THREAD: Eu, a @raescope e a Joana Simão tentámos desenhar #Pokémon de memória em menos de um minuto!

037- Vulpix
140 - Kabuto
012 - Butterfree
032 - Nidoran ♂
038 - Ninetales
029 - Nidoran ♀
121 - Starmie
030 - Nidorina
021 - Spearow
007 - Squirtle
044 - Gloom
130 - Gyarados
097 - Hypno
054 - Psyduck
457 - Lumineon
Bónus, o meu warmup do Bulbasaur

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Guilherme Trindade (sincere)

Guilherme Trindade (sincere) Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @SexoGratweeto

2 Nov
4.913.100 Patrões em Portugal

O trabalho gera riqueza. Não houve demonstração mais clara disso quando os mercados foram abaixo com a mera ameaça dos trabalhadores serem forçados a ficar em casa. Empresas que dependiam do trabalho presencial e não eram “essenciais” (1/27)
sofreram as maiores dificuldades durante o confinamento. Sem trabalho, sem trabalhadores, não há a tal “riqueza” que a direita diz que é preciso criar para depois poder redistribuir (que eles juram que também querem, mas eu confiava mais se houvesse assim um limite (2/27)
claro. É a partir dos 30k per capita? 40k? 50k? Quando é que se começa a redistribuir riqueza?). A resposta automática é “Ah, mas às vezes o patrão trabalha mais que os trabalhadores!” e “e as empresas unipessoais?” e ainda “e se eu encontrar petróleo no chão? E outras (3/27)
Read 28 tweets
14 Aug
COMO SALVAR O JORNALISMO

Espoletado pela polémica recente sobre direito à informação vs. direito à recompensa pelo trabalho em relação à partilha de artigos sob paywall, vou tentar sintetizar aqui uma proposta para salvar o jornalismo em Portugal.

Começa o fio

1/21 (sorry!)
Qualquer proposta teria de assentar em quatro premissas:

1) Todas as sociedades precisam de acesso a informação de qualidade para funcionar. A informação sobre a Covid durante uma pandemia é um bom exemplo. A informação sobre a extrema-direita também.

2/21
2) O mercado cria incentivos perversos que são contrários à função do jornalismo (consolidação de média, sensacionalismo, Nónio, foco em espaços de opinião, paywalls, publicidade disfarçada de notícia, precarização dos jornalistas).

3/21
Read 21 tweets
3 Aug
Então estamos nisto, né, o esgoto a céu aberto do fascismo. Nível de argumentação infantil, só faltou dizer “se uma pessoa roxa mata uma pessoa às bolinhas é racismo?”
É inteiramente possível um homicídio entre pessoa de grupos étnicos diferentes não ser motivado por ódio racial. As declarações repetidas do homicida de Bruno Candé deixam pouco espaço à imaginação. Era preciso que fosse um antifa infiltrado a querer dar mau nome aos brancos. 🙄
Lá estou eu a dar-lhes ideias. Mas eles identificam-se e empatizam (e imaginam-se) demasiado com ele para essa teoria da conspiração. Mesmo que não houvesse óbvio preconceito do homicida, não se pode remover o contexto social. Mesmo que possa haver minorias com sentimentos +
Read 18 tweets
23 Jun
Hoje há primárias em Nova Iorque e no Kentucky. Particularmente relevantes:

🚫 Kentucky fechou 95% dos locais de voto (de 3700 para 170), o que vai causar problemas de supressão de voto e filas.

⚔️Amy McGrath e Charles Booker enfrentam-se para decidir quem vai ao Senado

1/11
🐢 O vencedor enfrentará uma batalha difícil contra o líder da maioria do senado republicano, Mitch McConnell. Normalmente seria visto como quase impossível, mas com uma nova “onda azul” os democratas têm esperança.

📈As sondagens metem ambos os candidatos de 1 a 20% de Mitch.🤷🏻‍♂️
💂🏻McGrath, uma ex-militar moderada é a candidata de Schumer e Pelosi, o establishment democrata, enquanto que Booker representa a ala progressista com endossamentos de Bernie, Warren e AOC.

🧬Booker apoia Medicare For All e o Green New Deal. McGrath não.
Read 11 tweets
17 Jun
By the way, não acho que “acha que Portugal é racista?” seja uma pergunta fácil. É, de facto, uma boa armadilha política para dividir as pessoas que têm opiniões fortes sobre o que uma construção política abstrata (o país) ou geográfica concreta (as suas fronteiras) ou uma (1/20)
população inteira não homogénea “sente”. A exigência de uma resposta binária (ou Portugal é 100% racista ou 0% racista) como cada lado exige é absurda. Temos pessoas não-racistas, como temos racistas convictos como temos racistas casuais que defendem o blackface. Estas (2/20)
pessoas não sentem o mesmo e mesmo muitos dos convictos não se vêem como racistas porque sabem do tabu social (racismo = mau). No entanto podemos medir efeitos (mal em Portugal devido à color blindeness exigida pelos censos) de racismo e sondar pessoas pelas suas (3/20)
Read 20 tweets
6 Jun
Parte de como o capitalismo funciona é a criação de necessidade constante. Quem tem pouco, necessita para sobreviver e aceitará trabalhar por pouco. A quem tem algum farão sentir que nunca chegará. Quantos de nós estarão confortáveis no mês seguinte se ficarmos sem salário (1/15)
subitamente? E a quem tem muito, igual. Uma empresa manter o seu sucesso e nível de receitas de ano para ano é visto como um falhanço. Para os que têm accionistas então, há a pressão para “cortar gorduras” se as receitas não aumentarem, para haver mais (2/15)
dividendos para distribuir. Vimos isso nos CTT e em dezenas de outras grandes empresas em Portugal. O capital exige retorno, cada vez mais retorno. Isso põe-nos em competição artificial uns com os outros. Artificial porquê? Porque vivemos já numa situação de abundância. (3/15)
Read 16 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!