My Authors
Read all threads
Então hoje foi, definitivamente, o dia 1 do caos coronavírus na Itália. Bem no auge da Semana de Moda de Milão. Dezenas no metrô usando máscaras, supermercados mais cheios, eventos adiados, prédios públicos fechados, jornalistas convocados de última hora. Apreensão.
Lombardia (região onde fica Milão) passou de 0 a 47 casos de coronavírus confirmados em 48h. Vêneto (onde fica Verona) foi de 0 a 11.

Dois mortos. 10 cidades isoladas. 130+ jogos adiados (futebol, vôlei, basquete etc). Todas universidades lombardas fechadas na próxima semana.
Drama 1: governo ainda não identificou o paciente zero.

Drama 2: governo quer quarentena para todos que mantiveram contato com os infectados. Quantos são? Centenas, milhares?

Clima em Milão é de choque. O coronavírus chegou, e forte, quando todos achavam que tava controlado.
Agora: primeiro-ministro italiano acaba de anunciar (entre várias coisas) que todos os jogos na Lombardia e no Vêneto estão adiados para data ainda indefinidas. Isso inclui:

Inter x Sampdoria
Atalanta x Sassuolo
Verona x Cagliari

#coronavirus #coronavirusitalla
Governo italiano editou um decreto emergencial, anunciado às 23h30 daqui de Milão. Mais de 50 mil moradores de 11 cidades estão proibidos de saírem delas. Governo se deu o poder de anular todas as excursões de escolas e os eventos esportivos que achar necessário. #coronavirus
Aqui o texto completo do decreto-lei italiano. Quem descumprir as regras (por exemplo, sair de uma das cidades interditadas ou se recusar a cumprir quarentena) poderá ser preso por até 3 meses. open.online/2020/02/22/esc…

#coronavirus
Semana de Moda de Milão: Giorgio Armani e Laura Biagiotti decidiram fazer seus desfiles a portas fechadas. Esses eventos costumam trazer dezenas convidados do exterior, e os estilistas disseram querer não se arriscar.
Dia 2 do surto de coronavírus na Itália: o prefeito de Milão acabou de anunciar que todas as escolas da cidade ficarão fechadas nesta semana.

Novo caos com isso: onde ficam as crianças? Porque (por enquanto) os órgãos públicos e a maioria das empresas vão abrir...
Coronavírus em Milão: governo da Lombardia determinou fechamento de todos os pubs e discotecas já a partir das 18h. A arquidiocese suspendeu todas as missas. E ninguém localizou até agora o “paciente zero”, então não dá pra tentar montar a cadeia de contágios... #coronavirus
O teatro La Scala, obra-prima da arte em Milão, também foi fechado por causa do surto do coronavírus na Itália. É a 7ª vez que isso acontece em 242 anos, segundo o @repubblica: milano.repubblica.it/cronaca/2020/0…
Caos #coronavirus na Itália, dia 3. Milão é uma cidade fantasma, com metrô, trens e ônibus praticamente vazios.

219 casos na Itália, 5 mortes (todas de idosos e com outros problemas de saúde). NENHUM caso em Florença, mas o supermercado lá tá assim:

Toda a cúpula do governo já deu declarações de que não vai faltar comida, que a produção de alimentos continua normal.

Mas os italianos insistem em comprar todo o supermercado.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Braitner Moreira

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!