🖖

A CAMPANHA DO IMPEACHMENT EM 8 PONTOS

1 - Não haverá impeachment sem campanha pelo impeachment.

Siga o fio 👇👇👇
2 - Sim, é possível uma campanha do impeachment em condições de pandemia. Se a campanha eleitoral de 2020 foi possível, então também será possível a campanha do impeachment de 2021.

👇👇👇
3 - A campanha do impeachment é como qualquer campanha. Tem como objetivo principal e inicial ganhar os votos que ainda faltam para que um pedido de impeachment seja aprovado pela Câmara (com 342 votos).

👇👇👇
4 - Basicamente o que se tem de fazer?

a) Artigos e entrevistas em todos os meios de comunicação e posts nas mídias sociais justificando o impeachment.

Continua... 👇
b) Monitoramento permanente da posição dos deputados (um site com carômetro e indicação dos deputados que são a favor, contra ou ainda sem posição sobre o impeachment).

Continua... 👇
c) Divulgação diária de um mapa do impeachment.

Continua... 👇
d) Avalanches de mensagens pessoais a cada deputado/a pedindo que ele/a aprove um pedido de impeachment quando for colocado em votação.

Continua... 👇
e) Debates e manifestações, virtuais e presenciais (com os cuidados sanitários necessários) sobre o tema nas instituições (OAB, CNBB, ABI etc.) e nas organizações da sociedade.

Continua... 👇
f) Propaganda paga pelo impeachment em rádio, TV, revistas e jornais (a partir de doações privadas, inclusive por crowdfunding).

Continua... 👇
g) Vídeos com depoimentos e filmetes de pessoas conhecidas (dos meios artísticos, culturais, científicos etc.) defendendo o impeachment como única solução para barrar as ações destrutivas do presidente.

Continua... 👇
h) Outdoors pelo impeachment nas cidades e panfletagem de casa em casa.

Continua... 👇
i) Manifestações de rua (em condições da pandemia): carreatas, buzinaços, panelaços diários nas janelas das casas e apartamentos, ocupações estáticas de praças com faixas e cartazes, mantendo-se amplo distanciamento (como foi feito em Israel e em outros lugares).

Continua... 👇
j) Depoimentos de líderes partidários e de organizações da sociedade civil explicando por que o impeachment é necessário.

Continua... 👇
k) Outras formas criativas que serão inventadas pelas pessoas.

Continue seguindo 👇👇👇
5 - Atenção! A campanha do impeachment não serve apenas para aprovar um pedido de impeachment no Congresso. Ela é a única solução para barrar a trajetória insana de destruição do facínora que está da presidência.

👇👇👇
6 - Se o impeachment não sair, a campanha será uma voz unificada de oposição que, pelo menos, vai diminuir o potencial destrutivo de Bolsonaro.

👇👇👇
7 - Esperar 2022 sem fazer nada significa dar a Bolsonaro um crédito maldito de mais 716 dias e 15 horas para que ele possa prosseguir destruindo: depredando a democracia e levando à morte milhares de pessoas.

👇👇👇
8 - A campanha pelo impeachment tem de ser distribuída (não-centralizada) e tem de começar já.

Volte ao início ☝️☝️☝️
P. S. É engraçado. Alguns políticos que alegam que não se pode fazer uma campanha pelo impeachment em 2021 por causa da pandemia não colocaram essa mesma objeção quando fizeram a sua campanha eleitoral em 2020 (em plena pandemia).
P.S. 2 Não adianta pressionar @RodrigoMaia para que coloque em votação um pedido de impeachment. Perderia. Só no bojo de uma campanha pelo impeachment a correlação de forças pode se alterar. Sem campanha, não há impeachment. A votação não é o início e sim o final do processo.
Leiam tudo, por favor (e se concordarem, compartilhem) ☝️☝️☝️

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Augusto de Franco

Augusto de Franco Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @augustodefranco

15 Jan
Parte da chamada "classe médica" é responsável pelo charlatanismo dos falsos remédios preventivos para Covid (cloroquina, ivermectina, vitamina D, zinco etc.), pela desmoralização do distanciamento social, do uso de máscaras e, inclusive, pela campanha antivacina.
Mais cedo ou mais tarde, isso terá consequências sérias para a categoria. Desde agora já temos de investigar se um médico é bolsonarista antes de procurá-lo. Se for possível, o melhor é fugir dele.
Muitos médicos urinaram e defecaram no juramento de Hipócrates e se transformaram em agentes da morte. Ao que se saiba, nunca aconteceu algo parecido com uma profissão tão admirada e na qual todos confiavam. O bolsonarismo vai destruindo tudo, inclusive a Medicina.
Read 4 tweets
13 Jan
TEM QUE SE ESFORÇAR MUITO PARA ERRAR TANTO

A maneira como o governo de São Paulo, o secretário de Saúde e o presidente do Butantan trataram os resultados da eficácia da Coronavac foi errada desde o início. E continua errada.

Siga o fio.
O secretário Gorinchteyn não consegue responder nenhuma pergunta sem começar exalçando os 120 anos do Butantan e as credenciais acadêmicas de Dimas Covas (coisas que ninguém perguntou e ninguém quer saber - até porque já se sabe). E acaba não dando nenhuma resposta direta.
O mesmo acontece com o próprio Dimas Covas. Gorinchteyn e Dimas São oblíquos.
Read 13 tweets
12 Jan
🧐

INDO AO CORAÇÃO DO PROBLEMA

Providências imediatas para salvar a democracia dos ataques do populismo-autoritário

Siga o fio.
1 - Banir do Twitter, do Facebook, do Instagram, do Youtube, do WhatsApp e do Telegram, os hubs das redes populistas descentralizadas de falsificação da opinião pública (por exemplo, os influenciadores trumpistas e bolsonaristas).
2 - Tirar do ar falsas mídias sociais que são, na verdade, organizações políticas disfarçadas: instrumentos do populismo-autoritário para destruir a democracia (como o Parler e o Gab, por exemplo).
Read 6 tweets
2 Jan
🧐

O LULOPETISMO É UM MOVIMENTO DE REPETIÇÃO DE PASSADO

Essas pessoas das nossas relações que viraram bolsonaristas - aqueles seu tio, seu médico, seu pai, até sua avó - não eram de extrema-direita. Em grande parte, eram indiferentes à política.

Siga para ler tudo 👇👇👇
Eram pessoas "normais", que carregavam elementos da cultura patriarcal, conceitos e preconceitos autoritários, racistas, machistas, que foram reprimidos pela vida cívica moderna, mas não metabolizados.
Entretanto, ficaram com uma raiva tão grande do PT que isso serviu para localizar no partido e em seu líder tudo que, dentro delas (e entre elas), não estava bem resolvido.
Read 18 tweets
1 Jan
🥳

Minha mensagem de Ano Novo, pessoal :D

NOVOS MUNDOS HUMANOS, MAIS SEGUROS E MAIS LIVRES

Não valia tanto a pena assim manter o mundo pré-pandemia

Siga o fio para ler a mensagem.
O mundo nunca precisou tanto de inovadores. De pessoas (ou seja, redes) capazes de pensar e ensaiar novas formas de vida e convivência social nas novas circunstâncias da pandemia.
Quem não inova, só aguardando as vacinas para voltar aos velhos hábitos, não entendeu o que está acontecendo. Não haverá essa salvação universal. Mesmo com vacinação em massa (de 80% da população planetária), a imunidade coletiva vai demorar (pode nem ser alcançada em 2021).
Read 21 tweets
31 Dec 20
OS DESUMANOS NÃO PODEM PREVALECER

Vamos voltar às estatísticas e ao seu uso desumano por parte do bolsonarismo.

Se morressem 400 mil brasileiros (o dobro das mortes atuais) isso seria apenas 0,18% da nossa população. Para os bolsonaristas, tal número seria desprezível.

Siga.
Se morressem 800 mil brasileiros (o quádruplo das mortes atuais) isso seria apenas 0,37% da nossa população. Para os bolsonaristas, essa porcentagem seria desprezível também.
Se morressem 1 milhão de brasileiros isso seria apenas 0,47% da nossa população. Ainda seria desprezível para os bolsonaristas.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!