A guerra se iniciou em 2001, logo após o ataque terrorista às Torres Gêmeas, financiado por Osama Bin Laden. Nesse ano, George Bush se aliou a outras potências econômicas e juntos bombardearam cidades afegãs.
Em 2015, uma guerra se originou quando separatistas do sul e forças leais ao governo de Abd Rabbuh Mansur Hadi entraram em conflito com os Houthis e apoiadores do ex-presidente Ali Abdullah Saleh. Com o discurso de paz, os EUA forneceram inteligência e apoio para Hadi.
Após os atentados de 11/09, os EUA lideraram uma operação contra o Iraque, em 2003. Bombas aéreas foram lançadas pelo território iraquiano e Bush alegou que o Iraque possuía armas de destruição em massa, e que o regime de Saddam Hussein era uma ameaça.
A Guerra ocorreu de 1955 até 1975. O exército norte-vietnamita era apoiado pela URSS, e aliados comunistas e os sul-vietnamitas eram liderados pelos EUA e nações capitalistas. O norte-americano tinha maior poder aéreo e tecnológico, promovendo bombardeios
Iniciado a partir de uma revolta armada em 2011, o confronto começou após protestos contra o presidente Bashar al-Assad e atualmente abrange vários aspectos, como políticos, econômicos e religiosos. O Estado Islâmico passou a reivindicar por diversos territórios.