My Authors
Read all threads
O São Paulo precisava em algum momento, depois de tantas trocas descabidas de técnico, apostar em manutenção de trabalho. Ainda é pouco, mas fez. Agora, precisa provar que a defesa ao trabalho de Diniz feita hoje não será da boca pra fora em ocasiões mais críticas.
O discurso alinhado de comissão técnica, elenco e diretoria deveria ser um bom sinal. Mas o clube ficou tão em descrédito nos últimos anos que é natural que tenha gente desconfiando. Meu ponto é que agora há uma evolução e me parece questão de tempo para converter em resultado.
O torcedor médio vai sempre torcer o nariz pra quem prega por mais desempenho do que resultado. Mas acredito que o São Paulo, se seguir o que tem prometido ao bancar Diniz, estará menos dependente do acaso. Há uma rota (e cada um pode gostar ou não do estilo).
Óbvio que o São Paulo precisa, talvez mais do que qualquer clube, de resultados. Mas resultados que sejam fruto de um trabalho consistente, que levem a um título. E isso passa por confiar em um projeto. Quase ninguém mais ganha por acaso.
Ano passado, se ganhasse o Paulistão, seria total acaso. Qual seria o legado? Apostar nos jovens? Talvez, mas só fizeram isso no desespero depois de ver um time pesado e envelhecido fracassar. Não foi nada pensado.
Não que manter o trabalho de Diniz e o modelo de jogo dele sejam garantia de que vai ser campeão. Mas mostra que o clube sabe por onde chegar a um resultado final. Há processos. E falo tudo isso sem ser fã ou defensor do Diniz, que fique registrado.
Ah, mas e os gols perdidos? Vejo como fruto da falta de confiança e da pressão que o São Paulo carrega há anos. Agora, diferente de outros momentos, também vejo que uma hora vai deslanchar. Se vai ser suficiente pra grandes conquistas é outro papo e seria incerto com qualquer um.
Diretoria faz um monte de trapalhadas há anos, só conseguiu acertar na base da tentativa e erro e arrisca tudo quando deixa salário atrasar ou não identifica carências no elenco. E os jogadores, alguns muito bons, precisam entregar mais. Diniz, hoje, é "inocente" a meu ver.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Bruno Grossi

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!