Hoje, pelo visto, não teremos o depoimento do governador do Amazonas (conseguiu uma liminar no STF), mas teremos a votação da quebra de sigilo de personalidades como Pazuello.
Vai ser babado, confusão e gritaria (nossa cobertura começa 9h).
Eu tenho certeza de que os senadores e senadoras que estão na #CPIdaCovid tem dois grupos de whatsapp, um com o Marcos Rogério e o outro sem o Marcos Rogério. Hoje deram mole falando das conversas no grupo que ele não está.
#CPIdaCovid@OmarAzizSenador perde a calma com a fala de Marcos Rogério de que o "Brasil está perdendo" com a quebra de sigilo das figuras como Mayra, Pazuello, Araújo.... Aziz aponta para a placa com o número de mortos.
#CPIdaCovid Marco Rogério deu mole e foi engolido pelo Omar. É filhote de cruz credo, Omar não tem cabelo.
#CPIdaCovid@Sen_Alessandro sendo muito preciso sobre as ameaças que as pessoas envolvidas na CPI e opositores políticos do governo estão sofrendo. "É UM ESTADO MILICIANO".
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Alguns apontamentos necessários sobre a última fala criminosa do presidente sobre o uso de máscaras: a primeira delas é que, pela segunda vez consecutiva, ele consegue quebrar o "flow" instaurado pela CPI.
Basicamente, desde a sua instauração, a CPI e seus participantes tem sido a principal protagonista política nas/das redes. Bolsonaro e sua tropa são apenas o "assunto", seus perfis são engolidos rapidamente pelo material gerado nas sessões.
E isso é péssimo para a máquina de propaganda governista. Eles acusaram o golpe, sabemos. Diante disso, essa escalada no absurdo era mais do que previsível. Tanto que eu e outros alertamos para isso.
Na verdade, esquece o que eu disse, melhor não dar ideia para esse bando.
Essa documentação só reforça a tese de que toda essa defesa da Cloroquina é uma forma de enriquecer os empresários alinhados - que já foram convocados pela CPI.
Hoje temos um depoimento muito importante na #CPIdaCovid, Elcio Franco, o 02 da gestão Pazuello e o sujeito que assinou uma carta muito misteriosa para uma empresa que se dizia “vendedora da AstraZeneca”. Nossa cobertura começar agora, 9h
Já começam os debates na #CPIdaCovid. Senadores da oposição reclamam do fato de que muitos documentos estão chegando como sigilosos para dificultar os trabalhos.
#CPIdaCovid achei ótimo que o dia já começou com um gol contra do Girão sobre o acesso dos documentos sigilosos.
Sempre a mesma história: mais uma vítima da violência policial, mais uma vez, os suspeitos usuais, insistem na velha ladainha de que é preciso "modernizar" as polícias brasileiras.
Contudo, se olharmos bem, a polícia brasileira (todas) é a própria definição da "modernidade".
Quando olhamos para a história da segurança pública brasileira, o desenho que ela sofreu a partir dos anos 60-70, compreendemos que ela faz parte de uma operação militar, a chamada Doutrina da Guerra Revolucionária.
A doutrina, criada pelos franceses para massacrar os movimentos insurgentes na Argélia e aperfeiçoada pelos estadunidenses no Vietnã, tem como seu fundamento uma guerra contra uma força que se confunde com a própria população que busca defender.
Hoje é dia de #CPIdaCovid, será o segundo depoimento de Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde. Já podemos imaginar que a Cepa América e o Gabinete Paralelo serão os assuntos do dia.
Lembrando que nossa cobertura começa 9h lá na twitch.
Nossa live de hoje na Twitch, 10h, será sobre o "aparelhamento da vida" pelo Bolsonarismo, falaremos sobre como a interferência na CBF não é, nem de longe, um fato qualquer, como ela representa uma disputa pela "alma" do brasileiro.
Lembrando que se você está curtindo o canal pode me ajudar se inscrevendo (e ainda participa dos sorteios semanais que promovemos). Quem tem Amazon Prime pode se inscrever de forma gratuita.