, 28 tweets, 8 min read
My Authors
Read all threads
Logo após a vitória de Bolsonaro, o "cineasta" Josias Teofilo buscou captar recursos da lei Rouanet para o seu novo filme, mesmo sabendo que o presidente e a maioria de seus eleitores é contra tais leis de incentivo.
A primeira a noticiar foi Mônica Bergamo da Folha e o texto é de autoria de sua assistente chamada Victoria ( guarde esse nome)
A partir daí, aconteceu o óbvio: passaram a ironizar o presidente, com a frase " petista de sinal trocado".
Após descobrir que Josias estava usando sua foto para ilustrar o cartaz do filme e ainda por cima, captando dinheiro via leis de incentivo, Bolsonaro gravou uma live em que afirma ter pedido para cancelarem a captação.
O que você faria se soubesse que magoou o Presidente, alguém que você diz admirar e ainda o expôs sob olhares dos críticos que disseram: " ué, não era Bolsonaro que acabaria com tudo isso que estava aí?"
Josias não pediu desculpas, ao contrário: dobrou a meta. Em suas redes, curtiu críticas de comentaristas que afirmou que o presidente é autoritário.
Sem ter pra onde correr, Josias tirou a foto de Bolsonaro da divulgação, como sugerido e passou a pedir dinheiro via crowdfunding. Dessa vez não mais 530 mil e sim 100 mil.
Após a live de Bolsonaro, Josias virou figurinha carimbada na coluna de Mônica Bergamo. Não para elogiar o presidente. Teófilo sempre é procurado para dar pitacos sobre a Cultura e criticar o presidente e a pasta.
Em entrevista ao site @sensoinc , no ano passado, Roberto Alvim disse que ama o Josias e o considera um irmão. Numas das fotos escolhidas para sua rede, Alvim postou uma foto de Josias.
Enquanto Alvim fazia questão de citar Josias em entrevistas, Josias o criticava pra imprensa. Curioso: a imprensa, sempre tão atenta a títulos de graduação e experiências na área, nunca disse que Josias tem apenas uma experiência: o documentário de @OlavoOpressor.
Até onde se sabe, Josias nunca estagiou numa rádio comunitária ou jornal universitário. Mesmo assim, vive dando pitacos pra Folha, Época, Estadão.
No fim de novembro, Josias esteve na casa de um amigo, Odair Dell Pozzo. Eu também estava presente. Do nada, um Ministro ligou pra ele, mas não era seu "irmão" Alvim. Acompanhe o depoimento de quem o recepcionou.
Também revelou algo interessante: ele disse na nossa frente que é informante de Mônica Bergamo. Mais precisamente, a assistente dela, Victoria.
Quando revelou, eu disse: mas que tipo de olavista é você? Não é Olavo que diz que essa turma vc tem que chutar o c*, cuspir no chão..vc pega e vira informante?
Acaba de sair no @o_antagonista e outros sites que Josias vai ser secretario de Regina Duarte. Mentira. Nota plantada.
Logo quando ele nos contou, esperei uma semana, colhi mais algumas informações e encaminhei a uma pessoa próxima de Alvim.Uma das coisas que percebi era que: assim que saia alguma nota da Cultura na Folha, ele já compartilhava. Em questão de 3, 5 minutos. Ou ele dava F5 ou...
Nas redes sociais, Josias fala o que os leitores de Bolsonaro gostam de ouvir. Na mídia ele ironiza o presidente. Diz que não entende nada de arte...assim ele circula por todos os meios. Inclusive em eventos que só tem gente de esquerda
Se não conseguir mais nada na direita, já vejo ele bajulando esquerdistas. Anotem . E cuidado Regina Duarte.
Primeira vez que posto um vídeo, não sabia que cortava. No vídeo, Odair diz que quem ligou para Josias foi o ministro Terra sondando para entrar no lugar de Alvim
Algumas perguntas para Josias:
1- quais são suas experiências artísticas e administrativas?
2- O que te torna apto à dar pitacos e trabalhar na pasta da Cultura?
3-Pq vc é mais procurado para dar depoimentos p/ imprensa que outros da direita, como o @brasil_paralelo ?
4- Ano passado vc disse que seu filme seria lançado em novembro. Agora disse para a Época que o trailer será lançado em fev. O filme está pronto?
5- Se o presidente por acaso não divulgar seu filme nas redes, vc vai entender ou vai dar piti?
No dia em que Alvim foi exonerado, o cineasta, ops...documentarista, em entrevista à rádio Bandeirantes, afirmou que não aceitou e nem vai aceitar cargo algum no governo. Veja:
Nessa mesma entrevista, Josias disse que brigou com ele pq ele coloca pessoas desqualificadas nas pastas. Me responda: quais os estágios que Josias fez na época da faculdade?
Josias não esperou sequer uma semana para voltar atrás. E ao contrário de vc, que quando vai fazer uma entrevista de emprego, não conta pra ninguém, Josias faz o contrário: espalha pra imprensa.
O baixinho é ótimo pra fazer lobby. Mesmo sem assessoria de imprensa, consegue estar em todas. Mesmo que a informação não seja verdade. É uma troca
Atualizando: seja fonte de um Jornalista da @folha e ganhe uma assessoria de imprensa em troca. Quais ministros queriam o Josias ? Os ministros confirmaram a intenção? A fonte ouviu pessoas próximas dos ministros ou quem passou a informação foi o documentarista de um filme só?
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Henrique

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!