Hoje temos um depoimento muito importante na #CPIdaCovid, Elcio Franco, o 02 da gestão Pazuello e o sujeito que assinou uma carta muito misteriosa para uma empresa que se dizia “vendedora da AstraZeneca”. Nossa cobertura começar agora, 9h

twitch.tv/ocalheiros
Já começam os debates na #CPIdaCovid. Senadores da oposição reclamam do fato de que muitos documentos estão chegando como sigilosos para dificultar os trabalhos.
#CPIdaCovid achei ótimo que o dia já começou com um gol contra do Girão sobre o acesso dos documentos sigilosos.
#CPIdaCovid Omar Aziz já começou falando do tal ofício do Itamaraty que mostra que a Sinovac reclamou das ofensas feitas pelo governo brasileiro.
#CPIdaCovid Omar (não tá para peixe) fala sobre a urgência de se convocar o assessor que colocou um relatório falso no sistema do TCU e Marcos Rogério se desespera com isso.
#CPIdaCovid Marcos Rogério tá desesperado, acho que recebeu um ZAP ontem à noite.
#CPIdaCovid Otto e Marcos Rogério batem boca, Otto chama Marcos Rogério de covarde e chama para a porrada. É sério!!
#CPIdaCovid Rapaz, a CPi vai quebrar o sigilo telefônico e telemático de TODO mundo, até do Pazzuelo. Verdadeiro tratoraço.
#CPIdaCovid A base do governo não consegue se entender sobre o que quer. Impressionante.
#CPIdaCovid mais brigas na CPI, hoje o negócio tá baixo. Já até falaram das madeiras do Salles.
#CPIdaCovid impressionante como boa parte desse povo que está aí hoje também estava na ocupação da Maré e na intervenção militar no Rio de janeiro.
#CPIdaCovid Otto Alencar fica revoltado com a fala de Elcio de que o Brasil é um dos países que mais imunizou a sua população.
#CPIdaCovid @renancalheiros entra em campo.
#CPIdaCovid @renancalheiros já começa mostrando o papel de Elcio nas negociações fracassadas da PFIZER
#CPIdaCovid Elcio diz que não compraram da PFizer pois não podiam confiar que ela seria concluída.
#CPIdaCovid corrigindo, ele estava falando da Coronavac
#CPIdaCovid Elcio Franco mostra um gráfico completamente bizarro da cronologia da aprovação e compra de vacinas.
#CPIdaCovid Omar Aziz corta a fala de Elcio desmente a tese do "não podia comprar ainda durante a fase 2" pois não haveria adiantamento de dinheiro.
#CPIdaCovid Elcio Franco diz que nunca ocorreu qualquer interrupção das tratativas por parte do governo. @elizianegama mostra a existência de documentação que contradiz Elcio Franco.b
#CPIdaCovid @senadorhumberto mostra inclusive documentação com fala do próprio Elcio Franco sobre a não existência de contrato com o Butantan. O Coronel já tá visivelmente irritado de ser pego na mentira.
#CPIdaCovid os Governistas tentam emplacar a tese de que foi importante comprar menos para poder diversificar a carteira de vacinas... Mas esqueceram de concluir as vacinas.
#CPIdaCovid Elcio Franco praticamente diz que silenciaram a PFizer pois ela mandava muitos e-mails no mesmo dia. É sério. Hahahaha
#CPIdaCovid @randolfeap mostra mais uma documentação desmentindo as falas de Elcio Franco.
#CPIdaCovid @renancalheiros já lembrou ao depoente do seu compromisso legal de falar a verdade.
#CPIdaCovid @renancalheiros mostra o vídeo do gabinete paralelo. eita....
#CPIdaCovid mais uma vez @renancalheiros cita vídeos que desmentem as falas de Elcio Franco
#CPIdaCovid @elizianegama entra em campo!!!
#CPIdaCovid @elizianegama arranca que o dono da Havan em uma reunião no MS.
#CPIdaCovid é impressionante como mesmo se tudo que ele estiver dizendo for verdade - e tudo indica que não é - impressiona como o MS não moveu uma palha para agilizar o processo de aquisição de vacinas.
#CPIdaCovid Rogério Carvalho se irrita com a desculpa esfarrapada de Elcio Franco de que a Cloroquina recebida pelo Brasil e distribuída era para Malária
#CPIdaCovid @senadorhumberto toca num ponto essencial, o Brasil nunca teve qualquer intenção de assumir qualquer risco com as vacinas.
#CPIdaCovid Eduardo Braga já chega dizendo que que essa história de "cemitério de vacinas" é conversa, que o que temos é um cemitério de pessoas.
#CPIdaCovid Eduardo Braga fala que Elcio Franco falta com a verdade ao dizer que o problema do oxigênio no Amazonas foi resolvido rapidamente.
#CPIdaCovid Otto Alencar entra em campo já corrigindo o número de pessoas vacinadas no Brasil. Que essa história de quarto país que mais vacina é uma besteira sem fim.
#CPIdaCovid Otto Alencar mostra que o plano de vacinação do Ministério da Saúde foi criado apenas por conta da ação do STF.
#CPIdaCovid Elcio Franco diz que o plano foi debatido por meses. Otto Alencar mostrando que o plano de vacinação original era patético.
#CPIdaCovid Otto mostrando que nem fazer conta Elcio Franco sabe.
#CPIdaCovid Depois desse depoimento do Élcio Franco ainda tem gente que vai defender a existência de uma ala ideológica do governo... Oi sujeito só não é olavista, mas a cartilha é a mesma.
#CPIdaCovid Rapaz, @randolfeap tá prometendo dar show. No aguardo.
#CPIdaCovid rapaz, @OmarAzizSenador chegou botando moral nos militares. Falando que Pazuello não gosta de seguir ordens pelo visto.
#CPIdaCovid rapaz, o Omar tá revolto. Ahhahaha
#CPIdaCovid @randolfeap entra em campo.
#CPIdaCovid @randolfeap fazendo a conta sinistra das correspondências da PFizer que o governo não respondeu.
#CPIdaCovid Que absurdo essas comunicações da PFizer. Que desespero...
#CPIdaCovid Elcio Franco deixa claro que o foi o ministério da economia que não deu o aval para a compra da PFizer, oi seja, a culpa é do Guedes.
#CPIdaCovid voltamos! Foi durante o depoimento do Heinze, não perdemos nada. Já temos @Sen_Alessandro na sequência.
#CPIdaCovid voltamos e durante o momento em que o Otto reclama dizendo que nunca falou de Mia Kalifa. Ele tá puto por ter virado meme.
Internet de fodido é complicado. Image
#CPIdaCovid voltamos!!!! E já com a última fala de Jair Bolsonaro dizendo que as vacinas não tem eficácia comprovada
#CPIdaCovid Randolfe todo trabalhado no deboche da @tesoureiros e @LeilaGermano. Alessandro Vieira ainda joga um "melhor mandar alguém no banheiro ver se o depoente está bem".
#cpidacovid @Sen_Alessandro já chegou enquadrando "você cumpriu bem a sua missão de promover o tratamento precoce".
#CPIdaCovid @Sen_Alessandro jogando tudo para cima de Elcio Franco. Mostrando que o sujeito estava negociando vacina para o setor privado enquanto não tinha nem vacina para o SUS
#CPIdaCovid minha solidariedade ao Elcio Franco, tomar um enquadro desse de um cana é sempre complicado. Joga tudo na privada!!!
#CPIdaCovid depois desse esculacho do @Sen_Alessandro, agora temos @SimoneTebetms.
#CPIdaCovid rapaz, pega esse esporro/resumo da @SimoneTebetms
#CPIdaCovid nossa, bela argumentação da @SimoneTebetms
#cpidacovid @ContaratoSenado entra. Campo para finalizar com chave de ouro o massacre.
#CPIdaCovid @randolfeap encerra falando sobre como o governo brasileiro buscou ativamente vacinas mais caras e ignorou PFizer e Coronavac

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Orlando Calheiros

Orlando Calheiros Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AnarcoFino

11 Jun
Alguns apontamentos necessários sobre a última fala criminosa do presidente sobre o uso de máscaras: a primeira delas é que, pela segunda vez consecutiva, ele consegue quebrar o "flow" instaurado pela CPI.

essatalredesocial.com.br/2021/05/25/a-c…
Basicamente, desde a sua instauração, a CPI e seus participantes tem sido a principal protagonista política nas/das redes. Bolsonaro e sua tropa são apenas o "assunto", seus perfis são engolidos rapidamente pelo material gerado nas sessões.
E isso é péssimo para a máquina de propaganda governista. Eles acusaram o golpe, sabemos. Diante disso, essa escalada no absurdo era mais do que previsível. Tanto que eu e outros alertamos para isso.
Read 12 tweets
10 Jun
Quem pratica tráfico de influência é o que, Bolsonaro? Heim? Pois se isso não é tráfico de influência é melhor mudar o código penal.

outline.com/Jbuqjv
Na verdade, esquece o que eu disse, melhor não dar ideia para esse bando.
Essa documentação só reforça a tese de que toda essa defesa da Cloroquina é uma forma de enriquecer os empresários alinhados - que já foram convocados pela CPI.
Read 5 tweets
10 Jun
Hoje, pelo visto, não teremos o depoimento do governador do Amazonas (conseguiu uma liminar no STF), mas teremos a votação da quebra de sigilo de personalidades como Pazuello.

Vai ser babado, confusão e gritaria (nossa cobertura começa 9h).

twitch.tv/ocalheiros
Entrando no ar em 3...2...1...
Bola rolando no estádio Mané Garrincha
Read 9 tweets
9 Jun
Sempre a mesma história: mais uma vítima da violência policial, mais uma vez, os suspeitos usuais, insistem na velha ladainha de que é preciso "modernizar" as polícias brasileiras.

Contudo, se olharmos bem, a polícia brasileira (todas) é a própria definição da "modernidade".
Quando olhamos para a história da segurança pública brasileira, o desenho que ela sofreu a partir dos anos 60-70, compreendemos que ela faz parte de uma operação militar, a chamada Doutrina da Guerra Revolucionária.
A doutrina, criada pelos franceses para massacrar os movimentos insurgentes na Argélia e aperfeiçoada pelos estadunidenses no Vietnã, tem como seu fundamento uma guerra contra uma força que se confunde com a própria população que busca defender.
Read 18 tweets
8 Jun
Hoje é dia de #CPIdaCovid, será o segundo depoimento de Marcelo Queiroga, atual ministro da Saúde. Já podemos imaginar que a Cepa América e o Gabinete Paralelo serão os assuntos do dia.

Lembrando que nossa cobertura começa 9h lá na twitch.

twitch.tv/ocalheiros
A twitch estava meio instável mais cedo, mas pelo visto as coisas já se normalizaram.
#CPIdaCovid começa o jogo no estádio Mané Garrincha. E Girão já está chorando falando que a ciência está dividida.
Read 66 tweets
7 Jun
Nossa live de hoje na Twitch, 10h, será sobre o "aparelhamento da vida" pelo Bolsonarismo, falaremos sobre como a interferência na CBF não é, nem de longe, um fato qualquer, como ela representa uma disputa pela "alma" do brasileiro.
Quem quiser acompanhar é só chegar, não precisa ter conta no site para assistir.

twitch.tv/ocalheiros
Lembrando que se você está curtindo o canal pode me ajudar se inscrevendo (e ainda participa dos sorteios semanais que promovemos). Quem tem Amazon Prime pode se inscrever de forma gratuita.

anarcofino.medium.com/como-se-inscre…
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(