Ele está trabalhando no sequenciamento genético do novo Coronavírus no DF -- parte de um esforço nacional.
Agora, o trabalho de Ikaro está ameaçado
Segue o fio:
Eu sou o @andreshalders, correspondente da BBC em Brasília, e vou te contar os detalhes desta história.
bbc.com/portuguese/bra…
Ou seja, Ikaro ficará sem a bolsa concedida pela @CAPES_Oficial.
pgbm.unb.br
Só conseguiu fazer o mestrado em Brasília graças à assistência da Universidade, que fornece alojamento p/ os estudantes.
No doutorado, ele tem q sair do alojamento. E, sem bolsa, ñ tem como pagar o aluguel.
"Eu não consigo me manter só com a ajuda da minha mãe. Não vou conseguir contribuir para o meu país como pesquisador, e me aprimorar na pesquisa da microbiologia", diz ele. 😨
"Era melhor fechar o curso. Encerrem os processos seletivos e daqui a 4 anos acaba (o programa). Melhor fazer isso que estrangular financeiramente os cursos", disse ele à BBC hoje (01/04), à tarde.
Basicamente, que Ikaro não "perdeu" uma bolsa que nunca teve. E que ele não terá direito uma bolsa emergencial porque seu curso é mal avaliado -- conceito 4 de 7.
bit.ly/2Uzyg8T
Basicamente, pra saber como o vírus está se difundindo no Brasil. E se está sofrendo mutações que podem torná-lo mais letal. @oatila Iamarino trabalhou com isso, quando estava na academia, por exemplo.
O próximo passo é partir para o sequenciamento em massa, diz o professor Fernando Lucas de Melo.
SIM! Idealmente, analisariamos o genoma do virus em TODOS os pacientes, p/ saber exatamente como o nosso inimigo está se comportando dentro do BR.
Apóie a ciência e os cientistas, eles são fundamentais!
Valeu!