Enviando e recebendo
É imprescindível que ao enviar um LV seja postado no Google Drive o código de rastreio e o nome da pessoa para quem foi enviado, assim saberemos qual a situação do livro.
Guarde o recibo dos correios, pois se algo acontecer com o LV, você precisará dele para fazer uma reclamação junto aos Correios.
Após o recebimento do livro, o(a) leitor(a) tem um prazo 15 dias para ler e enviá-lo para a próxima pessoa da lista.
Cuidados
Trate o livro como se fosse seu.
Não dobre ou coloque marcador que deixem marcas nas páginas.
Não coma enquanto lê, pois poderá sujá-lo.
Se for sair com ele, sempre o proteja.
Devolva no prazo estabelecido, outro leitor aguarda o livro.
O Clube do Livro da ABFCF tem como missão abrir fronteiras entre autores e leitores, criar uma comunidade de leitura e debate, fortalecendo os gêneros de ficção científica e fantasia no mercado brasileiro.
Quem pode participar?
Qualquer interessado(a) em autores brasileiros de ficção científica e fantasia, sendo associado da ABFCF ou não.
SEMANA QUE VEM
Uma nova tradução de uma obra de Lovecraft.
Segue o fio +
O conto é escrito em primeira pessoa e fala sobre os sonhos de um homem provavelmente moribundo. Em seus sonhos, o homem está caminhando por um vale e encontra uma parede coberta de videiras com um portão de bronze trancado nele. Ele deseja saber o que está além do portão.
Então, uma noite, o homem sonha com a cidade dos sonhos: Zakarion, na qual ele encontra um papiro amarelado escrito por sábios oníricos que existem apenas dentro do mundo dos sonhos.
Leia atentamente o edital. Todas as informações estão lá.
A Editora Cyberus lançará uma antologia de contos através de um concurso literário para autores da língua portuguesa. A antologia “Amazofuturismo” será composta de até 20 (vinte) contos.
Esta segunda edição traz uma entrevista inédita com o ilustrador João Queiroz, além de duas matérias sobre o subgênero inteiramente brasileiro: Amazofuturismo.
Também convidamos a escritora Priscilla Bacellar, autora de “Hexágono”, para falarmos de representatividade lésbica na literatura fantástica. As convidadas da vez foram Daniele Salemme, Rafaella Vieira e Clara Gianni.
Link na bio.
Lembre-se de comentar o que achou. Seu feedback é muito importante.
DEMOROU, MAS CHEGOU!
Está disponível no site (link na bio) a segunda edição da Revista Tricerata.
Uma revista bimensal exclusivamente digital de fantasia, ficção científica e horror. A revista traz o melhor destes três gêneros da literatura fantástica em colunas e conteúdos singulares, desde entrevistas com autores a novidades da editora.
Esta segunda edição traz uma entrevista inédita com o ilustrador João Queiroz, além de duas matérias sobre o subgênero inteiramente brasileiro: Amazofuturismo.
Confira em primeira mão as novidades (até agora) da Editora Cyberus para o ano de 2021.
Segue o fio:
Iremos publicar as antologias “New Weird: Estranhas Realidades”, “Panóptico” e “A cor do infinito” através de financiamento coletivo (campanha tudo ou nada).
As demais antologias ficarão disponíveis direto na Uiclap.