O Clube do Livro da ABFCF tem como missão abrir fronteiras entre autores e leitores, criar uma comunidade de leitura e debate, fortalecendo os gêneros de ficção científica e fantasia no mercado brasileiro.
Quem pode participar?
Qualquer interessado(a) em autores brasileiros de ficção científica e fantasia, sendo associado da ABFCF ou não.
Tem custo?
Não, fora a aquisição do livro do mês (opcional, podendo ser no formato que preferir, livro digital ou físico).
Como funciona?
Os fundadores da ABFCF irão escolher um dos livros da editora parceira baseado em condição de compra, relevância e qualidade da obra.
A ABFCF anuncia a escolha publicamente.
Serão realizadas reuniões virtuais para o debate das obras: em lives ou em podcasts, como o podcast Território Cyberus.
Enviando e recebendo
É imprescindível que ao enviar um LV seja postado no Google Drive o código de rastreio e o nome da pessoa para quem foi enviado, assim saberemos qual a situação do livro.
SEMANA QUE VEM
Uma nova tradução de uma obra de Lovecraft.
Segue o fio +
O conto é escrito em primeira pessoa e fala sobre os sonhos de um homem provavelmente moribundo. Em seus sonhos, o homem está caminhando por um vale e encontra uma parede coberta de videiras com um portão de bronze trancado nele. Ele deseja saber o que está além do portão.
Então, uma noite, o homem sonha com a cidade dos sonhos: Zakarion, na qual ele encontra um papiro amarelado escrito por sábios oníricos que existem apenas dentro do mundo dos sonhos.
Leia atentamente o edital. Todas as informações estão lá.
A Editora Cyberus lançará uma antologia de contos através de um concurso literário para autores da língua portuguesa. A antologia “Amazofuturismo” será composta de até 20 (vinte) contos.
Esta segunda edição traz uma entrevista inédita com o ilustrador João Queiroz, além de duas matérias sobre o subgênero inteiramente brasileiro: Amazofuturismo.
Também convidamos a escritora Priscilla Bacellar, autora de “Hexágono”, para falarmos de representatividade lésbica na literatura fantástica. As convidadas da vez foram Daniele Salemme, Rafaella Vieira e Clara Gianni.
Link na bio.
Lembre-se de comentar o que achou. Seu feedback é muito importante.
DEMOROU, MAS CHEGOU!
Está disponível no site (link na bio) a segunda edição da Revista Tricerata.
Uma revista bimensal exclusivamente digital de fantasia, ficção científica e horror. A revista traz o melhor destes três gêneros da literatura fantástica em colunas e conteúdos singulares, desde entrevistas com autores a novidades da editora.
Esta segunda edição traz uma entrevista inédita com o ilustrador João Queiroz, além de duas matérias sobre o subgênero inteiramente brasileiro: Amazofuturismo.
Confira em primeira mão as novidades (até agora) da Editora Cyberus para o ano de 2021.
Segue o fio:
Iremos publicar as antologias “New Weird: Estranhas Realidades”, “Panóptico” e “A cor do infinito” através de financiamento coletivo (campanha tudo ou nada).
As demais antologias ficarão disponíveis direto na Uiclap.