My Authors
Read all threads
O IDOR, Fiocruz e PUC-Rio estão em ação conjunta no @NOIS_PUCRio -Núcleo de Operações e Inteligência em Saúde. Nesta semana, o grupo realizou um estudo estatístico que fez uma projeção de casos do novo #coronavírus no país até o dia 26/03. Principalmente nos estados de SP e RJ.
O último balanço do Ministério da Saúde, levantado ontem, contabilizou 621 infectados em todo o Brasil, havendo casos mais expressivos em SP (286) e RJ (65). O estudo o qual fizemos parte projeta o crescimento dos casos nos dois estados.
#SP reportou o 1º caso nacional, confirmado em 26/02. Seguindo o crescimento do #coronavírus em diversos outros países, o estudo projeta que em 26/03 o estado esteja com cerca 2.550 casos, podendo variar entre 1.573 e 3.380 casos, considerando cenários otimistas ou pessimistas.
No estado do #RJ, os atuais 65 casos podem variar entre 278 e 596 casos até o dia 26/03, atingindo uma média de 490 casos para o fim deste mês.
Para fazer esse levante, o estudo considerou a progressão do #coronavírus em diversos outros países, entre eles China, Itália, Coreia do Sul, Irã, EUA, França, Alemanha e Espanha. A progressão de casos variou bastante de acordo com as medidas de contenção adotadas em cada país.
Na #Itália, país com um dos crescimentos mais acelerados do #coronavírus, a primeira medida de contenção do governo só foi implementada quando já somavam mais de 3.000 casos no país
Já na #CoreiaDoSul, uma reação mais rápida do país resultou em um crescimento menos acelerado de casos. Com apenas 16 casos, houve proibição da entrada de pessoas vindas de Hubei, na China;
e com cerca de 100 casos o governo sul-coreano pediu para a população não sair de casa, salvo em grande necessidade.
O estudo, que considera cenários do pessimista ao otimista, supõe um crescimento exponencial do #coronavírus no Brasil, ainda este mês.
Assim sendo, as melhores formas contenção precisam do engajamento de todos, respeitando o distanciamento social, a limpeza das mãos e a redução de exposição a aglomerações.
Nos próximos dias disponibilizaremos notas técnicas e atualizações do estudo sobre as novas projeções. #FicaEmCasa #IDOR
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with IDOR

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!