Nesta terça-feira, a CPI da Pandemia vai ouvir a médica Nise Yamaguchi. A sua participação no gabinete paralelo precisa ser esclarecida. Mas, para além de episódios como a mudança de bula da cloroquina, é importante falar sobre IMUNIDADE DE REBANHO. Vejam só a opinião dela👇🏼
Essa combinação entre tratamento precoce – visto como uma “cura” – e imunidade de rebanho é o ponto que mais chama a atenção na entrevista ao programa “Impressões”, TV Brasil, que a recebeu em 02/07/2020.
Aliás, a transmissão do programa contou com Carlos Wizard no início, que esclarece como formou um time de médicos que estaria “vencendo a Covid-19”. Vale lembrar que Wizard deixou a Saúde em 07/07, após o apagão de dados, quando disse que o Governo recontaria o número de óbitos.
O discurso da dra. Nise sobre imunidade de rebanho não é um caso isolado. Ela participou de um evento para debater a imunidade de rebanho organizado pela Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara dos Deputados, no dia 28/10/2020, a pedido da liderança do Governo.
Também foram ouvidos outros dois negacionistas: Anthony Wong e Paolo Zanotto. Os três estavam alinhados e, na transmissão, falaram absurdos sobre vacinas, tratamento precoce e, claro, imunidade de rebanho.
O dr. Anthony Wong nos deixou no início deste ano, mas era referência para Carlos Wizard. Já o dr. Paolo Zanotto foi citado ao lado da dr. Nise por Arthur Weintraub. Imagem traz o texto: “Foi neste momento que eu tive, entãImagem traz o texto: Em 24 de agosto de 2020, Weintraub disc
Parte dessa informação está no dossiê que escrevi e entreguei aos gabinetes de nove senadores, que marco aqui para assistirem aos vídeos: @OmarAzizSenador @renancalheiros @randolfeap @ottoalencar @Sen_Alessandro @senadorhumberto @EduardoBraga_AM @tassojereissati @ContaratoSenado
Lembro, para todos aqueles que se interessarem, que o dossiê está disponível para o público:

bit.ly/dossie-contrib…
Uma última observação: assistindo às entrevistas da dra. Nise Yamaguchi, fica aqui uma singela recomendação aos senadores para que se inteirem sobre estudos que atestam a eficácia do isolamento, bem como à essa fake news sobre o caso de Nova Iorque: gauchazh.clicrbs.com.br/coronavirus-se…
Botei o link errado do dossiê, mas o certo tá aqui: bit.ly/dossie-governo…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Thiago Süssekind

Thiago Süssekind Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @ThiagoSussekind

20 May
Lembrando a todos:

- Ah, precisava de aval da Anvisa

O registro da Anvisa é uma exigência apenas para uso da vacina. O próprio diretor-presidente da Anvisa confirmou isso à CPI. Covaxin, Janssen e outras foram adquiridas sem aprovação.

- Precisava de lei!

Era só fazer uma MP.
- A vacina da Pfizer era muito cara

O Governo Federal comprou a Covaxin por 15 dólares a dose, enquanto a dose da Pfizer custaria 10 dólares. A Pfizer é mais eficaz, já foi aprovada pela Anvisa e foi testada no Brasil, ao contrário da indiana.
- Mas as cláusulas eram abusivas!

O Brasil aceitou todas essas mesmas cláusulas agora. A União Europeia se submeteu a elas também. Antes, aceitamos para a AstraZeneca. Sabe por quê? Eram o padrão, não abusivas.
Read 5 tweets
19 May
Bolsonaro dizia que a imprensa fazia uma histeria sobre o coronavírus mostrando o colapso da Itália, com um clima diferente e muito mais idosos. Bom, mesmo assim, HOJE O BRASIL PASSOU A ITÁLIA e se tornou o 12º país em mortes por milhão de habitantes, mesmo com população jovem.
Somos o país com mais de 12 milhões de habitantes em que mais se morreu proporcionalmente para a Covid. O mais populoso na nossa frente é a Bélgica, com só 0,5% da nossa quantidade de pessoas. Nenhuma nação com mais óbitos por milhão tem menos de 14% de população idosa; temos 9%.
E olha que o Brasil, antes da pandemia, era tido como o mais preparado da A. Latina para lidar com emergências de saúde pública segundo o sistema Global Health Security Index. Também tinha um bom histórico no combate à Aids, à hepatite C e ao vírus H1N1. É a dimensão do desastre.
Read 4 tweets
18 May
Vou aproveitar que amanhã é o dia do depoimento do Pazuello à CPI para relembrar sobre um episódio muito grave que aconteceu logo após a demissão de Nelson Teich: o APAGÃO DE DADOS. E a gente tem mensagens de WhatsApp sobre o assunto! Vem comigo, @randolfeap e @renancalheiros: A imagem mostra Pazuello, aparecendo do peito para cima, sen
Tudo começou em 04 de junho de 2020, quando o site do Ministério da Saúde foi retirado do ar. Junto a isso, os números de casos e óbitos foram alterados para priorizarem apenas as informações das últimas 24 horas, sem dados consolidados. noticias.uol.com.br/saude/ultimas-…
A iniciativa veio logo após o horário de divulgação dos números da pandemia ser alterado, passando a ser mais tarde (mudando de 17h para 22h). Era uma forma de atacar a imprensa. O presidente ironizou: “Acabou matéria no Jornal Nacional”. g1.globo.com/politica/notic…
Read 16 tweets
5 May
BOLSONARO ASSUMIU PROPOSITALMENTE O RISCO DE MATAR BRASILEIROS

Pautado por uma ideia absurda de que “70%” do país pegaria o vírus e seria melhor acelerar o contágio, o presidente estimulou a infecção e, no mínimo, assumiu o risco de provocar, como resultado, a morte.

Segue o 🧶
Na pandemia, o termo “imunidade de rebanho” ganhou popularidade: a ideia é que, com uma certa porcentagem de pessoas infectadas, a transmissão da doença seja interrompida. É para deixar tudo aberto então? Especialistas desaconselhavam: milhões morreriam. bbc.com/portuguese/int…
A tese de que o contágio da população ajudaria a alcançar a imunidade coletiva mais rápido, e que isso valeria a pena, não era inédita: no Reino Unido, o primeiro-ministro Boris Johnson chegou a querer botá-la em prática, mas foi demovido por um estudo. oglobo.globo.com/sociedade/estu…
Read 22 tweets
3 May
THREAD - PFIZER

É impressionante: quando a Pfizer ofereceu 70 milhões de doses em agosto, não tinha nenhum problema com a lei. Nas outras duas propostas, também não. Agora, depois de atacarem as “cláusulas leoninas” que aceitaram de bom grado depois, inventam essa lorota. (1/n)
Vamos fazer uma linha do tempo própria?

14/08 - Primeira oferta da Pfizer (70 milhões de doses ao todo, 500 mil ainda em 2020)

18/08 - Pfizer aumenta a proposta, que seria de 1,5 milhão em 2020, mais 1,5 milhão ate fevereiro e o resto nos outros meses

Tudo ficou sem resposta.
12/09 - CEO da Pfizer Global envia uma carta a Bolsonaro, com cópia a Mourão, Braga Netto, Pazuello e Paulo Guedes. Sem resposta.

11/11 - Vem terceira oferta que, após o Brasil perder a chance de começar a vacinar em dezembro, previa 2 milhões de doses para janeiro e fevereiro.
Read 20 tweets
29 Mar
Eu tenho preguiça das pessoas que insistem que não existe nenhum risco democrático porque, em primeiro lugar, a erosão democrática já aconteceu e segue a pleno vapor. Ninguém disse que com certeza teria um golpe, mas sim que um autoritário no Poder Executivo era um risco enorme.
Em relação a um golpe de estado propriamente dito, vale destacar que a literatura moderna sobre crises democráticas existe justamente porque uma ruptura abrupta é cada vez menos comum, perdendo espaço para os “autoritarismos competitivos” de países como a Hungria de Orbán.
Mesmo assim, ao contrário do que nos acostumamos no planeta, vimos golpes militares tradicionais acontecerem, nos últimos anos, na Bolívia e em Myanmar, por exemplo. Não quer dizer que vai acontecer aqui. Mas o risco voltou a existir, o que por si já mostra a erosão que ocorreu.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(