My Authors
Read all threads
Em 1997, um ex-jogador ligou para Jerry Krause na esperança de conseguir comprar ingressos para os dois últimos jogos do Chicago Bulls em casa. Ouviu como resposta se ao invés disso ele não queria integrar o time.

Essa é a inusitada história de Matt Steigenga. Segue o fio!
Antes de começar, essa é uma thread baseada em outro fio criado por @readjack, jornalista e historiador americano que nos autorizou a publicar esse conteúdo em português. A thread original pode ser encontrada aqui:

Matt Steigenga era um ala-pivô promissor. Se destacou no high school e jogou em Michigan State nos anos que antecederam o popular Fab Five! Teve médias de 10 pontos e 4 rebotes por jogo, além de ser muito popular e querido pela torcida da universidade!
Matt era popular e promissor a ponto de ganhar o título de 'Mr. Basketball' de Michigan, título simbólico que foi vencido por nomes conceituados como Glen Rice e Chris Webber. A expectativa era que ele chegasse na NBA.
A expectativa, no entanto, virou frustração. Steigenga foi draftado no final do segundo round pelo Bulls em 1992 mas não conseguiu vaga no time. Jogou um ano na Espanha e depois rodou por diversos clubes da CBA, liga de basquete menor nos EUA.
Ele tentou mais uma vez integrar o Chicago Bulls em 1996, onde atuou em jogos da summer league e da pré-temporada, mas de novo não conseguiu espaço. Perdeu a última vaga no time para Jud Buechler.
A parte pitoresca de sua trajetória começa agora. Em abril de 1997, Matt estava na sua casa com sua mulher, entediados, e resolveu ligar para Krause pra ver se ele conseguia ingressos para os dois últimos jogos do Bulls na temporada. Krause ficou de retornar na manhã seguinte.
No dia seguinte, a surpresa. Krause perguntou pra ele "ei, ao invés de comprar ingressos, que tal você fazer parte do time nesses jogos?"

Em choque, ele respondeu: OK. E ouviu como resposta: "Legal. Que horas você pode chegar? Nosso vôo pra Detroit sai em 4 horas".
Com Kukoc lesionado e o Bulls precisando de mais ala-pivôs na rotação, Steigenga assinou um contrato de dez dias para os últimos 4 jogos da temporada e integrou o Bulls de 1996/97.
Matt jogou poucos minutos em Detroit, errando todos os arremessos que tentou. Mas na sua estreia em casa, contra o Toronto Raptors, no jogo que ele queria ver da arquibancada, ele fez valer a pena.

Nos segundos finais, com o jogo já resolvido, Matt interceptou um passe, puxou um contra-ataque com Kerr e finalizou a ponte-aérea.

O último lance do jogo. Sua única cesta na NBA.

Com o retorno de Kukoc ao time, Steigenga não foi utilizado nos playoffs. Mas se manteve no elenco, treinando com a equipe e vendo todos os jogos do melhor lugar possível de todos os ginásios.
Nas finais de 1997, durante o famoso 'jogo da gripe', é possível ver Matt cedendo seu lugar à Jordan após o conhecido pedido de tempo que Pippen precisou carregar MJ até o banco.

"Ele estava muito mal. Eu achei que ele fosse morrer", disse Matt depois.

Mesmo sem usá-lo nos playoffs, o Chicago Bulls deu um anel de campeão da NBA à Matt Steigenga. Na celebração meses depois foi o primeiro jogador anunciado no Grant Park.

Matt não conseguiu espaço no elenco na temporada seguinte e nunca mais jogaria na NBA. Mas ele conquistou um anel de campeão e fez parte de um dos maiores times da história do basquete.

Tudo depois de uma ligação pra comprar ingressos.

Fim da thread.
ERRATA: Conforme apontado por mais de um leitor, o Fab Five atuou pelo Michigan Wolverines, que não é a mesma universidade de Michigan State.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Na Era do Garrafão

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!