Hoje a #CPIdaCovid promete, teremos a "ilustre" presença do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, também conhecido como Whitney Houston. O sujeito que sonhava em ser presidente da ONU e atualmente é coach de concurseiro.

twitch.tv/ocalheiros
Para quem não conhece, Witzel é mais um desses que se elegeu na onda conservadora, prometendo matar traficantes com tiros na cabeça, fazendo cospobre de PM - e andava para cima e para baixo com uma faixa de governador comprada numa loja de fantasias.
Witzel sempre foi ambicioso, nunca escondeu que o governo do Rio era apenas um estágio, ele almejava presidência da República e posteriomente - é sério - a presidência da ONU.
O sujeito se tornou um inimigo de primeira ordem dos Bolsonaros. O motivo: a investigação das rachadinhas envolvendo Flávio Bolsonaro. O clã que ocupa a presidência da república entendia que as investigações contra Flávio foram influenciadas por Witzel.
Witzel, por sua vez, culpa diretamente Bolsonaro (e Aras) pelo seu processo de impeachment. Inclusive, já disse que vai apresentar provas de que eles cometeram crime de responsabilidade - e ainda vai sobrar para a Lindora Araújo.

ultimosegundo.ig.com.br/politica/2021-…
Hoje é dia de pipoca!
Para vocês terem uma ideia do buraco em que podemos entrar hoje. Witzel diz que passou a ser perseguido por Bolsonaro após a prisão de Roni Lessa (acusado, entre outras coisas, de executar Marielle Franco e Anderson Gomes).

g1.globo.com/politica/blog/…
Entrando no ar em 3...2...1....
#CPIdaCovid já começamos com @ottoalencar criticando os últimos absurdos do Presidente da República.
#CPIdaCovid eu gostaria tanto de ver o Flávio Bolsonaro, tão corajoso, ir na CPI hoje.
#CPIdaCovid Omar não está pra peixe. Dando aquele esporro para acabar a palhaçada dos Governistas.
#CPIdaCOVID19 Marcos Rogério se toca da óbvia estratégia da oposição de esperar ter maioria para as votações. Girão volta a falar da indústria da maconha e começa uma rápida briga entre os senadores.
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 Witzel entra em campo, podemos esperar tudo hoje.
#CPIdaCovid Witzel já fala como os governadores foram ignorados pelo presidente, inúmeras cartas e ofícios pedindo medidas e não foram atendidos.
#CPIdaCovid Witzel está atirando e sendo preciso nas suas críticas. Rapaz hoje tem, e tem muito.
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 Witzel desenhou muito bem como a estratégia do governo federal não apenas deixou os estados abandonados e abriu espaço para a corrupção. E soltou que Bolsonaro tem que ser condenado em um tribunal internacional pelo que ocorreu no país.
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 O discurso do Witzel já deixou os Governistas incomodados, Jorginho Melo inclusive interrompeu a fala para "se defender".
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 eu vivi para ver o Witzel (desesperado) DEFENDENDO O LULA
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 Witzel chegou com a lista das OS que estão desviando dinheiro da saúde. E mandou a CPI investigar e quebrar os sigilos dessas OS. Rapaz!!!!!!
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 Witzel já pede uma quebra de sigilo do seu vice, falando que um dia antes das buscas em sua casa ele estava em Brasília com Bolsonaro.
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 falou que tudo isso foi por ele ter mandado investigar o caso Marielle. Eita!!!
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 parece que Flávio Bolsonaro se encontra no recinto. Espero que tenham cancelado seus compromisso, pois hoje vai ter show. Viu aí, @jairmearrependi?
#CPIdaCovid Witzel está envolvendo até o Guedes na articulação para tirá-lo do mandato. Pega 🔥
#CPIdaCovid Flávio Bolsonaro, Hélio Negão, tá todo mundo lá hoje. Como disse a @LeilaGermano, virou Criança Esperança essa rolê.
#CPIdaCovid rapaz, Witzel tá colocando na conta do Moro. As definições de merda no ventilador foram atualizadas.
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 malandro, o Witzel tá mostrando como o governo federal e todos os seus membros atuaram como milica mesmo.
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 Rapaz, Witzel entrou para o time dos abolicionistas de direita.
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 Witzel já chegou na PGR, rapaz. Eu tô falando, o sujeito não tem mais nada a perder. Agora tá falando de conluio com o STJ.
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 Flávio Bolsonaro pede a palavra para negar a versão de Witzel da existência de um conluio do STJ.
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 os advogados de Wilson Witzel reclamam da presença de deputados Governistas no recinto.
#CPIdaCovid @randolfeap diz que podem fazer uma sessão privada para proteger as informações e a vida do depoente.
#CPIdaCovid Flávio Bolsonaro interrompe @renancalheiros que retruca "parece que seu pai não lhe deu educação".
#CPIdaCovid Flávio Bolsonaro está obviamente tentando intimidar o Witzel.
#CPIdaCovid "Se o senhor fosse um pouco mais educado e menos mimado...". Diz Witzel para Flávio Bolsonaro.
#CPIdaCovid rapaz, tá sobrando até para o Bretas.
#CPIdaCovid Witzel propondo uma reunião fechada com membros da CPI para entregar provas sobre o conluio do judiciário. Ainda fala sobre Zambelli.
#CPIdaCovid Eita que @renancalheiros está citando o caso Queiroz e Flávio Bolsonaro. #pegafogo!!!
#CPIdaCovid Witzel reitera seus votos de ser um fascista antifascista.
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 Renan Calheiros indo a desforra falando sobre as acusações sobre Flávio Bolsonaro. Flávio tá tão puto que tá falando com o óculos embaçado.
#CPIdaCovid as espectativas eram altas, mas o Witzel está se superando.
#CPIdaCovid Flávio Bolsonaro está mordendo os cotovelos esperando o momento da réplica a Renan Calheiros.
#CPIdaCovid #CPIdaCOVID19 @renancalheiros pergunta sobre a ABIN paralela supostamente criada pela presidência da República.
#CPIdaCovid Omar Aziz chama e pergunta se o atual governador sabe das acusações contra as OS e o motivo dele não ter feito nada.
#CPIdaCovid Flávio Bolsonaro começa a atacar Renan Calheiros, falando dos processos que ele sofre. Fala que existe um "conchavo" dele com Witzel.
#CPIdaCovid @senadorhumberto entra em campo.
#CPIdaCovid @senadorhumberto levanta uma bola muito importante: de que se o governo federal tivesse aberto os leitos federais no Rio de Janeiro, não existiria necessidade de hospitais de campanha.
#CPIdaCOVID19 @elizianegama entra em campo
#CPIdaCOVID19 #CPIdaPandemia Witzel falando que possivelmente houve apoio de milicianos nas carreatas que ocorreram na pandemia.
#CPIdaPandemia deita, @elizianegama falando das homenagens que Flávio Bolsonaro e o pai fizeram a milicianos.
#CPIdaPandemia Flávio Bolsonaro tá se mordendo para não cair no bait.
#CPIdaPandemia e agora voltaram a falar do caso Marielle.
#CPIdaCOVID19 #CPIdaPandemia @randolfeap cita a atuação de milícias em hospitais no Rio de Janeiro. Witzel confirma.
#CPIdaPandemia @randolfeap pede os nomes dos deputados estaduais que organizaram carreatas contra as medidas de isolamento. Witzel fala sem pensar os nomes.
#CPIdaPandemia Witzel fala que tem provas de um fato gravíssimo sobre a intervenção federal indevido que vai revelar na sessão fechada. E diz que os hospitais federais tem um dono no Rio de Janeiro. EITA!
#CPIdaPandemia eu tô vivendo pelas lapadas que o Witzel está dando no Jorginho. O velho não come nem papinha que é mole mesmo.
#CPIdaPandemia Jorginho Melo tá passadah!!!!!
#CPIdaPandemia sensacional, Witzel diz que Jorginho Mello apoia um governo fascista e antidemocrático. Jorginho diz - é sério - "PELO MENOS TEM AS MÃOS LIMPAS".

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Orlando Calheiros

Orlando Calheiros Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AnarcoFino

18 Jun
Aproveitando mais uma noite insone passei a organizar as minhas notas que escrevi ao longo dos últimos seis anos monitorando redes que hoje integram o conluio bolsonarista. Impressionante como elas apontam, sempre, para uma máquina de produção e manejo de afetos e subjetividades.
São sempre os mesmos arquétipos, os mesmos tipos de sujeitos - mas não os mesmos sujeitos -, os mesmos afetos. Quanto mais fundo no sistema, mais próximo de um sujeito ideal. Bolsonaro, sua subjetiivdade, é esse sujeito ideal.
Ao longo dos anos tive a oportunidade de conversar com diversas pessoas que tiveram o desprazer de conviver com o presidente e todas dizem a mesma coisa: ele é basicamente aquilo ali, não é encenação, ele realmente acredita nas coisas que fala.
Read 9 tweets
16 Jun
Witzel não é e nunca será um "aliado útil", como vi alguém dizendo por aí. Não podemos cair nessa lógica simplória do "inimigo do meu inimigo...".

Witzel é uma bomba, simples assim. E que bom que ela está explodindo no colo dos bolsonaristas.
Witzel não é inocente: é um facínora da pior espécie, daqueles cujo o comportamento beira o sadismo. Mas tudo indica que ele foi alvo de uma operação do bolsonarismo, de algo que já fora denunciado por outros, uma tentativa de criar uma máquina totalitária.
Bolsonaro nunca escondeu suas intenções, ele opera uma espécie de ligação direta do Planalto com a esfera local, passando por cima dos poderes intermediários, especialmente quando estes não estão de acordo com seus desígnios. Esse esvaziamento dos poderes é muito perigoso.
Read 9 tweets
16 Jun
Eu vou anotando temas para desenvolver melhor quando tiver tempo para escrever alguma coisa. Um deles é como a boa parte dos comentários políticos (especialmente na internet) ignoram os setores "médios" da sociedade brasileira e sobre como isso compromete o resultado das análises
Quando se fala de bolsonarismo, por exemplo, ignora-se muito o papel dos "setores médios" na sua codificação e difusão - por isso o trabalho da @kalil_isabela é muito importante -, e sobre como eles se comportam de maneira muito distinta dos outros dois setores.
Um exemplo recente dessa discussão é uma crença difundida de que basta um reajuste no Bolso Família para Bolsonaro garantir sua reeleição. Uma análise que ignora, por exemplo, a crescente insatisfação da classe média que, tem quase uma década, vem sendo pauperizada.
Read 5 tweets
15 Jun
O vergonhoso - e perigoso - da decisão do Nunes Marques que manteve o sigilo de Élcio Franco é que ela já desenha uma linha de defesa para os indiciados na CPI em eventuais processos criminais.

outline.com/X5tX7t
Olha o nível da vergonha "não se pode confundir a hesitação de decisores ante dúvidas e incertezas, dadas circunstâncias profundamente aleatórias e complexas criadas pela Covid-19, com crime omissivo"
"hesitação", os sujeitos estão receitando nebulização de cloroquina e dispensando vacina e o Ministro está falando de "hesitação". E piora, ainda piora.
Read 6 tweets
15 Jun
Nessa semana a #CPIdaCovid se tornará um cópia do velho quadro televisivo "a porta dos desesperados", teremos depoimentos de pessoas que estão na mira da justiça, hoje teremos Marcellus Campêlo, ex-secretário de Saúde do AM.

Nossa cobertura começa 09h

twitch.tv/ocalheiros
O depoimento de Marcellus Campêlo será crucial para desmontar a versão do Governo Federal e comprovar que Pazuello e Mayra Pinheiro mentiram deliberadamente sobre o colapso em Manaus, Campêlo já afirmou em depoimento que o MS foi oficialmente comunicado no dia 07 de janeiro.
Campêlo também deve confirmar a tese de que o Ministério da Saúde tinha a intenção de utilizar Manaus como um caso exemplar do sucesso da Cloroquina - mesmo sabendo da iminência do colapso do sistema de atendimento.
Read 63 tweets
14 Jun
Estou beirando meus 40, nasci, fui criado e vivo no subúrbio do Rio de Janeiro, tempo suficiente para saber que casos como o de Kathlen Romeu não são uma exceção, tampouco um ponto final (ou exclamação) na política de extermínio carioca.

Infelizmente, é um ponto e vírgula.
Viver no Rio de Janeiro é viver em suspenso entre uma tragédia e outra. Ela será a grande tragédia da cidade até a próxima criança, a próxima grávida, o próximo inocente. Eu mesmo já vivi tempo suficiente para perder familiares e amigos (sim no plural) dessa forma.
Eu, eles, são apenas estatística, não há nada de extraordinário. Entre uma chacina e outra naturalizamos a barbárie e tentamos seguir com a nossa vida.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(