DocTrader Profile picture
30 Jan, 3 tweets, 2 min read
2351 contratos short em futuros de prata adicionados ontem pelos bancos. Mais de 17 mil toneladas de nocional. Próximo alvo do movimento é a prata, vamos observar isso de perto na semana que vem.
Somente para que vcs pensem um pouco nisso, mercado futuro é um pouco diferente de mercado acionário. Apesar das manipulações serem possíveis (veja a matéria no link com o acordo que o JPM fez) sempre tem 1 comprador para 1 vendedor, e o que ocorre é a marcação a mercado.
Problema está nos ETFs (#GLD e #SLV principalmente) que se apoiam em certificados de depósitos e podem ter emitido muito mais do que deveriam ter estocados como garantia. Próximas semanas serão interessantes. Disclaimer: estou long #GLD #SLV (hedge contra risco inflacionário)

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with DocTrader

DocTrader Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @DocRoger

31 Jan
1. Reddit Rebellion e um pouco mais nesse fio. Tenho me debruçado no Reddit nesta semana, e desde sexta-feira a noite tenho gastado boas horas para analisar o que pode ser esse movimento. E tenho observado alguns pontos importantes que quero dividir com vocês
2. No seu início há alguns meses o movimento veio via #wallstreetbets e parecia somente uma rebeldia de um grupo de pessoas comuns, frustradas por não participarem da farra do dinheiro fácil impresso pelo #FED. Guarde isso: se existir um culpado de um crash no futuro, será o FED
3. A impressão desenfreada gerou tudo isso que vcs estão vendo, com uma nítida bolha de preços e um risco de inflação no futuro. Mas o assunto é #WSB e a Reddit Rebellion, e achei alguns pontos interessantes para considerar antes de achar que é só uma farra insana dos comuns
Read 18 tweets
30 Jan
1. Thread para quem acha que a Reddit Rebellion tem tudo a ver com um David vencendo Golias - tem muito peixe grande se aproveitando do que está acontecendo, e aqui vou mostrar alguns fatos sobre o que foi isso nesta semana em #AMC - tem a ver com Private Equity e China
2. #AMC é a maior rede americana de cinemas (sediada em Kansas) mas também é hoje a maior rede de cinemas do mundo. Fundada em 1920, hoje detém a maior fatia do mercado de cinemas dos EUA, bem à frente de outros como Regal e Cinemark.
3. Depois de adquirir a Odeon, UCI e Carmike em 2016, tornou-se a maior rede de cinemas do mundo e também dos Estados Unidos. Hoje possui quase 2.900 telas de cinema em 358 cinemas na Europa e quase 8 mil telas em 620 cinemas nos Estados Unidos. É um business global
Read 19 tweets
29 Jan
1) Para entender um pouco mais do problema Robinhood- GME. RH é um broker, um intermediário que anuncia que não cobra taxa de comissão dos seus clientes - mas é claro que cobra, só que esconde isso no chamado Payment for order flow (PFOF), ou "pagameno por fluxo de ordem"
2) PFOF é a compensação e o benefício que uma corretora recebe por direcionar ordens a diferentes empresas para a execução dos trades. Vc é cliente RH mas quando compra uma ação isso é enviado a uma série de market makers que disputam o seu preço.
3) PFOF é a alma do negócio da RH, e de outros brokers, e ironicamente foi uma prática que começou com Bernard Madoff - aquele mesmo da pirâmide financeira bilionária de alguns anos atras, que hoje mofa na cadeia merecidamente.
Read 18 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!