Esperma na boca não é fetiche de geral e pode trazer riscos.
Respeitar o corpo alheio sempre.
Sexo oral é muito bom, mas chega a hora em que a decisão deve ser tomada: cuspir ou engolir, isso se você quiser que sua parceria goze na sua boca, claro. Sempre com autorização.
O sexo oral não costuma ser de alto risco quando se trata de transmissão do HIV porque o revestimento da boca é mais espesso e a saliva também contém propriedades protetoras.
Mas o risco aumenta se houver ejaculação, carga viral alta, presença de úlceras,
sangramentos e outras IST’s ao mesmo tempo.
No entanto, se a pessoa que vive com o HIV mantém uma carga viral indetectável por pelo menos seis meses, o vírus não pode ser transmitido sexualmente.
Do ponto de vista da saúde, realmente não importa muito se
você cuspir ou engolir, porque é o tempo que o esperma fica na boca que é a parte mais arriscada.
Ter uma boca saudável reduz o risco de contrair o HIV. Sangramento nas gengivas, úlceras e infecções na garganta facilitam a transmissão do HIV e das IST’s.
Usar fio dental ou escovação vigorosa é melhor ser feito após o sexo oral- não antes - porque pode machucar a pele da gengiva e abrir portas de entrada.
Pessoas que fazem muito sexo oral com múltiplos parceiros devem fazer testes regulares para IST’s como gonorréia,
clamídia e sífilis a cada 3 a 6 meses.
Peço sempre no consultório.
A transmissão de hepatites A e B pelo sexo oral também é alta, por isso faço questão de imunizar todos meus pacientes contra as duas.
E HPV também!
Prevenção é linda, diversa e pode ser feita de várias formas. ❤️🩹🏳️🌈
Pra realmente conseguir relaxar e ter prazer, muita gente precisa fazer. Conta difícil essa, viu.
Sempre tente fazer da maneira menos agressiva possível, usando apenas água e em poucos volumes.
E regule o hábito intestinal.
A ‘chuca’ consiste na lavagem do reto antes da prática do sexo anal, muito popularizada entre a população LGBT. Mas muitos héteros também a fazem, pois afinal todes podem sentir prazer no ânus.
Geralmente as pessoas fazem isso pelo medo de se ‘sujar’ ou ‘sujar o parceiro’
durante o ato sexual, que pode gerar constrangimento ou algum desconforto. Mas quando se estuda a anatomia do trato digestivo, percebe-se que nem sempre a chuca é de fato necessária.
Ainda há muita polêmica entre coloproctologistas, infectologistas e sexólogos sobre a sua
Sobre o surto de meningite C entre HSH (homens que fazem sexo com homens) na Flórida: não é o primeiro. O CDC já recomenda a vacinação Meningo ACWY/C para este grupo há algum tempo.
Entenda o porquê.
As doenças infectocontagiosas não são estáticas. Elas estão sempre mudando e nos ensinando novas coisas.
Há mais de um ano venho falando aqui da importância de se tomar vacinas para se proteger na hora do sexo. E vacina contra meningite é uma delas.
Existem vários tipos de meningite, bacterianas e virais. Dentre as bacterianas, o sorogrupo Meningo C é uma das mais comuns e mais fatais.
A nossa garganta pode ser reservatório de bactérias causadores de meningite (Neisseria sp.) e isto inclusive é um dos principais
Se seu VDRL/RPR era 1:32 e agora tá 1:8, pós tratamento, muito provavelmente você tá curado.
Se era 1:4 e após uma exposição sexual foi pra 1:16, provavelmente você se reinfectou.
Nós valorizamos variações de 4x pra mais e pra menos.
Mesmo curado talvez você nunca negative o VDRL ou ele estabilize em valores altos (como 1:32), chamados ‘serofast’. Não quer dizer que tenha falhado o tratamento. Depende do seu valor inicial.
O IGG, FTA-Abs e TPHA podem dar positivo pro resto da vida.
Após um tratamento, fazemos exames trimestrais por um ano até confirmar a cura. Tem até um ano pra cair 4x em pessoas sem HIV e até 2 anos pessoas com HIV.
#Goldenshower ou #chuvadourada é a utilização de xixi durante o sexo. Você pede a mulher ou o homem pra urinar no seu corpo, na sua boca, no seu cabelo, e, às vezes, até dentro da vagina ou do ânus.
10 fatos sobre sífilis, uma infecção cercada de mitos e já complexa por natureza, mas que todo mundo deveria conhecer melhor.
A grande enganadora. 👻
Compartilhe o fio e ajude pessoas que possam estar passando por isso.
Fatos sobre sífilis
1) Os casos estão aumentando. Mas isso vem de muito tempo. Não é ‘por causa da PrEP.’ No ano passado tivemos uma queda mas provavelmente foi pela gigante subnotificação e pela baixa testagem na pandemia.
2) Não precisa de ejaculação para transmitir. O contato com úlcera já é suficiente. Sexo oral transmite también e tem sido reconhecida como uma importante fonte de transmissão.
3) A taxa de transmissão é alta 30% nas primeiras semanas mas cai drasticamente após um ano.