, 60 tweets, 10 min read Read on Twitter
O que vc faria se o seu amor (6 meses de namoro) gastasse o dinheiro do seu aluguel + condomínio do mês numa festa com os amigos? uma festa que vc nem foi convidado(a).

to com essa história pra contar kkkkkk
eu vou dar uma resumida nessa história porque a pessoa quer conselhos e está agoniada.
Joel e Guilherme trabalham na mesma empresa de telemarketing, daí papo vai, papo vem, eles se apaixonaram e começaram a namorar. O Guilherme é gay assumido e tem 24 anos, o Joel ainda não contou para a família que é gay, ele tem 22 anos. Guardem esta info, ela é importante.
Os dois muito apaixonados, a família do Guilherme mora no Sul, ele veio pra SP trabalhar, o Joel, que é quem me conta a história, nem chegou a conhecer a família do seu namorado, mas pelas redes sociais, ele viu que todos da família sabem que o Guilherme é gay e o acolhem.
Beleza, namoro indo muito bem, uma cumplicidade, um companheirismo, o Joel pensou: ENCONTREI MINHA ALMA GÊMEA! Eles faziam tudo juntos, muitos passeios ao ar livre, algumas baladinhas, poucas, porque eles ganhavam pouco trabalhando em telemarketing, a vida seguia muito boa.
Na casa do Joel as coisas estavam complicadas, sua mãe, dona de casa, com uma erisipela na perna que não dava jeito de curar, seu pai, um senhor já, porteiro de um prédio, ganhava menos ainda que o Joel... só ele e o pai pra bancar as coisas da família, aquela luta!
O Joel mora com os pais num prédio popular e eles pagam 1.160,00 reais de aluguel + 190 reais de condomínio. A cobrança vem num boleto bancário de imobiliária (aluguel + condomínio).
Como a maioria das centrais de telemarketing, as pessoas trabalham muito, fazem banco de horas e ganham pouco. O Joel ganha um pouco mais de 1 salário mínimo + vale transporte + vale alimentação. O pai do Joel ganha 56 reais a menos que o filho e não tem benefícios.
Já deu pra sentir o perrengue financeiro que o Joel passa junto com o pai pra manter a família, né? Cada um paga metade do aluguel, sobra merreca, ainda tem os remédios da mãe, o que dá uma aliviada é o vale alimentação que o Joel recebe e a mãe usa pra comprar mantimentos.
Todo mês, o pai do Joel dá na mão do filho a metade do dinheiro do aluguel, o Joel saca a sua metade e paga o boleto na lotérica. Por que eles fazem assim? Porque ambos estão com o nome negativado por conta de uns exames e consultas particulares que a mãe precisou anos antes e
eles, não tendo de onde tirar, fizeram empréstimo no banco e depois não conseguiram pagar. Então nada vai pra conta deles pra evitar numa dessas perder o dinheiro do aluguel e tals.
Sentiram o drama, né?
Pois bem, num mês aí passado, o Joel já c/ a parte do pai e a parte dele pra pagar o boleto na lotérica, foi obrigado a trabalhar até mais tarde e estava DESEPERADO, c/ medo de não dar tempo de pagar o boleto naquele dia, que era o dia do vencimento, e depois pagar multa + juros.
O Guilherme, que trabalhava na mesma empresa, só que em outro setor, sairia cedo, ele trabalhava até às 14h, e vendo o namorado aflito: se ofereceu para pegar o dinheiro + o boleto e ir até a lotérica pagar. Era uma sexta-feira.
Sextou.
Joel entregou o dinheiro e o boleto para o amorzinho da sua vida na frente da amiga Renata. Na hora ele sentiu um alívio, afinal ia resolver aquilo, mas ao mesmo tempo sentiu algo ruim que ele não sabe explicar...
Como era a eotina de namoro de Joel e Guilherme? Durante a semana eles ficavam só de namorico depois do expediente ou na hora da pausa de um ou de outro e de final de semana eles ficavam mais juntos. Geralmente na sexta, o Joel saía mais tarde e ia direto encontrar o Guilherme.
Naquela tarde de sexta, o Joel mandou algumas mensagens perguntando se tinha dado certo o pagamento do boleto, mas o Guilherme não respondeu nenhuma. Joel não esquentou a cabeça porque o boleto era da própria Caixa Econômica, estava na data de vencimento, então não tinha erro!
Era o que ele pensava...
Naquela noite o combinado era comer umas esfihas, naquela casa de esfihas baratinha que todo mundo conhece, afinal, Joel e Guilherme viviam com um baixo orçamento. Tudo deu certo, eles se encontraram e a primeira coisa que o Joel fez foi pedir o boleto pago.
Guilherme deu um beijão nele e mandou essa:

_ Amor, a lotérica estava lotada, então eu depositei na minha conta e paguei online pra vc!

Joel ainda sem desconfiar de nada, falou pra ele mandar o print da autenticação, na hora o Guilherme estendeu a mão com o boleto rabiscado c/
um número enorme, segundo ele, aquele era o número da autenticação. Ele marcou também a data e o horário do pagamento. Joel ficou super agradecido e lá foram eles se empaturrar de esfihas.
empanturrar*
Até aqui eu cairia como o Joel caiu no golpe, estamos falando de um relacionamento sério, vc não vai pensar, pelo menos não inicialmente, que o amor da sua vida vai te roubar. Vc tá ali repleto de amor e paixão, fica mais difícil ver as coisas de uma maneira mais fria.
Joel e Guilherme comeram um monte de esfihas, o boy estava mais carinhoso q o normal c/ o Joel, ele estava nas nuvens. Antes da noite acabar, Guilherme comentou q no dia seguinte, sábado, iria para a casa de uma tia em Mogi das Cruzes e q voltaria na segunda direto p/ o trabalho.
Joel também não estranhou, algumas vezes ele ia pra essa tia e tudo bem. O final de semana passou e a semana seguinte também, sem nenhuma intercorrência, tudo bem entre os dois e o Joel cada dia mais apaixonado.
Dez dias de boleto vencido.
No 11º dia que o boleto estava vencido e, na cabeça do Joel, pago, seu pai telefonou pra ele no trabalho. Joel estava em horário de atendimento, não podia receber chamadas, então ele fez então uma pausa para ir ao banheiro e viu que no celular tinha mais de 20 ligações do pai.
Na hora Joel pensou na mãe com saúde debilitada e passou até mal, a Renata vendo de longe o amigo todo pálido, saiu da sua baia de atendimento em socorro dele. Joel não tinha coragem de ligar para o pai, porque tinha certeza que alguma coisa tinha acontecido com a sua mãe.
Renata, muito boa amiga, pegou o celular da mão do atendente desfalecido e ligou.
Ufa! Não era nada com a mãe de Joel, mas o pai dele não quis adiantar o assunto para Renata e pediu que o filho ligasse pra ele assim que possível. Na sua voz não tinha desespero, tinha raiva.
Na cabeça do Joel veio logo a sua saída do armário, ele sabia que seu pai não aceitaria bem e queria evitar, por enquanto, qualquer confronto, o foco dele era cuidar da mãe e pagar as contas da casa. Alguém tinha arrancado o Joel do armário e contado algo para o pai, será?
Em nenhum momento, absolutamente nenhum, Joel pensou q a raiva do pai estaria associada ao não pagamento do aluguel. Seu amor querido tinha resolvido tudo, então ele nem cogitou a possibilidade. Porém, sua amiga Renata, que estava cabreira desde o dia do boleto, desconfiou.
Bem desconfiada, ela virou para o Joel antes que ele ligasse para o pai e deu o alerta:

_ Joel, tu pegou o boleto pago com o Gui? Vc conferiu no site da imobiliária se tá constando pago?

Renata era a única testemunha da entrega do dinheiro nas mãos do Guilherme.
Joel entrou então no site da imobiliária e bem grande na linha daquele mês e, onde constava o número do boleto, estava escrito: EM ABERTO.
EM ABERTO.

O coração do Joel quase parou, não era possível, ele tinha o boleto c/ os números da autenticação do pagamento online c/ data e hora... C/ certeza era algum erro!
Enquanto Joel procurava alguma explicação, Renata se preparava p/ subir ao andar de Guilherme e tretar.
Joel segurou a amiga, mesmo porque eles estavam em horário de trabalho e ele tinha certeza q tudo teria uma explicação, era só um erro da imobiliária ou um erro do banco. Ligação p/ a imobiliária feita, Joel mais pálido ainda e a confirmação, o boleto do aluguel estava em aberto.
Nesse rolo todo, o tempo passou e, pelo horário, o Guilherme já tinha ido embora. Estranho, ele nem passou no andar do Joel para se despedir...
Um colega de uma outra baia disse que Guilherme passou lá sim, mas como viu o Joel nervoso, resolveu ir embora e ligar depois.
Joel pediu saída do trabalho, ele não conseguia mais ficar lá, ele queria ligar para o Guilherme e depois passar no prédio onde o pai era porteiro. A cabeça dele a mil, o coração saindo pela boca, Joel reuniu coragem e ligou para o seu amor.
Guilherme atendeu no primeiro toque, devia estar esperando já, Joel perguntou todo fofo sobre o boleto, ele não queria acusar o cara que ele amava, não queria ser injusto. A resposta do Guilherme.

_ Joel, na verdade, eu perdi o dinheiro na rua e fiquei com medo de te contar...
O detalhe é que o dinheiro estava dentro do boleto, num envelope, tudo bem dobradinho e preso com elástico, como Guilherme perdeu o dinheiro que estava dentro do boleto, que estava dentro de um envelope e depois devolveu o boleto E o envelope? Ali Joel teve certeza da mentira.
O coração do Joel partiu na hora, como se não bastasse a mentira, Guilherme arrematou:

_ Foi bom que a gente conversou, Joel, eu não estou mais me sentindo à vontade com vc depois que isso aconteceu, acho que é melhor cada um seguir seu caminho...

_ Oi?

Joel estava em choque.
Guilherme acusou Joel de ter colocado aquele dinheiro na sua mão e ~arruinado~ a sua vida. Sim, ele disse que, se não tivesse sido bacana e feito o favor para Joel, nada disso teria acontecido e ele não teria perdido o dinheiro.

Joel agora tinha passado da decepção ao ódio.
Joel agora gritava no telefone, ele estava no meio da rua aos gritos! Guilherme desligou dizendo que a vítima era ele. Era tudo surreal para o Joel.
Joel foi até o pai e contou q tinha dado o dinheiro p/ UM AMIGO pagar o boleto e o amigo tinha perdido a grana. O pai dele, fulo da vida, queria saber q amigo era aquele, queria ir na casa do amigo, Joel ainda tinha q lidar c/ isso, ele não podia falar do boy senão seria exposto.
Joel ligou para Renata e a amiga ficou cega de ódio, agora não tinha mais nada pra fazer naquele dia, no dia seguinte o Joel teria que conseguir o dinheiro do aluguel + os juros e a multa. Naquela noite ele não dormiu, ele estava tão preocupado e magoado que nem conseguia chorar.
A única coisa de valor que o Joel tinha era o computador, ele nem tinha terminado de pagar, mas era o jeito, vender o computador, a impressora e, se fosse preciso, ele venderia até o celular.
Renata espalhou o caso na empresa, mas agora Guilherme jurava de pé junto q era tudo mentira, q ele não tinha pegado dinheiro de boleto nenhum. Mas na empresa corria o boato, depois confirmado, q no dia seguinte ao vencimento do boleto, Guilherme reuniu os amigos e deu uma festa.
O Joel só chorava na firma, é muito difícil vender computador usado, a galera quer pagar merreca. Dois dias de choradeira, nesse meio tempo a Renata furou o Guilherme com uma caneta no ponto de ônibus, quase deu polícia. Joel chegava em casa e o pai só gritava com ele pedindo o $
No quarto dia, Joel já não sabia o que fazer, ele chegou pra trabalhar e a Renata entregou pra ele um envelope, dentro, uma lista de nomes de praticamente os 4 andares do atendimento, cada um doou o que podia e a Renata arrecadou pra ele 1.200 reais. O restante que faltava, o
seu chefe de setor, aquele que pedia um monte de banco de horas, completou. Joel chorava de soluçar. Todo mundo assinou a lista e doou o que podia, até as tias da limpeza doaram. No meio de tanta coisa ruim, ele recebeu amor.
Boleto pago e entregue na mão do pai, agora era a hora do ódio.
Joel estava cego, numa manhã ele foi até a baia do Guilherme e pegou o seu celular. Discretamente, porque sabia q isso podia dar justa causa p/ ele. O boy lixo viu, mas na hora não conseguiu fazer nada porque estava em atendimento. Joel voltou para a sua baia com o celular do ex.
Ele disse que devolveria só quando recebesse o dinheiro. Guilherme louco da vida, pegou o celular de um colega e ligou para Joel ameaçando ir ao prédio do ex sogro pra contar que Joel era gay. Com medo, Joel devolveu o celular.
Agora eles continuam trabalhando na mesma empresa, mas Joel treme de ósio sempre que tromba o ex.
Joel quer saber de vcs se ele deve dar um jeito de se vingar ou deve esquecer o dinheiro.

Na minha opinião, Joel deve esquecer, ele já ganhou o dinheiro, pagou o aluguel, de quebra descobriu q todo mundo gosta dele, pra que caçar treta e de repente ser demitido por justa causa?
Vocês acham que Joel:
Lembrando que Joel tem prova ZERO, ele só tem o testemunho ocular da Renata. O Guilherme nem mensagem mandou falando de boleto. Não deu comprovante falso, nada, só escreveu uns números com letra de forma no boleto.
Ajudem o Joel a ter uma luz e ajudem a @pretaipoetisa a publicar seu livro, eu sempre ajudo causas aqui e a de hoje é conseguir a grana p/ Deise e Isadora publicarem seus livros abacashi.com/p/producao-dos… a meta é pequena❤️ vcs ajudam as escritoras e eu trago mais histórias pra vcs!
Se a gente alcançar a meta da @pretaipoetisa até sexta que vem, eu trago a história da moça casada com um cara imbecil que levou A NOVA NAMORADA pra dentro da casa deles.
Gente, não esquece q o Guilherme ameaçou tirar o Joel do armário p/ a família. O Joel não quer ser exposto p/ a família, a mãe está super doente, ele não pode sair da firma. O Joel é arrimo de família.

Perder família e emprego por uma vingança? Não é filme, na vida real dá ruim.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Déia Freitas
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!