Nessa semana a #CPIdaCovid se tornará um cópia do velho quadro televisivo "a porta dos desesperados", teremos depoimentos de pessoas que estão na mira da justiça, hoje teremos Marcellus Campêlo, ex-secretário de Saúde do AM.

Nossa cobertura começa 09h

twitch.tv/ocalheiros
O depoimento de Marcellus Campêlo será crucial para desmontar a versão do Governo Federal e comprovar que Pazuello e Mayra Pinheiro mentiram deliberadamente sobre o colapso em Manaus, Campêlo já afirmou em depoimento que o MS foi oficialmente comunicado no dia 07 de janeiro.
Campêlo também deve confirmar a tese de que o Ministério da Saúde tinha a intenção de utilizar Manaus como um caso exemplar do sucesso da Cloroquina - mesmo sabendo da iminência do colapso do sistema de atendimento.
Campêlo, como Witzel (que agora vive como coach de concurso), não tem mais nada a perder, são sujeitos que estão na mira da justiça e a única opção é partir para a ofensiva.
#CPIdaCovid Já começou com Omar Aziz dando aquela resposta aos advogados de Carlos Wizard.
#CPIdaCovid @senadorhumberto já fez um pedindo de esclarecimento para a @azulinhasaereas sobre o showzinho do Bolsonaro no fim de semana.
#CPIdaCovid @senadorhumberto já pedindo o esclarecimento sobre o uso de verba pública nas motocadas e pedir o dinheiro de volta.
#CPIdaCovid @ottoalencar já começa falando sobre as investigações do governo francês contra o DJ. Raul.
#CPIdaCovid Marcellus Campêlo parece estar medicado (ou muito nervoso). As outras falas que vi dele eram bem diferentes.
#CPIdaCovid rapaz, Campêlo diz que informou ao Ministério da Saúde sobre o colapso de Manaus ainda em dezembro. Eita!!!!!
#CPIdaCovid Campêlo fala sobre como a viagem de Mayra para Manaus foi para tratar quase exclusivamente do tratamento precoce, isso após serem avisados sobre o colapso do sistema de Manaus.
#CPIdaCovid Campêlo diz que a White Martins pediu para que novos leitos de CTI não fossem a abertos por falta de oxigênio.
#CPIdaCovid @renancalheiros começa a sua arguição, hoje vai ser um dia em que os dois lados podem marcar gols.
#CPIdaCovid Campêlo fala algo importante, em Setembro eles já detectaram um aumento sólido nos casos do Amazonas.
#CPIdaCovid @EduardoBraga_AM fala que o correu sim um desvio de recursos públicos para a contratação de serviços particulares.
#CPIdaCovid Campêlo confirma que avisou sobre a crise ainda no dia 07, e o fez diretamente ao ministro Pazuello, ainda enviaram diversos ofícios sobre a crise e não tiveram resposta.
#CPIdaCovid me identifico com o Governo Federal, eu também não consigo responder as mensagens que recebo. #GenteComoAGente.
#CPIdaCovid @OmarAzizSenadorfaz um desenho muito preciso sobre como o recuo nas medidas de Lockdown promovidas pelo governador do Amazonas e a prefeitura de Manaus foi diretamente responsável pelo colapso. E diz "apoiado diretamente por figuras ligadas ao presidente".
#CPIdaCovid Campêlo contradiz abertamente a fala de Pazuello de que só foi avisado sobre a falta de oxigênio no dia 10 e em uma reunião presencial.
#CPIdaCovid Eduardo Braga mostrando que Campêlo também mente sobreno colapso do oxigênio no Amazonas.
#CPIdaCovid impressionante como os ministros e secretários de saúde não são consultados para tomarem decisões importantes no Brasil, né?
#CPIdaCovid @elizianegama se aquece na beira do campo.
#CPIdaCovid @OmarAzizSenador falando sobre como a pressão da CPI funcionando, que gostou de ver o presidente pedindo a PFizer para adiantar a entrega de vacinas, após passar meses ignorando a empresa.
#CPIdaPandemia @elizianegama mostra como a prioridade do governo, diante do colapso, foi distribuição de cloroquina.
#CPIdaCovid @elizianegama tá destruindo Campêlo.
#CPIdaCovid @elizianegama dizendo "você está tentando infantilizar essa comissão!"
#CPIdaCovid @elizianegama fez uma das falas mais duras e precisas da comissão, mostrando que Manaus era um caso exemplar pois o governador e Bolsonaro eram aliados. E deu nisso!
#CPIdaCovid impressionante, Campêlo diz que tem orgulho das iniciativas dos artistas que mandaram oxigênio. Teriam que ter é vergonha, pelamor.
#CPIdaCovid muito boa a intervenção do @senadorhumberto mostrando como deputados bolsonaristas atuaram diretamente nas manifestações que pediam o fim do Lockdown em Manaus
#CPIdaCovid #CPIPalooza @EduardoBraga_AM entra em campo, e já chega chegando!
#CPIdaCovid @EduardoBraga_AM desenha muito bem a situação de Manaus e como a responsabilidade por ela é tanto do Governo do Estado quanto do Governo federal.
#CPIdaCovid @EduardoBraga_AM mostra como desde JULHO a White Martins já avisava sobre a possível falta de oxigênio
#CPIdaCovid Marcellus Campêlo é a prova viva de que tem que acabar com essa falácia do "perfil de gestor" na política.
#CPIdaCovid o governo do estado do Amazonas não comprou NENHUMA usina de oxigênio.
#CPIdaCovid voltamos com @randolfeap. Entrou em campo motivado.
#CPIdaCovid @OmarAzizSenador mostra um áudio feito em um hospital federal de Manaus durante o colapso do sistema de saúde.
#CPIdaCovid @randolfeap e @OmarAzizSenador estou numa dobradinha falando sobre a presença de Mayra em Manaus para promover Cloroquina.
#CPIdaCOVID19 @randolfeap mostra como durante o colapso o ministério da saúde organizou um evento para falar do TrateCov sem informar claramente o conteúdo do evento. Em nenhum momento eles trataram sobre oxigênio.
#CPIdaCOVID19 #cpidacovid @randolfeap arrancou de Campêlo de que o Ministério da Saúde estava muito ciente da diferença dessa segunda onda, da variante, pois estava em Manaus e simplesmente ignorou tudo.
#CPIdaCOVID19 #CPIdoGenocidio @ottoalencar já começa falando sobre como o ex-secretario não fez barreiras sanitárias.
#CPIdaCOVID19 @ottoalencar pegou a cara de Campêlo e jogou no muro chapiscado, amizade...
#CPIdaCOVID19 o @ottoalencar atingiu a meta e dobrou a meta do esculacho. Campelo está respondendo que nem a minha sobrinha de cinco anos reponde quando não sabe as coisas que a gente pergunta para ela.
#CPIdaCOVID19 Tô achando que o CREA vai lançar uma nota de repúdio depois desse esculacho que o Marcellus Campêlo recebeu.
#CPIdaCOVID19 Chãpatinholagarto faz uma dobradinha com o Campelo para dizer que a crise é culpa das gestões anteriores. Omar tá tremendo na cadeira.
#CPIdaCOVID19 Marcos Rogério tá jogando contra o próprio gol ou mudou de time? Tá difícil dizer, mas ele tá reforçando a narrativa da oposição.
#CPIdaCOVID19 tá sensacional, Marcos Rogério tá jogando balinhas para a oposição.
#CPIdaCOVID19 Marcos Rogério, chãpatinholagarto, cai puxar uma PFF2 culposo no nossa mesa redonda, quando ajuda a oposição sem ter a intenção de ajudar.
#CPIdaCOVID19 Jorginho Melo é uma.vergonha, primeiro faz uma pergunta equivocada para o depoente, e depois pergunta sobre o que foi apreendido na casa dele durante a operação sangria. "Um caderno, senador!".
#CPIdaCOVID19 Mais fácil entender um tratado de física quântica do que a fala do Senador Jorginho de Melo.
#CPIdaCOVID19 Girão, no auge de sua inteligênci, diz que o governador do AM deveria pegar um avião e vir para para Brasília. isso Girão, e abandonar a gestão do Estado na sua maior crise sanitária da história recente.
#CPIdaCOVID19 agora teremos a fala de @Sen_Alessandro
#CPIdaCOVID19 @Sen_Alessandro já começa dando um esculacho!!
#CPIdaCOVID19 @Sen_Alessandro mostrando que não havia plano nem do governo federal e nem do governo estadual.
#CPIdaCOVID19 rapaz, "eu sei que você já passou tempo na prisão e tem medo de se posicionar". E ainda lançou "a única medida não farmacológica que funcionou no Amazonas foi a prisão".
#CPIdaCOVID19 Heinze chegou na CPI para chorar os esculach que recebeu na semana passada. Alegando que Pasternak exerceu a medicina de forma ilegal (???) ao falar mal da Cloroquina.
#CPIdaCOVID19 Heinze perguntando o motivo de não terem adotado o procedimento de tratamento precoce em Manaus.
#CPIdaCOVID19 Gente, Heinze tá cotando Barack Obama
#CPIdaCOVID19 @ContaratoSenado vai entrar em campo. Mas antes o Telemário.
#CPIdaCOVID19 @ContaratoSenado mostra que a decisão para revogar o Lockdown foi meramente política e não tiveram consultas de autoridades médicas.
#CPIdaCOVID19 corolho, @ContaratoSenado mandou um "cadê o flagrante? Se eu procurar vai ser pior" para Campêlo.
#CPIdaCOVID19 Omar Chega para dar um esculacho final.
#CPIdaCOVID19 @ContaratoSenado arranca que o governo federal comprou Cloroquina para a Covid mesmo.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Orlando Calheiros

Orlando Calheiros Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @AnarcoFino

16 Jun
Witzel não é e nunca será um "aliado útil", como vi alguém dizendo por aí. Não podemos cair nessa lógica simplória do "inimigo do meu inimigo...".

Witzel é uma bomba, simples assim. E que bom que ela está explodindo no colo dos bolsonaristas.
Witzel não é inocente: é um facínora da pior espécie, daqueles cujo o comportamento beira o sadismo. Mas tudo indica que ele foi alvo de uma operação do bolsonarismo, de algo que já fora denunciado por outros, uma tentativa de criar uma máquina totalitária.
Bolsonaro nunca escondeu suas intenções, ele opera uma espécie de ligação direta do Planalto com a esfera local, passando por cima dos poderes intermediários, especialmente quando estes não estão de acordo com seus desígnios. Esse esvaziamento dos poderes é muito perigoso.
Read 9 tweets
16 Jun
Eu vou anotando temas para desenvolver melhor quando tiver tempo para escrever alguma coisa. Um deles é como a boa parte dos comentários políticos (especialmente na internet) ignoram os setores "médios" da sociedade brasileira e sobre como isso compromete o resultado das análises
Quando se fala de bolsonarismo, por exemplo, ignora-se muito o papel dos "setores médios" na sua codificação e difusão - por isso o trabalho da @kalil_isabela é muito importante -, e sobre como eles se comportam de maneira muito distinta dos outros dois setores.
Um exemplo recente dessa discussão é uma crença difundida de que basta um reajuste no Bolso Família para Bolsonaro garantir sua reeleição. Uma análise que ignora, por exemplo, a crescente insatisfação da classe média que, tem quase uma década, vem sendo pauperizada.
Read 5 tweets
16 Jun
Hoje a #CPIdaCovid promete, teremos a "ilustre" presença do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, também conhecido como Whitney Houston. O sujeito que sonhava em ser presidente da ONU e atualmente é coach de concurseiro.

twitch.tv/ocalheiros
Para quem não conhece, Witzel é mais um desses que se elegeu na onda conservadora, prometendo matar traficantes com tiros na cabeça, fazendo cospobre de PM - e andava para cima e para baixo com uma faixa de governador comprada numa loja de fantasias. ImageImage
Witzel sempre foi ambicioso, nunca escondeu que o governo do Rio era apenas um estágio, ele almejava presidência da República e posteriomente - é sério - a presidência da ONU. Image
Read 57 tweets
15 Jun
O vergonhoso - e perigoso - da decisão do Nunes Marques que manteve o sigilo de Élcio Franco é que ela já desenha uma linha de defesa para os indiciados na CPI em eventuais processos criminais.

outline.com/X5tX7t
Olha o nível da vergonha "não se pode confundir a hesitação de decisores ante dúvidas e incertezas, dadas circunstâncias profundamente aleatórias e complexas criadas pela Covid-19, com crime omissivo"
"hesitação", os sujeitos estão receitando nebulização de cloroquina e dispensando vacina e o Ministro está falando de "hesitação". E piora, ainda piora.
Read 6 tweets
14 Jun
Estou beirando meus 40, nasci, fui criado e vivo no subúrbio do Rio de Janeiro, tempo suficiente para saber que casos como o de Kathlen Romeu não são uma exceção, tampouco um ponto final (ou exclamação) na política de extermínio carioca.

Infelizmente, é um ponto e vírgula.
Viver no Rio de Janeiro é viver em suspenso entre uma tragédia e outra. Ela será a grande tragédia da cidade até a próxima criança, a próxima grávida, o próximo inocente. Eu mesmo já vivi tempo suficiente para perder familiares e amigos (sim no plural) dessa forma.
Eu, eles, são apenas estatística, não há nada de extraordinário. Entre uma chacina e outra naturalizamos a barbárie e tentamos seguir com a nossa vida.
Read 6 tweets
11 Jun
Alguns apontamentos necessários sobre a última fala criminosa do presidente sobre o uso de máscaras: a primeira delas é que, pela segunda vez consecutiva, ele consegue quebrar o "flow" instaurado pela CPI.

essatalredesocial.com.br/2021/05/25/a-c…
Basicamente, desde a sua instauração, a CPI e seus participantes tem sido a principal protagonista política nas/das redes. Bolsonaro e sua tropa são apenas o "assunto", seus perfis são engolidos rapidamente pelo material gerado nas sessões.
E isso é péssimo para a máquina de propaganda governista. Eles acusaram o golpe, sabemos. Diante disso, essa escalada no absurdo era mais do que previsível. Tanto que eu e outros alertamos para isso.
Read 12 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(