Profile picture
Jornalistas Livres @J_LIVRES
, 10 tweets, 2 min read Read on Twitter
Quando eu parei pra assistir a entrevista do homem que matou Mestre Moa eu respirei fundo antes, porque achei que ia passar raiva. Mas o que eu senti foi pena. Um homem negro matando um outro homem negro em nome de um cara que com certeza não mataria por ele.
O rosto dele não parecia o de um fascista convicto de sua crença. Era, ao contrário, um rosto surpreso, de alguém que jamais imaginou ser capaz de tirar a vida de outra pessoa. Mas consumido pelo ódio ele tirou. Acabou com a própria vida também.
Aí ontem teve o caso da médica que rasgou a receita de um senhor de mais de 70 anos, porque ele declarou ser eleitor do Haddad. Ela disse que ficou enfurecida por ele não ter votado no candidato dela (não preciso dizer quem).
O senhor foi humilhado no meio do hospital e, doente, ainda teve que se dirigir à delegacia. A médica disse estar arrependida e pediu ajuda a Deus para que ele tirasse aquela mágoa de dentro dela. Falou que percebeu estar se tornando algo que ela não gostaria de ser.
Eu também carrego lá meus ódios. Mas, por sorte ou criação, não me é preciso um esforço muito grande para deixá-los de lado. Eu, por exemplo, tenho profundo desprezo pelo José Serra.
Esses dias descobri que a aparência terrível dele é devido a um câncer. Não consigo mais rir da piada do Nosferatu. Meu desprezo por ele continua, mas pra mim é impossível que eu não me sinta mal por alguém que trava uma batalha tão dolorida como essa.
Não permito que o ódio crie raízes tão profundas a ponto de eu perder a capacidade de sentir compaixão pelo outro. Ou pior, a ponto de me levar a fazer coisas que não condizem com a essência do que eu sou.
Se você sente que o ódio está te consumindo eu sugiro que você se acalme e reflita a quem ele beneficia. Com certeza não é a você.
"As pessoas são ensinadas a odiar, e se elas conseguem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto." Mandela
Texto escrito por Majonéz Budafóki
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Jornalistas Livres
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!