[1/5] VOCÊ SABIA? Um fato sobre a auditoria do @PSDBoficial:

Urnas eletrônicas são como computadores. Memórias são onde ficam gravados arquivos com os dados (logs, RDV, lista de eleitores, etc.) e os programas (software, como os de votação, de auto-teste, manutenção, etc).
[2/5] As memórias são de dois tipos:

- as temporárias (RAM) que se apagam ao serem desligadas; e,

- as permanentes, que continuam gravadas mesmo quando desligadas.
[3/5] É nas memórias permanentes que se deve fazer as perícias depois do uso, retirando essas memórias do equipamento, fazendo cópias idênticas (para preservar as originais) e analisando o conteúdo das cópias para procurar eventuais problemas.
[4/5] O TSE nunca permite que quaisquer peritos independentes tenham acesso às memórias permanentes das urnas, tornando impossível qualquer auditoria real do funcionamento do sistema.
[5/5] Foi o que aconteceu na "auditoria" do PSDB. Os auditores não puderam verificar o conteúdo das memórias de nenhuma urna eletrônica usada na eleição.

Como descobrir eventuais fraudes se não deixam examinar o equipamento?

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Filipe Barros

Filipe Barros Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @filipebarrost

18 Jul
[1.4] Vou desenhar, porque tem jornalista que escreve sem conhecer minimamente o assunto ou, pior, sem sequer entrar em contato com a pessoa referida na matéria:

Guilherme Marconi, da Folha de Londrina, e Derick do Portal 24h - casos que tomarei medidas judiciais cabíveis:
[2.4] - Com o destaque, como o próprio nome diz, a parte destacada sai do texto e só retornará se for aprovada na votação separada.

- Na votação da LDO, portanto, era o texto todo com excessão dos trechos previamente destacados, dentre os quais o fundão.
[3.4] - Mentira 1 desmentida: votar na LDO não era votar no fundão.

- A votação separada dos destaques ocorreu partido a partido. O PSL, meu partido, votou NÃO ao aumento do fundão (SIM ao destaque).

- Mentira 2 desmentida: houve votação dos destaques e votei NÃO.
Read 4 tweets
3 Jul
[1/8] A matéria do jornalista José Eudes Silva de Lima, para a @RevistaISTOE, é uma fraude do início ao fim, recheada de desinformação repetidas como mantra, sem qualquer respaldo científico.

Vejamos: 👇🏻✏️
[2/8] “A volta do voto impresso.”

Não se volta àquilo que nunca existiu. Nunca tivemos urnas de 2 geração (voto eletrônico + voto impresso). O jornalista tenta, portanto, induzir o leitor a erro, como se estivéssemos propondo a volta do voto em cédula de papel.
[3/8] “Não há risco de dizer que o nosso sistema é um dos melhores do mundo.”

Falso. A comunidade acadêmica e os cientistas de todo o mundo rechaçaram as urnas DRE, de primeira geração, que hoje só são utilizadas pelo Brasil, Bangladesh e Butão (BBB).
Read 8 tweets
1 Jul
1. Ministro Dias Toffoli fez uma defesa veemente das urnas eletrônicas de primeira geração, as que o Brasil utiliza.

Respeitosamente, a posição do Ministro não encontra respaldo científico. A saber:
2. O Ministro afirmou que “as urnas eletrônicas abriram caminho pra um modelo de votação seguro, eficiente e célere”.

- O modelo é, de fato, célere e eficiente. Mas não é eficaz (denota a qualidade da solução), muito menos seguro (como a comunidade acadêmica é unânime em dizer).
3. Disse ainda que nossas urnas de 1 geração são “inspiração para vários países do mundo.”

- Tal afirmação também não procede. Hoje, só o BBB (Brasil, Bangladesh e Butão) usam as nossas urnas. Os países que usaram, deixaram de usar e evoluíram pra urnas de 2 e 3 gerações.
Read 4 tweets
4 Mar
1/8. A câmara de vereadores de Londrina votará hoje projeto de decreto legislativo, proposto pela @a_jessicao, que prevê a suspensão do lockdown.

Fora qualquer legítima discussão, se deve ou não ter lockdown, o MP de Londrina entrou com medida para impedir tal discussão: 👇🏻
2/8. Trata-se de interferência completamente INDEVIDA e ILEGAL do MP no devido processo legislativo, afrontando a Lei Orgânica do MP e a CF. MP querendo tolher a função legislativa da câmara de vereadores significa fechar a câmara para eles legislarem. É o novo AI5!
3/8. Tal medida do MP afronta também a jurisprudência majoritária do STF, que determina o direito dos parlamentares ao devido processo legislativo, sendo excepcionalíssimo seu controle judicial preventivo (apenas quando afronta a cláusulas pétreas do art. 60, p. 4, CF).
Read 9 tweets
25 Feb
1/17. Presidente, neste ponto, discordo:

A imunidade material há de ser absoluta devendo, o parlamentar que abusá-la, responder na comissão de ética da respectiva casa legislativa.
2/17. Quem definirá “atacar a democracia”? Juiz? Um ministro do STF? Se meras palavras tiverem o condão de “atacar” a democracia a ponto de não estarem cobertas pela imunidade material e, portanto, passíveis de condenação criminal, desculpe, mas nossa democracia é deveras fraca.
3/17. Democracia é vontade popular. Ataque a democracia é, portanto, não respeitar a vontade de povo. Como não é viável uma democracia direta, se estipulou criar instrumentos para vocalizar o anseio popular: as nossas instituições.
Read 17 tweets
4 Feb
Tendo em vista os recentes e graves episódios de censura promovidos por redes sociais, comunico que iniciarei a batalha que considero como a mais importante atualmente: a defesa da liberdade de expressão contra a tirania das Big Techs.

👇🏻 Segue...
Compartilho com vocês ações que já tomei para garantir o direito de todos os brasileiros de expressar o que pensam livremente.

Ajudem-me nessa luta com manifestações públicas que deixem claro às Big Techs nossa revolta e vigilância.

👇🏻
OF.27/2021: questiono ao YouTube sobre a exclusão do canal Terça Livre, cobrando qual foi o embasamento técnico usado pela empresa para a decisão, se foi respeitado o direito à ampla defesa e solicito cópia do procedimento que cerceou a liberdade de expressão do canal.

👇🏻
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(