Hoje, pelo visto, não teremos o depoimento do governador do Amazonas (conseguiu uma liminar no STF), mas teremos a votação da quebra de sigilo de personalidades como Pazuello.

Vai ser babado, confusão e gritaria (nossa cobertura começa 9h).

twitch.tv/ocalheiros
Entrando no ar em 3...2...1...
Bola rolando no estádio Mané Garrincha
#CPIdaCovid Marcos Rogério se portando como um estudante de direito e debate do teoria jurídica com Rosa Weber. Acredite não seus sonhos, amigo.
#CPIdaCovid essa aula que o @ContaratoSenado deu para o Marcos Rogério foi de graça. Já o esculacho que o @Sen_Alessandro deu nele foi bônus.
Eu tenho certeza de que os senadores e senadoras que estão na #CPIdaCovid tem dois grupos de whatsapp, um com o Marcos Rogério e o outro sem o Marcos Rogério. Hoje deram mole falando das conversas no grupo que ele não está.
#CPIdaCovid @OmarAzizSenador perde a calma com a fala de Marcos Rogério de que o "Brasil está perdendo" com a quebra de sigilo das figuras como Mayra, Pazuello, Araújo.... Aziz aponta para a placa com o número de mortos.
#CPIdaCovid Marco Rogério deu mole e foi engolido pelo Omar. É filhote de cruz credo, Omar não tem cabelo.
#CPIdaCovid @Sen_Alessandro sendo muito preciso sobre as ameaças que as pessoas envolvidas na CPI e opositores políticos do governo estão sofrendo. "É UM ESTADO MILICIANO".

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Orlando Calheiros

Orlando Calheiros Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AnarcoFino

11 Jun
Alguns apontamentos necessários sobre a última fala criminosa do presidente sobre o uso de máscaras: a primeira delas é que, pela segunda vez consecutiva, ele consegue quebrar o "flow" instaurado pela CPI.

essatalredesocial.com.br/2021/05/25/a-c…
Basicamente, desde a sua instauração, a CPI e seus participantes tem sido a principal protagonista política nas/das redes. Bolsonaro e sua tropa são apenas o "assunto", seus perfis são engolidos rapidamente pelo material gerado nas sessões.
E isso é péssimo para a máquina de propaganda governista. Eles acusaram o golpe, sabemos. Diante disso, essa escalada no absurdo era mais do que previsível. Tanto que eu e outros alertamos para isso.
Read 12 tweets
10 Jun
Quem pratica tráfico de influência é o que, Bolsonaro? Heim? Pois se isso não é tráfico de influência é melhor mudar o código penal.

outline.com/Jbuqjv
Na verdade, esquece o que eu disse, melhor não dar ideia para esse bando.
Essa documentação só reforça a tese de que toda essa defesa da Cloroquina é uma forma de enriquecer os empresários alinhados - que já foram convocados pela CPI.
Read 5 tweets
9 Jun
Hoje temos um depoimento muito importante na #CPIdaCovid, Elcio Franco, o 02 da gestão Pazuello e o sujeito que assinou uma carta muito misteriosa para uma empresa que se dizia “vendedora da AstraZeneca”. Nossa cobertura começar agora, 9h

twitch.tv/ocalheiros
Já começam os debates na #CPIdaCovid. Senadores da oposição reclamam do fato de que muitos documentos estão chegando como sigilosos para dificultar os trabalhos.
#CPIdaCovid achei ótimo que o dia já começou com um gol contra do Girão sobre o acesso dos documentos sigilosos.
Read 59 tweets
9 Jun
Sempre a mesma história: mais uma vítima da violência policial, mais uma vez, os suspeitos usuais, insistem na velha ladainha de que é preciso "modernizar" as polícias brasileiras.

Contudo, se olharmos bem, a polícia brasileira (todas) é a própria definição da "modernidade".
Quando olhamos para a história da segurança pública brasileira, o desenho que ela sofreu a partir dos anos 60-70, compreendemos que ela faz parte de uma operação militar, a chamada Doutrina da Guerra Revolucionária.
A doutrina, criada pelos franceses para massacrar os movimentos insurgentes na Argélia e aperfeiçoada pelos estadunidenses no Vietnã, tem como seu fundamento uma guerra contra uma força que se confunde com a própria população que busca defender.
Read 18 tweets
8 Jun
Hoje é dia de #CPIdaCovid, será o segundo depoimento de Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde. Já podemos imaginar que a Cepa América e o Gabinete Paralelo serão os assuntos do dia.

Lembrando que nossa cobertura começa 9h lá na twitch.

twitch.tv/ocalheiros
A twitch estava meio instável mais cedo, mas pelo visto as coisas já se normalizaram.
#CPIdaCovid começa o jogo no estádio Mané Garrincha. E Girão já está chorando falando que a ciência está dividida.
Read 66 tweets
7 Jun
Nossa live de hoje na Twitch, 10h, será sobre o "aparelhamento da vida" pelo Bolsonarismo, falaremos sobre como a interferência na CBF não é, nem de longe, um fato qualquer, como ela representa uma disputa pela "alma" do brasileiro.
Quem quiser acompanhar é só chegar, não precisa ter conta no site para assistir.

twitch.tv/ocalheiros
Lembrando que se você está curtindo o canal pode me ajudar se inscrevendo (e ainda participa dos sorteios semanais que promovemos). Quem tem Amazon Prime pode se inscrever de forma gratuita.

anarcofino.medium.com/como-se-inscre…
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(