Pra quem entende inglês, vejam como funciona a escravidão ideológica a que negros são submetidos — lá e cá é igual. Sigam o fio.
O rapper Ice Cube, que dispensa apresentações, tem um projeto chamado “Contract with Black America”, a fim de buscar, dentre outras coisas, (segue)
desenvolvimento econômico para a população negra americana. Foi procurado pelas duas campanhas presidenciais. A de Biden disse: “conversaremos após as eleições”; a de Trump disse: “queremos ouvir já o que você propõe”. Cube, numa posição de ABSOLUTA independência, (segue)
disse estar disposto a conversar com qualquer um que esteja disposto a ouvir, que não tem compromisso com A ou B, mas com a “América Negra”. Isso incomodou os escravos ideológicos do partido Democrata, e ele vem sendo criticado. Como se não soubessem quem é Ice Cube! (segue)
Chris Cuomo, o âncora da CNN — uma das sucursais do P. Democrata —, que entrevista Cube, é irmão do governador de NY, Andrew Cuomo, Democrata. Cuomo se mostra visivelmente incomodado com a mera intenção de Cube de conversar com todos, de ser independente; (segue)
e inicia a entrevista tentando colar nele a imagem de alguém que “mudou de lado”. Foi prontamente corrigido. É sempre bom lembrar que Malcolm X abominava essa submissão canina dos negros ao Partido Democrata ainda na déc. de 1960, e os chama de “politicamente estúpidos”. (segue)
Cube é um ícone, uma lenda do hip hop, e não é preciso concordar com tudo o que ele diz para admirarmos sua coragem de peitar a “plantation” democrata. Veja o vídeo:

Alias! Cube já tinha demonstrado uma posição de absoluta Independência no caso “Oscar so White”, a vergonhosa campanha de boicote à premiação encabeçada por Jada Pinkett Smith e Spike Lee no Oscar de 2016:

esperandoasmusas.wordpress.com/2016/02/28/e-o…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Paulo Cruz

Paulo Cruz Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @paulocruzphi

19 Sep
TRAINEE NA @MagazineLuiza (segue o fio):
O corte “racial” para um programa trainee de uma empresa pode dar certa visibilidade à empresa e agregar alguns pontos em sua avaliação de mercado. Mas o fato é que é um programa destinado a uma “elite”, ainda que negra. 👇🏿
Quase metade dos negros brasileiros sequer consegue terminar o ensino médio. E quando termina, numa escola pública de péssima qualidade, estará fadado ao subemprego. Aí está o problema real. O que a “Magalu” faz é alguma coisa? É. Mas o alcance é limitadíssimo, irrisório. 👇🏿
Por isso não há mais negros nos cargos de liderança das empresas; eles sequer se tornam aptos para tal. Outro fator é que a quantidade de grandes empresas no BR é baixo e o número de empresas vem diminuindo ano após ano.👇🏿
Read 7 tweets
4 Sep
O caríssimo prof. @JoaoCezar1965 abandonou uma live — ou seja, abriu mão da “ética do diálogo” que ele mesmo tem defendido — após ouvir o Conde Loppeux, de quem se pode discordar, mas que não é um tolo, trazer o PT para a equação da ascensão do olavismo. Por que, meu caro? 👇🏿
Perdeste, assim, a oportunidade de ouvir uma tese bastante plausível, embora diferente da tua, sobre o mesmo fenômeno. É absolutamente impossível compreender a ascensão de Olavo de Carvalho sem o PT. Há um capítulo inteiro no “Mínimo” sobre isso. 👇🏿
Qualquer direitista minimamente ativo nas redes sociais na “era” PT, sofreu ataques violentos de petistas. Nas ruas, idem. Podemos até relativizar isso, mas não simplesmente minimizar ou esquecer. O petismo foi, em muitos aspectos, o motor do olavismo. Espero que reconsidere. 🙏🏿
Read 4 tweets
11 Jul
HAVIA ESCRAVOS EM PALMARES? (Segue o fio)

Em primeiro lugar é preciso entender que as discussão sobre escravidão no Quilombo dos Palmares estão deslocadas — se é que fazem sentido. (segue)
Estamos falando de um agrupamento social do séc. 17, formado em grande medida por escravizados fugitivos, em que os ideias de liberdade que defendemos hoje (que, em grande parte, surgiram na Revolução Francesa), muito provavelmente não existiam. (segue)
Tampouco há registros de intenções abolicionistas em Palmares. Por isso é anacrônico fazer julgamentos morais a esse respeito, e o fato de existirem ou não escravos lá não diminui em nada o imenso valor de Palmares para a história brasileira e a luta negra no Brasil. (segue)
Read 8 tweets
8 Jun
Por que estamos misturando as bolas? Se falar em dados estatísticos sobre a violência não é racismo quando apresentam negros como maiores vítimas da violência — essa foi a intenção da racialização de tais dados por sociólogos —, por que seria ao apresentá-los (segue)
como os maiores perpetradores de violência? Não está em jogo o julgamento moral sobre a violência, mas a sua realidade. A violência extermina negros? Sim, mas ela não escolhe cor; a questão é de vulnerabilidade. As periferias continuam ser celeiro de violência comum (segue)
por uma série de fatores (podemos discutir se “raça” é um deles); se negros habitam a periferia em maior quantidade, e justamente pela quantidade que a violência os vítima e “seduz”, não por sua cor. O problema é pressupor um extermínio de jovens negros pela polícia (segue)
Read 7 tweets
5 May
A tática desse governo era muito simples — simplória até: eles acharam, pautados por essa ideia de populismo de WhatsApp, que fariam a “Revolução Brasileira” olavista sem o Congresso mas sem fechar o Congresso, com o povo na rua 24h/dia cobrando vassalagem dos 2 poderes. (segue)
O problema é que quiseram fazer isso usando um político inábil e patrimonialista, com uma equipe de pós-adolescentes celerados e uma população que ainda espera um poderoso D. Sebastião. O “povo” se reduziu a algumas centenas de malucos, ao apoio dúbio das FA... (segue)
e de pastores evangélicos oportunistas e seu rebanho de cabras cegas. Aí, amigos, a coisa complica. Estão tentando aumentar o apoio popular, erraticamente, em meio a uma pandemia, rompendo de vez com o Congresso e fazendo um contrato com a morte. (segue)
Read 4 tweets
24 Apr
O problema continua sendo o mesmo desde o início da República: o patrimonialismo, comum a todas as nações sebastianistas. O sujeito se apropria do Estado, e dizendo coisas como “eu sou a Constituição”, finge que salvará o país de um mal do qual ele é parte indissociável. 👇🏿
Muitos que criticaram o patrimonialismo petista abraçaram o atual em nome da “guerra cultural”; de repente começaram a acreditar no governo. Muitos se associaram a um discurso claramente obtuso, por vantagens; transformaram o patriotismo em ideologia e o povo em narrativa. 👇🏿
E agora são obrigados a dobrar a aposta e enfiar ainda mais o pé na lama, pois perderam a conexão com a realidade e foram absorvidos pelo sistema que dizem combater. A era PT adoeceu muita gente, que foi traída pelo próprio ressentimento; e o poder sempre seduz os ressentidos. 👇🏿
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!