[𝐓𝐇𝐑𝐄𝐀𝐃]

ANÁLISE DO RIVAL #Internacional

Nossos analistas @marco10classico e @Jhonny14Souza apresentam os principais pontos positivos e negativos do Internacional, adversário do Corinthians pela 28ª rodada do Brasileirão. Segue o fio!

Foto: Eduardo Schemes
O Internacional começou a temporada com Miguel Angel Ramirez de técnico. Porém, o espanhol não resistiu ao mau desempenho e a falta de resultados. Para o seu lugar a aposta foi num velho conhecido: Diego Aguirre, especulado no Timão antes da vinda de Sylvinho.
Depois de um começo de trabalho com tropeços, Diego Aguirre conseguiu dar sua cara ao Inter. O time sofreu apenas três derrotas nos últimos 15 jogos do Brasileirão e deu uma arrancada que colocou o Colorado na briga por vaga direta na Libertadores de 2022.

Foto: Ricardo Duarte
Diante do Timão, o Internacional não vai contar com Bruno Méndez, um dos pilares do time nesse Brasileirão. Sem ele, o experiente Mercado deve entrar no seu lugar. De resto, Aguirre vai com o que tem de melhor para montar o time no 4-2-3-1.
Provável escalação do Internacional para o duelo contra o Corinthians, segundo o @geglobo:
Estatísticas do Inter no Brasileirão via @Sofascore:

•6° lugar: 40 pontos
•10 vitórias, 10 empates e 7 derrotas
•5° melhor ataque (35)
•9° melhor defesa (24)
•1° em desarmes p/jogo (17.3)
•9º em posse de bola (50%)
•12º em finalizações por jogo (9)
#SAÍDADEBOLA

Na construção ofensiva, o time apresenta duas variações: 3+1 com os laterais altos e um volante recuando entre os zagueiros, ou 4+1 com os laterais baixos e com um médio aparecendo como opção de passe vertical.

Ao mesmo tempo, o Inter é um time que se sente confortável para trabalhar com uma saída mais longa buscando Patrick ou Yuri Alberto. O objetivo é vencer a primeira bola e se estabelecer no campo de ataque.
#FASEOFENSIVA

O Inter de Aguirre se sente confortável jogando de maneira reativa, mas sabe propor jogo contra adversários mais fechados. Nesse sentido, Yuri Alberto é uma peça fundamental para o sucesso de ambas as ideias.
O jovem centroavante oferece apoios, sai da área para fazer pivô, segura a bola no ataque, ataca as costas da defesa e, além de tudo, decide jogos com os seus gols. O sistema defensivo do Corinthians precisa ter atenção com as ações do atacante colorado.

Os laterais do Inter atuam abertos e apoiam bastante o ataque. Já os meio-campistas têm liberdade para se movimentar, ocupar os espaços por dentro e pisar na área para finalizar.

Outra variação do Inter são as aproximações dos atletas no mesmo setor para atrair o adversário e acionar o lado oposto, encontrando o lateral com espaço para progredir no campo de ataque.
#FASEDEFENSIVA

Os médios e os zagueiros têm liberdade para sair de suas posições e trabalhar com perseguições. No entanto, quando as abordagens não são efetivas, os espaços podem aparecer e os adversários conseguem explorar o sistema defensivo com mais facilidade.
O Internacional é uma equipe que possui muita imposição física na fase defensiva e conta com boas abordagens na marcação. Isso pode ser um grande problema para o Corinthians. O time de Diego Aguirre lidera o Brasileirão em faltas cometidas, cartões amarelos e vermelhos.
Além disso, seja pela esquerda ou direita, o Inter vem sofrendo bastante para defender as costas dos seus laterais.

Quando precisa se defender em bloco baixo, o Inter se destaca pela compactação e por proteger a entrada da área. Vale ressaltar também que o time conta com diversos jogadores no último terço para dificultar o adversário na fase ofensiva.

#DESTAQUESINDIVIDUAIS

Yuri Alberto (ATA): o atacante é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e conta com cinco participações diretas para gols nos últimos cinco jogos. Yuri Alberto é um dos principais jogadores do Internacional na temporada.
Edenílson (MC): nove gols e seis assistências. Atuando como médio pela direita, Edenilson é um dos destaques do Inter no Brasileirão novamente. Tanto que o seu bom desempenho o levou para a seleção brasileira.

[𝐅𝐈𝐌 𝐃𝐀 𝐓𝐇𝐑𝐄𝐀𝐃]

Curtiu a análise sobre o Internacional?
Deixe seu RT no primeiro Tweet do fio para ajudar o nosso trabalho.
Texto e análise: @marco10classico e @Jhonny14Souza
Edição: @_richardmilitao
Vídeos: @NigroFerri

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Corinthians Scouts 📊

Corinthians Scouts 📊 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @sccpscouts

25 Oct
[𝐓𝐇𝐑𝐄𝐀𝐃]

Corinthians e mobilidade: uma união que combina com a cara do elenco.

O Timão apresentou uma boa dinâmica no segundo tempo contra o Internacional.

Quer saber como a equipe funcionou na etapa complementar?

Então segue o fio! 🧶

Foto: Agência Corinthians
Veja o desenho do Corinthians no primeiro tempo contra o Internacional:
Mudanças: Raul Gustavo herdou a vaga do suspenso João Victor. No entanto, Sylvinho teve de adaptar o sistema, colocando Gil no lado direito e o jovem da base na esquerda (jogando a pé natural). Além da troca na linha defensiva, Gabriel entrou na vaga de Cantillo.
Read 22 tweets
23 Oct
SCOUTS TAMBÉM É HISTÓRIA!
Com o NBB 2021/22 chegando, @orafadacosta preparou uma thread com os maiores ídolos do basquete do Corinthians para quem está começando a acompanhar a modalidade agora. Afinal, um povo sem memória é um povo sem futuro!

📷 : Beto Miller Image
Para começar, temos o primeiro grande ídolo da história do Corinthians: José Borbola. Esteve no basquete alvinegro durante os anos 40 e 50. Segundo registros, é o atleta que mais vestiu a regata do Parque São Jorge na história. Infelizmente são poucas as informações sobre a época Image
Em seguida, temos o maior atleta da história do Corinthians Basquete. Wlamir Marques é tão importante, que o ginásio da equipe foi batizado em seu nome. Além da história pelo Corinthians, é bicampeão mundial pela Seleção Brasileira. É o único ídolo vivo do timão dos anos 60. Image
Read 14 tweets
9 Jul
[THREAD] O POSICIONAMENTO DO CORINTHIANS DE SYLVINHO

Nosso time está mais organizado. Isso parece ser unanimidade. Por outro lado, ainda sofremos muito para criar jogadas de ataque.

Será que o posicionamento dos jogadores pode explicar isso?

Segue o fio 🧶.
Por: @JoaoJacetti.
Para começar, deem uma boa olhada no mapa acima. Ele mostra nosso posicionamento médio contra a Chapecoense.

Os espaços parecem bem preenchidos e a disposição dos jogadores é bem alinhada à que a escalação sugere. Cada um está realmente atuando onde se espera.
Parece pouco, mas, para nós, é uma evolução a tal da organização.

Para quem não se lembra, fiz uma thread similar logo após Corinthians x River Plate - PAR, pela Sul-americana. Na ocasião, o time de Mancini não ocupava o campo de forma racional.

Read 26 tweets
8 Jul
No Brasileirão, já são 44 cortes, NENHUM drible sofrido e apenas 3 faltas cometidas - a menor média entre todos os zagueiros.

João Victor não está para brincadeira. E a análise vai muito além dos números.

Segue o fio 🧶.
Por: @JoaoJacetti e @MarquinhoLP10.
📸: Ag. Corinthians.
Muito aproveitado por Vágner Mancini como lateral-direito no começo da temporada, João Victor está cada vez mais sólido como zagueiro titular do Corinthians de Sylvinho.

E não é à toa que essa confiança toda está sendo dada. Vamos entender um pouco melhor seu impacto.
Dois pontos são chave para entender o desempenho de João: leitura das jogadas e qualidade com bola nos pés.

Esses dois pontos, somados aos seus atributos físicos, são os que fazem com que altas expectativas sobre o zagueiro sejam justificáveis.
Read 12 tweets
18 May
[THREAD]

Nada movimenta o mundo como o Corinthians sem técnico. Esse é o tamanho do nosso time. Nós fazemos barulho!

Será, então, que precisamos de um treinador que também faça? Ou basta um realmente bom?

Renato Gaúcho é as duas coisas.
Segue o fio 🧶

Por: @JoaoJacetti
Para começar a falar de Renato Gaúcho, ou Portaluppi, precisamos entender que estamos falando de um treinador que, gostem ou não, entregou MUITO em seu último trabalho.

Foram mais de 4 anos e meio à frente do Grêmio, tempo que, para o futebol brasileiro, beira um milagre.
Nesse período, ele ganhou uma Libertadores (e fez mais duas semifinais), uma Copa do Brasil (e fez mais uma final e duas semifinais), uma Recopa Sul-americana, quatro títulos regionais, mais de R$500mi em vendas para seu time e, é claro, uma estátua.
Read 47 tweets
22 Feb
DOSSIÊ DOS JOVENS QUE ESTÃO TREINANDO NO PROFISSIONAL

A novidade do dia foi a integração de 9 jovens da nossa base junto ao elenco profissional. Mas quem são eles? Se liga nesse fio organizado por @luissfabiani, @beatrizoccoler e @iurimedeiros13 para descobrir!
👤 Cauê Vinícius
📅 18 anos
⚽ Atacante
ℹ️ Sub-20

Talvez seja o jogador de maior hype nesse sub-20. Com apenas 18 anos, é um atacante de muita velocidade, mas que se posiciona muito bem para finalizar. Pode ser útil seja jogando em transições rápidas, fazendo a função do (+)
Léo Natel, seja jogando contra defesas fechadas, com sua boa leitura de espaços para estar no lugar certo e na hora certa.

É figura carimbada na seleção de base e na última temporada anotou 8 gols em 28 jogos pelo Timão.
Read 24 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(