1/4 Um dos riscos menos entendidos:

“O risco existe em outra dimensão: dentro de você. Se você superestima seu grau de conhecimento sobre um investimento ou sua capacidade para lidar com uma queda temporária dos preços, não importa o que você possui ou como o mercado funciona.”
2/4 “Em última instância, o risco financeiro não reside nos tipos de investimentos que você possui, mas no tipo de investidor que você é. Se você deseja saber o que é realmente risco, procure o espelho mais próximo. O que olha de volta para você é o risco” – Jason Zweig Image
3/4 Mas como o investidor se protege de si mesmo? Para o prêmio Nobel Daniel Kahneman, com:

• “Confiança bem calibrada” (avalie de forma realista suas probabilidades de estar certo).

• “Arrependimento corretamente antecipado” (planeje como você vai reagir se estiver errado). Image
4/4 Os trechos acima foram escritos por Jason Zweig e publicados como comentários na atual edição do livro “O Investidor Inteligente”, de Benjamin Graham. Image

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with IP Capital Partners

IP Capital Partners Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @IPCapitalPart

22 Dec
1/6 O metaverso é uma nova fase da internet. Quanto mais os óculos de realidade virtual façam com que a gente se sinta imerso num mundo virtual, com sensações parecidas com a do mundo real, mais partes da nossa vida, trabalho e lazer devem interagir com o metaverso. Image
2/6 A descrição que vem se tornando consenso na comunidade digital é a de Matthew Ball: o metaverso será um universo 3D digital, interoperável, síncrono e permanente.

É síncrono porque todos devem estar na mesma experiência digital simultaneamente.
3/6 É permanente porque o que é construído lá fica lá.
E é interoperável porque reúne várias experiências. O Facebook vai ter suas experiências, mas você poderá sair e visitar experiências de outras empresas, carregando sua identidade.
Read 6 tweets
29 Nov
1/10 Um erro comum entre investidores é crer que há maior “margem de segurança” comprando as ações com os menores múltiplos da Bolsa. Quem faz isso geralmente assume que tudo de ruim já está precificado e que há pouco espaço para quedas adicionais.

Mas Warren Buffett discorda:
2/10 "É menos provável que a gente olhe algo que negocia a um desconto sobre o valor patrimonial do que algo com prêmio sobre o valor patrimonial porque há uma grande chance de que a gente esteja olhando para um negócio ruim no primeiro caso e um negócio bom no segundo caso.”
3/10 O site Investment Masters Class compilou algumas definições de margem de segurança de grandes investidores e a conclusão é que priorizar ações com os múltiplos mais baixos é o caminho mais rápido para cair em “value traps”. O site cita um trecho do relatório da IP de abril:
Read 10 tweets
18 Nov
1/5 O Airbnb tem uma vantagem competitiva que nem Uber, iFood, Visa ou Mastercard conseguem ter: um negócio com efeito de rede global somado a um diferencial de serviços. Por volta de 45% dos imóveis ofertados no Airbnb só são encontrados lá, por exemplo.
2/5 Como comparação, a Uber tem efeito de rede local e baixa diferenciação de motoristas sobre os rivais. O iFood tem diferenciação no sortimento de restaurantes, mas seu efeito de rede é regional. Visa e Mastercard são globais, mas um não tem grandes diferenciais sobre o outro.
3/5 Outra vantagem é que os clientes do Airbnb são mais fiéis à marca – mesmo sem a empresa possuir um programa de fidelidade. O tráfego orgânico é bem maior que o do Booking ou da Expedia, que acabam gastando muito mais que o Airbnb com Google para readquirir o mesmo cliente.
Read 5 tweets
11 Oct
1/9 Como o DNA de terceiros já pode ser usado para resolver um crime?

O ex-policial Joseph DeAngelo foi preso nos EUA em 2018, cerca de 40 anos após cometer diversos crimes. De 1976 a 1986 ele praticou furtos, 50 estupros e 12 assassinatos – e vinha se mantendo no anonimato.
2/9 DeAngelo cometeu os crimes em Sacramento e Santa Bárbara, na Califórnia. Conhecido como “golden state killer”, ele sempre vestia shorts, camiseta, luvas e máscara. Invadia casas e amarrava seus moradores. Costumava estuprar a mulher, pegar objetos de valor, comer e fugir.
3/9 O FBI encontrou amostras do DNA de DeAngelo nas cenas dos crimes, mas nunca foi capaz de identificá-lo cruzando essas informações diretamente com os dados de sequência genética de milhões de pessoas com DNA já catalogado pelo FBI e pela Interpol.
Read 9 tweets
28 Sep
1/5 O Nomad Fund foi um fundo global de ações que se valorizou 921% durante sua existência (de 2001 a 2013), contra só 117% do MSCI World. Seu gestor Nick Sleep dizia que a liberdade de investir em qualquer país – e não só na Inglaterra - era uma grande vantagem competitiva.
2/5 Nick buscava empresas negociadas por metade do valor justo, geridas por pessoas com pensamento de dono e que empregavam capital visando criar valor aos acionistas. Ele dizia que era “raro” achar essas três coisas juntas – logo, ter um fundo global elevaria suas chances.
3/5 “A maior parte de nossos competidores são especialistas regionais. Essas pessoas sofrem com as mesmas restrições que os gestores de fundos de tecnologia sofreram em 1999 – nesses períodos eles não têm para onde ir”, escreveu Sleep na carta do Nomad Fund de 2006.
Read 5 tweets
20 Sep
1/4 As 3 grandes teses do início do ano mostram como é difícil lucrar com ações no curto prazo com premissas macro.

Tese 1: A reabertura da economia beneficiará o varejo físico, transportes, bancos, combustíveis...

Gráfico CCRO3, LREN3, VIIA3, RENT3, GOLL3, UGPA3, BBDC4, IBOV: Image
2/4 Tese 2: na verdade a reabertura das economias vai levar a um grande rotation. Os investidores vão vender ações de growth e tecnologia que ficaram caras para comprar ações de value que estão muito baratas.

Gráfico com ETFs Vanguard Growth (VUG, preto) X Vanguard Value (VTV): Image
3/4 Tese 3: a reabertura das economias vai acelerar não só o crescimento mundial como também a inflação. Esse é o cenário ideal para o começo de um novo superciclo das commodities.

Gráfico do contrato futuro de minério de ferro, a commodity mais exportada pelo Brasil: Image
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(