Piffero do ano-calendário de 2015, datada do dia 11 de abril de 2016. Existem colocações que julgo de grande importância. Seguem abaixo as aspas de cada Conselheiro naquela noite:
O CF do #Inter recomendou a aprovação das contas, sem ressalvas, com exceção dos Conselheiros Geraldo Costa Da Camino e Lino Kieling. Esses dois votaram pela aprovação com a ressalva das deficiências de controle interno de adiantamentos concedidos pelo Clube (segue)
As deficiências apontadas pelo CF do #Inter têm base na auditoria externa realizada pela empresa Baker Tilly, publicadas no jornal Zero Hora. Como a votação não foi nominal, algumas pessoas pediram a palavra para expor seus pontos de vista (segue) gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/inter…
Luís César Souto Moura: Temos controles muito frágeis (...) é um sinal de que alguma coisa nos procedimentos administrativos, financeiros e de controle está mal. Se o CF propõe a aprovação com ressalva, não vou ser eu que vou aprovar sem ressalva (segue)
Eduardo Fritsch de Moraes: "Não tenho como aprovar contas em que no relatório da auditoria independente, e, por conseqüência, do Conselho Fiscal, nota-se que tem quase R$ 1 milhão de dinheiro sem comprovação. Esse tipo de gestão é inaceitável (segue)
Fabiano Carvalho: “Isso aqui dá um frio na espinha” quando a gente vê: adiantamento à Presidência, adiantamento à Vice-Presidência. Postulo aqui que de forma pedagógica sejam reprovadas essas contas e verificar item por item e aí, sim, aprovar essas contas (segue)
Luiz Antônio Lopes: "Sempre pedi uma coisa só: a aprovação de acordo com o parecer do Conselho Fiscal. Porque o Conselho Fiscal é quem fiscaliza as contas, o Conselho Fiscal é quem conhece esse assunto. Meu encaminhamento é pela aprovação, sem qualquer ressalva (segue)
Humberto Busnello: "Conselheiros do Conselho Fiscal aprovaram as contas, pela maioria, sem ressalvas; e por dois Conselheiros, com ressalva nos processos e não nas contas. É isso que importa para nós (segue)
Ivandro Morbach: "Na deficiência dos controles internos, para nós, do Povo do Clube, já é suficiente para rejeitar as contas de forma pedagógica; não é rejeitar contra o Sport Club Internacional, muito pelo contrário, é rejeitar em favor do Sport Club Internacional (segue)
Maristela Maffei: "Sim à aprovação das nossas contas, sem ressalvas, porque ela está aqui traduzida no tamanho que nós temos com a responsabilidade de representar o Sport Club Internacional (segue)
Cristiano Pilla Pinto: "Não estou convencido ainda que realmente foi correta essa atitude de não enviar para os Conselheiros essa auditoria independente do Conselho Fiscal. O teor da auditoria é de arrepiar" (segue)
José V. Filho: "Nesses 12 anos que eu integro este Conselho, eu não havia visto ainda um avanço tão grande na demonstração da prestação de contas de uma Diretoria. A discussão aqui, parece-me, ideológica. Movimento Mais Inter vai aprovar a prestação de contas (segue)
Luciano Davi: "Pela expertise do Presidente do Conselho Fiscal, que é um senhor do Tribunal de Contas, vou seguir a sua mesma votação, para mim, o senhor é o maior conhecedor de números do Estado, e eu vou aprovar com ressalvas (segue).
Cláudio Brito: "Eu me manifesto pela aprovação das contas, sem ressalvas, e guardo, para mim, a recomendação que sobrou dos votos vencidos dentro do Conselho. E parabenizo ao Clube por chegar a este instante com estes números (segue)
Tiago Turra: "A auditoria indica aprovação das contas sem ressalva, exceto os dois Conselheiros. A hipótese de reprovação sequer foi cogitada por qualquer órgão. Então, senhores, eu, com muita tranquilidade, vou encaminhar pela aprovação das contas (segue)
Charlon Fantinel: "Se debateu nos valores de R$ 1 milhão, que não devemos desprezar, mas acho que isso não é suficiente para apontarmos falhas grandiosas no montante deste valor. Vou votar sem nenhum tipo de ressalva essas contas. Acredito no trabalho do Pres. Piffero (segue)
Vitor Saydelles: "A maior parte do Plenário disse que poderiam ser aprovadas as contas. Não há, não houve, e aqui também nós não podemos aceitar, em nenhum momento, que as contas foram mal havidas. Não vejo nenhum motivo de desonestidade, de improbidade, não há (segue).
Tiago Andres Vaz: "O Movimento Campeão em Tudo, seus Conselheiros, votam na aprovação das contas sem ressalva (segue)
Alexandre Chaves Barcellos (em Questão de Ordem): Gostaria que o encaminhamento fosse feito na forma em que o senhor encaminhou - primeiro a votação da aprovação das contas ou não e depois com ou sem ressalvas. O Conselho Fiscal não tem direito a voto, quem tem somos nós (segue)
Rodrigo Navarro (em Questão de Ordem): "Por uma questão de ordem, para resolver esse problema definitivamente, que a votação seja nominal, cada um venha ao microfone e dê o seu voto. NOTA: não foi aceita votação nominal (segue)
Mário Sérgio Martins, Presidente do Conselho do #Inter: "Aqueles que aprovam, levantem-se! Sem ressalva, está claro isso para mim. Não há necessidade de contar de novo. Tivemos mais de 250 Conselheiros, as contas estão aprovadas, sem ressalvas.

A reunião encerrou-se às 00h17min.
Por óbvio, o documento original da reunião do CD do #Inter do dia 11 de abril de 2016 está comigo. Caso alguém tenha interesse, posso colocar um print com sua fala completa junto ao microfone do parlamento colorado. Boa tarde a todos.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Alexandre Ernst

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!