Ninguém residente em São Paulo é obrigado a tomar uma suposta vacina, fabricada a toque de caixa, sem segurança e eficácia comprovadas. Enquanto o Estado for parte do Brasil e o país não estiver sob uma ditadura igual a norte-coreana ou chinesa ou cubana...
Obrigar pessoas a tomar uma suposta vacina, fabricada a toque de caixa, sem segurança e eficácia comprovadas seria uma das maiores violências contra a Constituição e os direitos humanos dos brasileiros, ao menos, desde a ditadura de Getúlio Vargas.
Na verdade, não existe nenhuma vacina contra o #Covid19. Existem projetos que supostamente podem resultar vacina, se for comprovadamente segura e eficaz. Sem isso, pode ser qualquer coisa.
A teimosa afirmação de que o Estado poderá obrigar as pessoas a tomar vacina, fabricada a toque de caixa, sem comprovação de segurança e eficácia, contra o #Covid19, além de revelar despudorada sanha totalitária, aumenta a desconfiança e a aversão à vacina.
Os brasileiros, mesmo sem obrigação, tomam anualmente vacinas, comprovadamente seguras e eficazes. Não existe movimento antivacina relevante no país. Mas a sanha totalitária por obrigá-los a tomar uma suposta vacina contra o #Covid19 acabará por fomentar esse tipo de movimento.
Qualquer suposta vacina, sem comprovação de segurança e eficácia, contra o #Covid19 deve ser considerada experimental. Com efeito, as pessoas só devem tomar mediante assinatura de termo de consentimento informado, como se exige no caso de tratamento com hidroxicloroquina.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with 🇧🇷Ailton Benedito

🇧🇷Ailton Benedito Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AiltonBenedito

8 Oct
"Sindicato sugere que crianças podem ser culpadas por mortes caso escolas reabram"
Leia mais em: gazetadopovo.com.br/educacao/sindi…
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
Não basta todo o sofrimento infligido às crianças, a pretexto do #Covid19. Culpá-las, ainda, por mortes, se as escolas forem reabertas, é monstruoso.
Cabe ao Ministério Público do Rio Grande do Sul @mp_rs tomar medidas adequadas para proteger as crianças dessa monstruosa culpabilização, nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente, bem assim da Constituição, que as protegem de toda forma de abuso.
Read 4 tweets
18 Jul
As estratégias de enfrentamento do #Covid19 devem se adaptar diariamente ao nível de conhecimento adquirido sobre o vírus, sua propagação e formas de tratamento. O que se sustentava há 6 meses, com absoluta ignorância, pode não se sustentar hoje, o que justifica correções.
Há 6 meses, praticamente todos os governos, invocando o exemplo italiano, enfatizavam a urgência absoluta de estruturar os sistemas de saúde, preparando-os para o pior do cenários: números absurdos de pacientes demandando internação em UTIs, com suporte de respirador mecânico.
Passados 6 meses, com bastante conhecimento científico produzido, a partir da prática médica de enfrentamento ao #Covid19, deve-se reconhecer que diversas estratégias farmacológicas têm sido utilizadas, com mais ou menos sucesso. Neste momento, não há resposta definitiva.
Read 4 tweets
15 Jul
Constituição, art. 53. Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas opiniões, palavras e votos.
§ 8º. As imunidades de Deputados ou Senadores subsistirão durante o estado de sítio, só podendo ser suspensas mediante o voto de 2/3 dos membros da Casa respectiva, nos casos de atos praticados fora do recinto do Congresso..., que sejam incompatíveis com a execução da medida.
As imunidades atribuídas aos parlamentares pela Constituição servem para garantir o pleno exercício do mandato representativo que lhes é concedido pelo povo, nos termos do parágrafo único do art. 1º da Constituição da República.
Read 4 tweets
23 Jun
Lei das supostas #fakenews vai transformar todos em suspeitos, avalia diretor do WhatsApp revistaoeste.com/lei-das-fake-n…
O diretor de Políticas Públicas do WhatsApp para a América Latina, Paulo Bello, é crítico da lei das #fakenews que está em discussão no Senado. De acordo com ele, caso a medida seja aprovada, 120 milhões de brasileiros vão ser monitorados por “tornozeleira eletrônica”.
De acordo com a lei das supostas #FakeNews, a qual, a bem da verdade, constitui-se #LeiDaCensura, todos os cidadãos que usam o WhatsApp serão presumidos criminosos, mas os verdadeiros criminosos devem ser considerados inocentes, até sentença penal condenatória em 4 instâncias.
Read 4 tweets
10 Jun
Os crimes flagrantes de tráfico, estupro, homicídio, organização criminosa se enquadram "em hipóteses absolutamente excepcionais, que devem ser justificadas por escrito pela autoridade" para que a polícia possa agir e proteger os direitos humanos dos moradores das "comunidades"?
No momento em que o ministro Fachin do STF proíbe operações policiais em "comunidades", durante a pandemia, salvo em "hipóteses excepcionais", o Congresso aprova projeto de lei obrigando todas as pessoas a usar máscara e autorizando a polícia a violar residências para fiscalizar.
Por um lado, a polícia é proibida de realizar operações em "comunidades", "salvo em hipóteses excepcionais", em função da pandemia; por outro, a polícia é autorizada a violar residências para fiscalizar se as pessoas estão usando máscaras, a pretexto da pandemia.
Read 5 tweets
7 Jun
Não se engane! A “Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet” NÃO SERVIRÁ para impedir a propagação de #FakeNews em jornais, revistas, TVs, rádios do establishment político-midiático. Esses continuarão absolutamente livres para divulgar #FakeNews.
A “Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet” é um outro nome que serve para camuflar substancialmente a #LeiDaCensura, que visa impedir o livre fluxo de informações, conhecimentos e opiniões EXCLUSIVAMENTE DOS CIDADÃOS COMUNS na internet.
Segundo a “Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet”, um outro nome que serve para camuflar substancialmente a #LeiDaCensura, jornais, revistas, TVs, rádios podem continuar publicando que terroristas são "manifestantes pró-democracia".
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!